6 de maio de 2008

'Ambos mataram Isabella', diz promotor

Para Francisco Cembranelli, pai e madrasta da menina são responsáveis pelo crime. Nesta terça-feira (6), o casal foi denunciado por homicídio triplamente qualificado. Veja vídeo aqui

CTN gonzagão prepara realização de mais uma vaquejada

A Diretoria do CTN – GONZAGÃO vem se organizando para realização da 14ª FESTA DE VAQUEJADA DE TANGARÁ DA SERRA, segundo o Diretor Financeiro da entidade Junior Pimenta, a Festa acontecerá nos dias 11,12 e 13 de julho.

Afirma ainda que a programação vem recheada de muitas atrações, recreativas culturais e esportivas, incluindo: barracas com comidas típicas, apresentações culturais, religiosidade, passeata dos vaqueiros, forró com bandas regionais, Vaquejada e o tradicional Show de Prêmios.

O Centro de Tradições Nordestina, fundado em 1991, tem como objetivo difundir a cultura Nordestina em Tangará da Serra e região, a sua sede está localizada no Anel Viário JD. São Luiz.

Pimenta ressalta que o CTN é uma entidade associativa de cunho cultural e está aberta a todos os nordestinos e simpatizantes da cultura nordestina da nossa região.

Comissão do Senado vem a MT debater operação contra desmatamento

A Comissão Externa de Riscos Ambientais do Senado, presidida pelo democrata Jaime Campos estará em Mato Grosso nos dias 15 e 16 de maio, onde debaterá com a sociedade, através de audiências públicas, ações de combate ao desmatamento e a operação Arco de Fogo, desencadeada pelo IBAMA em parceria com a Polícia Federal em 19 municípios mato-grossenses que compõe o Bioma Amazônia.

A comissão vem ao Estado, a pedido do presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, Dilceu Dal’Bosco (DEM).

Segundo Jaime, os senadores pretendem verificar “in loco” nos próximos 12 meses, todos os municípios brasileiros apontados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) como ‘destruidores’ da natureza, e posteriormente confrontar os dados divulgados pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que resultaram na criação do decreto 6.321.