11 de abril de 2008

Sintep perde força com últimos colégios retonando as aulas segunda-feira

O jornalista Romilson Dourado informa de Cuiabá que os professores da rede pública do Estado de Mato de Grosso podem suspender greve até maio, data-base da categoria.

Eles estão em assembléia geral neste momento, na Escola Estadual Presidente Médice, Cuiabá, para decidir qual rumo darão a greve, que completa hoje 27 dias.

O movimento parece perder forças, já que independente do resultado da assembléia, os professores do Colégio Liceu Cuiabano (e todos de Tangará da Serra) voltarão às aulas nesta segunda (14), e apresentarão, no dia seguinte, três planejamentos para repor as aulas atrasadas aos pais dos alunos.

Conferência discutirá homossexualismo e DSTs Tangará da Serra

Na manhã de sexta-feira (11) representantes da prefeitura de Tangará da Serra e da Polícia Militar estiveram reunidos no Gabinete do prefeito Júlio César Davoli Ladeia para discutir a organização da conferência que irá discutir assuntos ligados ao homossexualismo e a prevenção da AIDS.

O evento está marcado para 19 de abril, no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano e estão convidados a participar todas as organizações governamentais e não governamentais, além das cidades circunvizinhas que fazem parte do Pólo de Tangará da Serra. Leia mais aqui

Prefeito recebe deputado Masson em seu gabinete

O deputado federal tucano Saturnino Masson foi recebido nesta sexta-feira (11), pelo prefeito de Tangará da Serra Júlio César Ladeia. O encontro foi salular.

Pelo menos enquanto conversaram as diferenças políticas foram postas em segundo plano. Profundos conhecedores da realidade local, aproveitaram o ensejo para discutir viabilização de recursos para investimento no Município.

Ladeia solicitou ainda do deputado o apoio no acompanhamento de cerca de 15 projetos que foram protocolados recentemente em Brasília.

Nova regras para propaganda de bebidas alcoólicas

As novas normas do Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) para a propaganda de bebidas alcoólicas entraram em vigor nesta quinta-feira, dia 10.


Agora as peças publicitárias deverão conter as advertências: “beba com moderação”, “este produto é destinado a adultos” e “quem bebe menos se diverte mais”.


A publicidade também não poderá ter “apelos à sensualidade e que modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual”. Cá entre nós... os publicitários terão de ser mais criativos pra vender cerveja.

A desculpa de Matilde Ribeiro

A ex-ministra Matilde Ribeiro reafirmou, em depoimento na quarta-feira à CPI mista dos Cartões, que o uso do cartão corporativo para compras em um free shop foi um fato isolado, decorrente de um engano causado pela troca de cartões. Cá entre nós: sacou o amarelo e levou o vermelho... Cá entre nós só porque a arquibancada viu.

BRASNORTE: Ex-prefeita e vereador são denunciados

A ex-prefeita de Brasnorte (MT), Isolete Correa Rodrigues (DEM), e o vereador Júnior da Saúde (PP) são acusados de envolvimento em escândalo de cheques dublês, usados para lesar os cofres públicos.

Durante a sua gestão (2001-2004), ela efetuou pagamento de alguns credores, mas o dinheiro era desviado para terceiros sem o conhecimento das empresas envolvidas no processo.

A denúncia foi protocolada por Otmar Arenhardt no Ministério Público de Brasnorte. Leia mais aqui

Para 84% dos webleitores as rondas policiais nas proximidades das escolas são necessárias

Enquete feita com os webleitores deste blog aponta que 84% deles concordam com as rondas policiais nas proximidades das escolas no horário das aulas.

Eles entendem que as rondas são NECESSÁRIAS.

12% indicam que a polícia só deveria efetuar o mesmo serviço de VEZ EM QUANDO.

Outros 4% creem que as tais rondas são DESNECESSÁRIAS.

A enquete esteve no ar no decorrer de 6 dias consecutivos.