3 de março de 2008

PR e PP ainda distantes em Tangará da Serra

Presidente do Poder Legislativo tangaraense, vereador Celso Roberto Vieira (PP) disse agora a pouco ao Blog que até o momento não manteve nenhuma conversa com o prefeito da cidade, Júlio César Ladeia (PR) sobre possibilidades de aliança política entre as siglas em questão.

Uma possível parceria entre PR e PP em Tangará da Serra passaria necessariamente pelo crivo dos ex-prefeitos Mané do Presidente e Ana Monteiro (PP).

Disse com isso que uma possível disposição de sua parte para o fechamento da aliança entre PP e o grupo do prefeito Júlio César não contaria muitos pontos.

Ademais, tem o “querer” da cúpula estadual da sigla hoje comandada pelo primeiro secretário-geral da Assembléia Legislativa deputado José Riva.

Como vemos, o assunto não depende só de uma pessoa isolada em Tangará da Serra. Há uma questão que se chama “conjunto”.

Ou vão todos ou não vai ninguém. Foi mais ou menos isso que entendi na conversa com o presidente Vieira.

PAC: Recomendações do Ministério Público pegaram Ladeia de surpresa

Ladeia, prefeito de Tangará da Serra
O prefeito de Tangará da Serra Júlio César concedeu entrevista nesta segunda-feira 03, ao blog e ao Jornal da Comunidade - Nova Horizonte FM, analisando as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE) para paralisar obras em execução na cidade com recursos do PAC do governo federal.

Ladeia disse que as recomendações do MPE divulgadas pela mídia estadual na última sexta-feira 29, o pegaram de surpresa.

Garantiu, no entanto, que não há corrupção em nenhum trâmite dos processos licitatórios e de contratação da empresa que efetua os serviços no Município.

Por outro lado, admitiu que possa ter alguma falha técnica no conjunto total da peça.

A entrevista será veiculada nesta terça-feira 04, no Jornal da Comunidade e transcrita neste espaço. Até lá, às 11h30 na Nova Horizonte FM.

Jaconias diz no Jornal da Comunidade que sua candidatura é de verdade

Entrevistado no Jornal da Comunidade desta segunda-feira 03, o vereador petista José Jaconias da Silva disse que sua pré-candidatura à sucessão municipal em Tangará da Serra não tem nada de brincadeira como possam alguns imaginar.

Reafirmou sua convicção de disputar as eleições e disse estar em busca de parcerias para a viabilização do projeto político do Partido dos Trabalhadores no Município.

Garantiou que as conversações com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) estão bem adiantadas, podendo sair desse "namoro" o vice que ele precisa para formulação da chapa majoritária.

Aproveitando o ensejo, o petista avaliou como positiva a presença do secretário de Estado de Educação Ságuas Moraes de Sousa (PT) neste final de semana em Tangará da Serra.

Jaconias é o quarto vereador entrevistado no Jornal da Comunidade - Nova Horizonte FM, desde a estréia do noticioso que conta com produção e apresentação deste jornalista.
Entrevistado no Jornal da Comunidade desta segunda-feira, o vereador petista José Jaconias da Silva disse que sua pré-candidatura à sucessão municipal de

Jornal inglês atribui a Maggi devastação da floresta amazônicaVárzea Grande

Eraí Maggi, primo do governador
Em reportagem de página inteira, o jornal britânico "The Guardian" traz um perfil do "Rei da Soja" Eraí Maggi, na edição desta segunda-feira, e pergunta se ele é "um vândalo do meio ambiente ou o salvador dos pobres do mundo".

A reportagem destaca as plantações de Maggi no Mato Grosso e a relação direta ente o cultivo da soja no Brasil e o desmatamento da floresta amazônica - "vastas plantações são uma fonte de alimentos baratos, mas também encorajam o desmatamento". Leia mais aqui