15 de maio de 2008

Na safona, no triângulo e no pandeiro



O Trio Potiguar mantém a tradição da pura música nordestina. É da época da safona, do Zabumba, triângulo e do pandeiro. Dos tempos que a forrozada acontecia debaixo de uma velha latada na casa do sítio da Fazenda.

Imagine um amontoado de gente suada, tomanda cachaça e tirando gosto com galinha caipira criada no quintal.

Geralmente essas festas nordestinhas tinham início ao cair da tarde e só terminavam com o raiar do sol no dia seguinte.

Nessas festanças tudo poderia acontecer. Os rapazes namoravam as meninas. E já marcavam a data do noivado.

Moça que estivessem no local da dança não poderia dizer 'não' para nenhum rapaz, sob pena de ser mandada embora para casa.

Era aquela estória: quem estava no salão tinha que requebrar sob o ritmo do zabumba. Ê... tempão bom da gota serena.

Políticos tangaraenses teriam sido multados por propaganda política

Somente agora tomei conhecimento que dois políticos tangaraenses foram denunciados por prática de propaganda política fora de tempo.

A informação chegou ao blog por intermédio de um dos mais importantes líderes comunitários da cidade.

Os dois já estariam enrolados na Justiça. O Ministério Público teria aplicado multas altíssimas para ambos.

Um deles estaria neste momento, feito louco, por não dispor de recursos para cobrir o valor da multa.

Por favor, não queiram que revele os nomes desses magnânimos representantes do povo de Tangará da Serra.

Empresário tangaraense comercializa até 40 carros por mês


O empresário paranaense Rubens Sturm, proprietário da loja Pingo Veículos emTangará da Serra, tem se destacado como um bom homem de negócios. Carros novos ou semi-novos não param por muitos dias em sua loja. Em dezembro passado, vendeu nada menos que 41 veículos. O sucesso de vendas tem se repetido a cada mês. Pingo, como é chamado pelos amigos, além de empresário bem sucessido, é sobretudo, uma pessoa humana da melhor estirpe. A PINGO VEÍCULOS está localizada na esquina da Avenida Brasil com Rua 26, centro de Tangará da Serra - MT.

Para o Greenpeace, Marina saiu em razão das pressões do governador Blairo Maggi

A Agência Brasil divulgou nesta quinta-feira (15), que o Greenpeace considera o pedido de demissão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, uma sinalização de que o governo federal não está preocupado com as questões ambientais.

Segundo Sérgio Leitão, diretor de Políticas Públicas da organização não-governamental (ONG), Marina saiu em razão de pressões do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, pela revogação das novas normas que condicionam a concessão de financiamento agrícola ao cumprimento de critérios ambientais. Leia mais aqui

UNIC teria comprado faculdades de Tangará da Serra

Chegando informações que a Universidade de Cuiabá (UNIC) comprou o mercado universitário privado de Tangará da Serra.

Unicen e Unitas que há anos oferecem excelentes cursos superiores para o Município e Região estariam passando suas estruturas para a UNIC.

De posse, a Universidade de Cuiabá, passará a utilizar as estruturas Unicen para cursos da área biomédica. Na Unitas, as áreas de ciências humanas e exatas.

Penso que algo novo esteja para acontecer em benefício da comunidade regional. Senão não haveria sentido a fusão dessas faculdades.

ITEC inicia dois cursos de pós-graduação

A Faculdade de Educação de Tangará da Serra (ITEC) inicia nesta sexta-feira (16) dois cursos de especialização: Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial.

O primeiro módulo será de Metodologia Cientifica, ministrado pelo professor-doutorando Carlos Edinei de Oliveira.

Os dois cursos serão ministrados na Faculdade localizada no Jardim das Mansões, sendo um encontro mensal durante um final de semana.

Agora a pouco a diretora acadêmica Cleonice Brito disse ao blog que ainda há vagas disponíveis para interessados. Contatos devem ser mantidos pelo fone 65-3326-4650.