7 de março de 2008

Saudades

Por Wilian Xavier

Ai que saudade do outro lado do mar
Eu vejo as ondas acariciando a areia
Me lembro dos carinhos
As ondas chamam mãe, mãe, mãe...
O brilho da lua
Os olhos do mar
O calor do sol
Me ponho a chorar
Ai que saudade do outro lado do mar
Caminho de um lado para o outro
Grito choro corro
Ai que saudade
Do outro lado do mar
Há,há,há, há
Do outro lado do mar

A saudade do outro lado do mar, fala da grande saudade que o escravo sentia da África, ele sentia saudades de seu povo e o sol lembrava o calor do aconchego, a lua refletida no mar lembrava dos olhos brilhantes de sua mãe, as ondas dos carinhos que sua mãe fazia quando se sentavam à beira da fogueira para escutar as lindas historias.

Ainda sobre a Lei de Imprensa

Em artigo na Folha de S.Paulo, o advogado, mestre em Direito Penal, professor e escritor Victor Gabriel Rodríguez esclarece vários pontos sobre a suspensão de artigos da velha Lei de Imprensa a qual classifica de “menor dos males” no “jogo de equilíbrio necessário entre liberdade de informação e direitos individuais".

Rodríguez desmente afirmações que as penas previstas na lei para delitos de calúnia, injúria e difamação são menores que as do Código Penal. Frisa, explicando ponto por ponto, que a Lei de Imprensa prevê um direito de defesa a mais àqueles processados por suas linhas.

E conclui opinando que os jornalistas vão perceber que batalharam para revogar a lei que os protegia quando verem aplicadas as regras comuns aos delitos ou meros abusos da informação.

Quem é e como vive Maria da Penha hoje?

Ela deu nome à Lei que mudou a relação entre vítimas e agressores e também o atendimento policial.
Amanhã será comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Um dia para lembrar a nossa luta por mais respeito e direitos.

Entre eles o de viver em paz.

Estou falando da Lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A lei mudou a relação entre vítimas e agressores e também o atendimento policial. Mas, como vive hoje a mulher que deu nome à lei?

Será que a luta da farmacêutica aposentada, Maria da Penha ainda continua?

FM de Tangará leva ao ar programa para difundir cultura do Norte e Nordeste

Estréia às 8h deste sábado 08, na Nova Horizonte FM de Tangará da Serra, o programa "Só Forró" - o melhor da música Norte/Nordeste na terra dos tangarás. Com duas horas de duração, o programa será pura diversão e entretenimento.

A produção e apresentação será deste nordestino potiguar, escrevinhador em gleba alheia.

"Só Forró" será essencialmente um programa para difundir a cultura das regiões Norte e Nordeste nas terras mato-grossenses.

Como estreiaremos no dia Internacional da Mulher, faremos grande homenagem para essas amadas heroínas. Até lá, 8h.

Errante


Cientista Social envia e-mail comunicando programa de rádio para mulheres

"Saudações Dorjival, tudo bom?

Estou lhe escrevendo para divulgar um projeto relativo às mulheres em forma de programa de rádio: Tangara Para Mulheres (TPM).

Farei a apresentação do programa que estreirá no sábado (08/03) Dia Internacional da Mulher às 12:00hs na Rádio Tangará.

TPM será apresentado semanalmente e terá o seguinte formato: entrevistas (apresentação de mulheres tangaraenses), discussões temáticas do interesse das mulheres, informações com carater crítico e educativo.

O objetivo do programa é utilizar o potencial educativo do rádio em prol DA democratização DA comunicação e informação de mulheres contribuindo para o desenvolvimento local através DA inclusão digital.

Com esse próposito prezado amigo gostaria de contar com seu apoio no sentido DA divulgação considerando que você é um educador sensivel a proposta no nosso entendimento.

Muito obrigada,

Saúde e Paz a voce e sua familia".

Att: Marinês da Rosa.

NOTA DO BLOG: Prezada professora-mestre de nossa estimada Unemat, de minha parte tens todo incentivo possível para a execução do seu significante projeto. Caso precise, coloco à sua disposição meus 19 anos de experiência no rádio e demais veículos de comunicação. Siga em frente e parabéns pela brilhante iniciativa. Para ouvir o programa acesse aqui!