12 de março de 2008

PT ou PP deverá indicar vice de Júlio César Ladeia

O pré-candidato a vice do pré-candidato a reeleição Júlio César Ladeia (PR), está mais próximo de ter seu nome divulgado do que muita gente imagina.

E olha, quem diria...

Juro que não acreditei quando fiquei sabendo da possibilidade dos Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Progressista (PP) serem os cotados para tal.

A aposta é grande.

Ou será o vereador e mestrando José Jaconias Silva (PT) ou a ex-prefeita de Tangará, D. Ana Monteiro de Andrade (PP).

A divulgação de um desses dois nomes para compor como vice a chapa do pré-candidato Ladeia é uma questão de dias. Bem poucos dias.

Anote isso.

DEM deverá lançar Ferreira para concorrer à prefeitura de Tangará

Prestem atenção!

Caso o DEM venha lançar candidatura própria em Tangará da Serra, o candidato ao cargo de prefeito não será ex-prefeito Jaime Muraro e nem o professor e advogado Fábio Martins Junqueira.

O homem que estará na cabeça da chapa será o vereador, acadêmico de Direito Celso Ferreira.

Dedicado, fiel ao partido e bem relacionado com os agentes que fazem a segurança pública no Município, Ferreira será apontado por seus correligionários como o nome certo para dispurar o pleito.

Aguardem só para ver a confirmação de meu ponto de vista.

Tangará: PR deverá ter também apoio do PMDB

Urgente! Urgente!

Uma fonte acaba de informar que o PMDB de Tangará da Serra fechará apoio à pré-candidatura rumo à reeleição do prefeito Júlio César Ladeia (PR).

O que achei estranho foi que, de acordo com a fonte, o PMDB somará com o prefeito sem exigir nada em troca.

Imagina só isso: pensei que o partido indicaria o vice, ou pediria uma ou duas secretarias em troca do apoio político, mas nem isso.

Tem cada coisa em política que chega a ser inacreditável.

Embora já esperasse que o partido do vice-governador do Estado, Silval Barbosa, amigo particular do prefeito Júlio César, vinhesse agir assim.

O pior disso é que tem peemedebista em Tangará da Serra que ainda alimenta o sonho de ser candidato a prefeito ou a vice pela sigla.

Fazer o quê? Um dia também acreditei que "querer seria poder". Todavia, quando cheguei à maturidade entendi que as forças superiores sempre decidem.

Sérgio, Abicalil e Cidinho não serão candidatos nestas eleições

Sérgio Ricardo, deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa e o petista Carlos Abicalil, deputado federal, não serão candidatos ao cargo de prefeito em Cuiabá.

Quem também ficará de fora da campanha, a pedido do governador Blairo Maggi, será o prefeito de Nova Marilândia, democrata José Aparecido - Cidinho.

O tempo vai passaando e as definições começam a aparecer. Primeiro, pelo processo de eliminação.

Depois de duas vezes eleito prefeito de Nova Marilândia, Cidinho buscava fortalecer projeto para se candidatar por Arenápolis.

Não será desta vez.

Ex-esposa de prefeito reeleito pode se candidatar nas próximas eleições

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu afirmativamente, nesta terça-feira (11), à primeira parte da Consulta (Cta 1465) formulada pelo deputado federal Ademir Camilo (PDT-MG).


Os ministros entenderam que pode se candidatar à prefeitura a ex-esposa de prefeito reeleito cuja separação judicial transitou em julgado no primeiro mandato e antes do prefeito se reeleger, mas durante o segundo mandato ainda não ocorreu a conversão em divórcio.


O ministro-relator Cezar Peluso considerou prejudicada a segunda parte da Consulta que pretendia saber se a conversão da separação em divórcio ocorrer durante o segundo mandato, a ex-esposa seria elegível ou não.


A decisão foi unânime.


Com informações do TSE.

PR e PTB seguem unidos em Tangará da Serra

Recebo no começo da noite desta terça-feira 11, informação que o Partido Trabalhista Brasileiro - PTB de Tangará da Serra, abraçou por inteira a pré-candidatura do prefeito Júlio César Ladeia (PR)).

A composição do PTB com PR deixa muito mais confortável o processo de reeleição que Ladeia buscará em 5 de outubro.

O PTB com os vereadores: Pedro Francisco da Silva e Luiz Marcos Nogueira e mais de 100 dos mais importantes empresários de Tangará da Serra, chega como grande reforço para a campanha do prefeito.

Outros partidos também estão manifestando apoio direto ao projeto de reeleição do chefe do Executivo tangaraense. Entre eles: PMDB, PP, PHS e grande parte dos partidos menores.