13 de junho de 2008

PF prende filho de governadora do RN

A governadora Vilma Faria (RN) não merece o vexame que está passando por causa da prisão de seu filho ocorrida nesta sexta-feira (13) em Natal. Esse pode ser um exemplo muito claro que muitas pais acabam sofrendo pelos erros dos filhos.

Acompanho a histórica política da governadora desde quando ela era a primeira-dama do Estado. Já naqueles idos ela sempre demonstrava carisma e respeito no tato com a coisa pública.

Lamentável o que esse moço fez. Tem que pagar pelos erros. Mas entendo que a governadora precisa ser poupada neste momento.

Charge do Dia

Charge de Seri. Verdadeiramente essa patota nos envergonha.

Time ruim de Tangará perde feio para o União

O União veio a Tangará da Serra e venceu o time da casa por 3 gols a 0 pela rodada de quinta-feira da Copa Mato Grosso de Futebol.

O resultado deixou o time de Rondonópolis na liderança da tabela com seis pontos conquistados em dois jogos.

O Tangará, por outro lado, perdeu os dois jogos que disputou e está na última colocação com nenhum ponto.

A partida foi realizada no estádio Mané Garrincha, em nossa cidade.

O time da casa desperdiçou as chances que surgiram no primeiro tempo.

O União ficou à vontade para atacar e conseguiu, no segundo tempo, marcar três vezes.

O técnico do Tangará da Serra, Mauro Veras, afirmou que está prevista a contratação de mais três jogadores para a próxima semana.

A intenção é reforçar o time para que o Tangará se recupere na competição. TVCA

Meu pensamento

Cada vez mais me convenço que grande maioria dos professores e estudantes vive uma verdadeira enrolação em sala de aula. Uns fingem que ensinam outros que aprendem.

Zé Ramalho - Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores



Momento para reflexão. Veja o vídeo...

Pesquisa aponta que só 8% da população conhece bem o judiciário

Apenas 8% dos brasileiros afirmam conhecer bem o funcionamento do Poder Judiciário, revelou a pesquisa "Barômetro de Confiança nas Instituições Brasileiras", da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Já 45% declaram conhecer "mais ou menos" e outros 46% conhecem "só de ouvir falar" ou não têm conhecimento nenhum sobre a instituição.

O nível de informação cresce de acordo com a formação universitária: entre os brasileiros com ensino superior, 26% afirmam conhecer bem o Judiciário.

A pesquisa mostra, no entanto, que a população conhece melhor o funcionamento de áreas específicas do Judiciário, como a Justiça do Trabalho (20%), a Justiça Eleitoral (17%) e os Juizados Especiais (16%).

Segundo a levantamento, de 0 a 10, a nota média atribuída à Justiça foi 6,1. Na região Centro-Oeste, foi registrado a maior nota (6,8), enquanto no Norte o índice foi de 5,8, o menor entre as cinco regiões do País. JPM

Fernanda Carvalho é a aniversariante desta sexta-feira

A bela Fernanda Carvalho, estudante da terceira série do ensino médio, Escola Estadual 13 de Maio/Tangará da Serra, celebra seus 18 aninhos em alto estilo. A moça comemora a maior idade longe da família que reside no Mato Grosso do Sul, porém, ladeada de muitos amigos e colegas tangaraenses. A homenagem dos que a conhecem e deste blog. Tintim!