5 de junho de 2008

Dia de festa para Ingrid Moura

A estudante tangaraense Ingrid Moura recebe desde as primeiras horas desta quinta-feira (05/06/08) saudações e cumprimentos pela passagem de mais um níver. Muita alegria por mais este ano de vitórias e conquistas alcançados pela menina-moça. Ingrid é aluna da primeira série do ensino médio da escola estadual prof. João Batista em Tangará da Serra. Tintim!

Rayane é a aniversariante desta quinta-feira

Festas e mais festas para a jovem estudante tangaraense Rayane nesta quinta-feira (05/06/08). Hoje, comemoramos mais um níver da inteligente menina-moça. Rayane é aluna da terceira série do ensino médio da escola estadual prof. João Batista neste Município. Seus muitos amigos a saúdam com vivas de muita alegria. Tintim!!!

A voz feminina da Nova Horizonte FM

Leninha comunica de segunda à sexta-feira das 9h às 11h30 na rádio Nova Horizonte FM de Tangará da Serra. Seu é programa alcança grande audiência entre os mais jovens. Sintonize: 98.9.

5 de junho: a imagem tangaraense que não queria divulgar

Em pleno centro da cidade. Um córrego agoniza seus dias finais. Quem já serviu para matar a sede de tantos, de local para banho e até pesca de peixes pequenos, hoje, agoniza sem que ninguém o socorra. Pobre riacho! Vem morrendo aos poucos, sufocado por entulhos e lixos de residências das proximidades. A impressão que tenho é que grande parte das autoridades políticas do Município veem isso como a coisa mais normal do mundo. O que para mim é CRIME AMBIENTAL. Veja outras imagens aqui

"Um dia" nesse prédio funcionará o centro de hemodiálise de Tangará da Serra

A obra está pronta. Mas o funcionamento não será possível enquanto não for instalada a tal energia industrial em Tangará da Serra. Tanto esforço, pra tão pouco resultado. Sem entrar em funcionamento, dezenas de pessoas continuarão viajando pelo menos três vezes por semana deste Município para Cuiabá, onde vem sendo realizado tratamento, quem sabe até o último suspiro. Que tristeza sinto ao escrever essa verdade!

IML sendo engolido pelo matagal

Esta obra (Instituto Médico Legal) construída recentemente pelo governo do estado de Mato Grosso em Tangará da Serra foi reivindicada durante muitos anos. Mas agora que ficou pronta e entrou em funcionamento está noutro estado, o do abandono. O matagal está praticamente subindo pelas paredes. Não seria o mínimo de zelo pelo patrimômio público se "alguém" efetuasse a limpeza da área?

Nosso trânsito tangaraense de todos os dias

Nem mesmo uma mulher grávida é respeitada ao passar sobre a faixa de pedestre. Esse instrumento tão útil no passado, hoje, não tem mais nenhuma valia em Tangará da Serra. A era das faixas caducou. Mas as autoridades insistem em mantê-las. Santo atraso! Veja mais imagens aqui

Curso de Direito de MT é o pior do Brasil

Mato Grosso ficou em último lugar no Exame da Ordem dos Avogados do Brasil (OAB), com a menor aprovação já registrada, de apenas 16,2%.

Diante deste resultado, referente a primeira fase do exame realizado no dia 18 de maio, o presidente OAB, seccional Mato Grosso, Francisco Faiad, estuda uma ação judicial de obrigação de fazer contra o Ministério da Educação (MEC).

O objetivo é buscar na justiça uma decisão para que o MEC seja obrigado a fiscalizar as instituições de ensino superior.

"Somos o pior do Brasil. Não podemos continuar com este vexame. Estamos extremamente preocupados e decepcionados. Chegamos ao fundo do poço", analisa Faiad.

Apesar do baixo índice estadual, o curso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se destaca com a aprovação de 65,79% dos seus bacharéis, índice considerado "bom" pelo presidente da OAB.