6 de abril de 2008

Violência policial: cresce 58% índice de agressões em MT

O número de agressões, abuso de autoridade e outros ilícitos praticados por policiais e registrados na Ouvidoria Geral da Polícia aumentou 58,33% em 2007, em relação aos índices de 2006. Ano passado, foram 217 denúncias contra 146, em 2006.

Em 2008, se acompanhar a tendência do primeiro trimestre, as reclamações poderão duplicar.

Nos três primeiros meses deste ano o órgão já recebeu formalmente 73 queixas contra agentes de segurança das polícias Civil e Militar. Leia mais aqui

E ainda falam em polícia cidadã. Que cidadania é essa?

Proibida nomeação de aprovados em concurso público de Juruena

Em liminar, a Justiça de Cotriguaçu deferiu que o Município de Juruena se abstenha de nomear e empossar candidatos aprovados no concurso público regulado pelo Edital Nº 01/2006. Em caso de descumprimento, foi fixado multa de R$ 1 mil.

Em outubro, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio do promotor de Justiça da Comarca de Cotriguaçú, Márcio Florestan Berestinas, ajuizou ação civil pública contra o município de Juruena (880 km de Cuiabá), representado pelo prefeito municipal, e contra a Sociedade Empresarial CAPS Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial Ltda por irregularidades na realização de concurso público.

O MPE requereu a nulidade do concurso. A Promotoria recebeu denúncia de violação dos princípios constitucionais da moralidade, da impessoalidade, entre outros.

Há uma candidata que teve todas as notas aumentadas com objetivo de obter aprovação, outros entraram no local das provas após o término do horário previsto no edital para fechamento dos portões e servidores da própria Prefeitura fazendo recursos dos candidatos.

O que configura violação aos princípios da moralidade e da impessoalidade.

Fonte: MP/MT

Charge do Dia


Trabalho artístico de Milton César publicado neste domingo no Midia Max. O presidente Lula está a cada dia mais incentivado pelo capeta a ser presidente do Brasil por algumas décadas, como foi seu amigo Fidel Castro. Enquanto isso, o povo brasileiro reza e ora: " vá de retro satanás ... deixe esse homem em paz"! Ou melhor: "deixo-nos em paz"!

Triste realidade no trânsito de Cuiabá

Pelo menos 1,760 mil motoristas dirigem após consumirem entre 4 e 5 doses de bebidas alcóolica em Cuiabá diariamente.

Os dados são do estudo Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) que ouviu mais de 54 mil pessoas nas 26 capitais e mais o Distrito Federal.

No Brasil, a estimativa é a de que esse número chegue a 290 mil.

A constatação tomou por base o número de motoristas existentes nos registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a porcentagem de pessoas que reconheceram dirigir após a ingestão de bebidas alcóolicas. Leia mais aqui e aqui

Fonte: A Gazeta