28 de abril de 2008

PM prende vereador de Nortelândia

O jornalista Romilson Dourado informa em seu prestigiado blog que o vereador por Nortelândia Paulo César da Silva (PC), o PC, foi detido no sábado, no distrito de Passagem da Conceição, em Várzea Grande.

Estava embriagado e transportava um revólver calibre 22 em sua luxuosa Mitsubishi, de cor preta.

Policiais militares conduziram o parlamentar à delegacia.

Ele vai responder por porte ilegal de arma. Segundo informações, o vereador ficou recolhido por cerca de seis horas, até por volta de 23h do mesmo sábado.

87% acreditam que casal é culpado por morte de Isabella

Enquete realizada por este blog no decorrer da semana passada indica que grande maioria dos seus webleitores crer que o casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá é culpado pela morte da menina Isabella Nardoni.

Veja os números:

87% acreditam que o casal é culpado
13% acreditam que o casal é inocente

Os webleitores responderam a pergunta: Você acredita na inocência dos pais de Isabelle?

A preferência pelas FMs de Tangará da Serra

As rádios FMs de Tangará da Serra: Nova Horizonte FM (98.9) e Serra FM (104.9) abocanharam de vez a audiência que tinham as AMs da cidade.

Isso já era esperado.

Mesmo comunitárias as emissoras estão na preferência de parcela considerável da população local.

Com boa programação, bons profissionais e som estéreo, não há porque discutir a questão da qualidade de audição.

A Nova Horizonte FM, primeira a entrar no ar na cidade, tem uma grade de programação que não perde em nada para as grandes rádios da capital. Tem até jornalismo.

Em idêntico caminho seque a recém inaugurada Serra FM. Com profissionais gabaritados e uma qualidade musical extraordinária, atrai cada vez mais audiência, principalmente entre a classe mais jovem.

O futuro das rádios AMs de Tangará da Serra dependerá, sem dúvidas, de um bem feito trabalho de jornalismo. Em qualidade musical não terá como competir.

Mas, será que os proprietários dessas rádios estão dispostos a investir em contratação de bons profissionais de jornalismo? Continuando como vêm há anos, correrão grande risco de perda de ouvintes. Algo muito ruim porque afetará diretamente na questão publicitária.

Para se ter uma idéia do tamanho da preferência pelas FMs, uma delas já tem em sua pasta comercial mais de 200 apoios culturais. Dinheiro que antes caia no cofre das AMs.

Charge do Dia


Trabalho artístico de Aliedo produzido com exclusividade para o Charge Online.

Tangará invadida por eventos políticos

Está ficando cada vez mais difícil ir a algum lugar em Tangará da Serra e não ser incomodado pelos politiqueiros de plantão.

Ontem mesmo, convidado para participar de um evento comunitário em meu bairro, tive que me retirar em poucos minutos por conta de incoveniente situação.

Só depois que chequei ao local é que fiquei sabendo que o evento seria (também) para publicidade política governamental.

Em protesto me retirei e não retornei mais lá.

Bom que dá próxima vez serei mais cauteloso ao dizer sim aos convites.

Peço desculpas aos ofendidos. Mas não disponho mais de tempo para ouvir blá, blá, blá de certos políticos. Meu estomâgo não aceita mais qualquer tipo de comida.

Sem esqueçer que meus ouvidos estão muito mais delicados e selecionadores do que ouvir.

Não adianta. Tendo politicagem, não me convide para seu evento porque não irei.

A menos que esteja contratado profissionalmente para realizar algum tipo de serviço na minha área jornalísitica não participarei de nenhum evento. Fique claro.

Por que educadores estão perdendo o respeito dos alunos

Ouço educadores dizendo que está cada vez mais difícil a ministração de uma boa aula para os alunos. A culpa?

Segundo dizem, são os próprios alunos que pouco estão colaborando para que o trabalho do professor seja melhor aproveitado.

Dizem ainda que nossos alunos estão cada vez mais barulhentos, estressados e agressivos. O que é lamentável.

Com isso, aquele bom relacionamente intraclasse entre professor e estudantes está declinando a passos largos.

Um professor me disse que não há um só dia que ao retornar para casa não esteja com dores na garganta e cabeça devido aos inconvenientes em sala de aula.

Uma situação complicada que precisa de urgente atenção pelos que promovem a educação no País.

Precisamos responder essa pergunta: por que nossos alunos estão cada vez menos respeitosos com os professores e as escolas onde estudam?

Fazer o quê para contornamos tal situação?

Esse desrespeito dos alunos para os professores não seria uma forma de protesto pelo descaso que grande parte destes tem assumido quando paralisam aulas por pura pirraça política?

Entendo que se os educadores estão perdendo a "regência" da sala de aula pode ser por inabilidade profissional e quem sabe, por que não estão nem ai támbém para o futuro do aluno.

E isso nossos alunos têm visto e comentado. Então: o que precisa ser feito para alcançarmos pelo menos um médio equilíbrio?

Do jeito que está não pode continuar, dizem.

Provas condenam Alexandre e Ana Carolina

É lamentável, mas as provas em mãos da Polícia e do Ministério Público de São Paulo apontam claramente que Alexandre e Ana Jatobá são mesmo os culpados pela morte da menina Isabella Nardoni.

Todavia, a Justiça é quem dirá isso.

Imagino que a defesa terá muita dificuldade para provar a inocência do casal acusado. Mas não será impossível.

Aliás, tudo é possível. Até mesmo a inocência dos acusados.

Record dá show de jornalismo

A cobertura jornalística do caso Isabella feita pela Rede Record neste domingo (27) é algo histótico no Brasil.

Creio que com essa arrancada da Record informando os fatos em tempo real (como no caso de ontem) não será difícil em pouco tempo ultrapassar a Rede Globo.

Para ser sincero, não liguei a Globo em um só minuto neste domingo. Penso que como eu, outros milhões de brasileiros fizeram o mesmo.

Na minha casa ninguém quis saber da Globo neste domingo. Imagino que isso seja o começo de transferência de uma audiência para outro canal.

Blog ultrapassa 60 mil visitas

Mais uma vez agradeço aos nossos amigos webleitores pela marca de visitas alcançadas.

Agora ultrapassamos 60 mil.

Uma vitória enorme para um blog postado a partir de uma cidade pequena do interior do Mato Grosso, onde poucas são as pessoas que têm oportunidade de contato com a internet.

Grato de coração. E continue visitando e divulgando nosso trabalho!