20 de junho de 2008

Sábado tem "Só Forró" na Nova Horizonte FM

Ai pessoal amigo.

Neste sábado, a apartir das 8h, tem Só Forró, na Nova Horizonte FM.

Programa cultural imperdível.

Conto com sua audiência e participação.

O fone para quem quiser ligar é 65-3329-1100. Mensagens de texto devem ser encaminhadas para 9236-8087. Email para dorjisilva@hotmail.com

Até lá e ótimo final de semana!

Charge do Dia

Charge de Nani. E lá vamos nós!!!

Polícia boa prende polícia podre no MT

De onde vem o mau exemplo.

A Polícia Militar e a Polícia Civil de Mato Grosso, prenderam hoje, em Cuiabá, quatro policiais militares acusados de participação nos assassinatos de Zaire Gauna Penna (24), ocorrido em 31 de agosto do ano passado, e de um homem (sem identificação) que foi encontrado às margens da avenida Antártica, na região do Ribeirão do Lipa.

Os quatro já estão presos por determinação do juiz da 12ª Vara Criminal, Walter Pereira de Souza.

O mandado é para prisão temporária (30 dias).

O grupo é suspeito ainda de realizar assaltos, conhecidos como ‘saidinha de banco’.

Cresce número dos que querem mudar de sexo

Cinco hospitais universitários brasileiros vão fazer cirurgias para mudança de sexo custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estimativas de movimentos sociais apontam a existência, hoje, de cerca de mil pessoas interessadas no procedimento.

Cresce número dos que querem mudar de sexo

Cinco hospitais universitários brasileiros vão fazer cirurgias para mudança de sexo custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estimativas de movimentos sociais apontam a existência, hoje, de cerca de mil pessoas interessadas no procedimento.

PT nacional decide participar de discussões e manda zerar acordos em Cuiabá

A executiva nacional do Partidos dos Trabalhadores (PT) decidiu cancelar todos os acordos firmados até agora pelo diretório municipal de Cuiabá para as eleições deste ano. A agremiação determinou a retirada da pré-candidatura do arquiteto José Afonso Portocarrero e a anulação da aliança com o Partido da República (PR), que colocou a deputada estadual Vera Araújo como vice na chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes. Édina Araújo

Por que tantos suicídios em Tangará da Serra

Uma menina evangélica de 15 anos, classe média, aluna do Instituto Presbiteriano (IPES) de Tangará da Serra, não se sabe ainda o por quê, cometeu suícidio há dois meses, por meio de ingestão de medicamentos controlados.

Depois de abafado por vários dias, o assunto foi revelado por este blog.

A notícia veiculada aqui gerou uma semana inteira de reportagens no Jorna Diário da Serra, um dos principais jornais da cidade.

De lá para cá mais dois suicídios foram registrados.

Um deles de um acadêmico do curso de Direito da UNIC local. O outro caso, também teve como personagem um jovem que residia no bairro Jardim Monte Líbano, área periferica de Tangará.

Essa onda também nos preocupa sobremaneira. O que estaria levando alguns de nossos mais belos e promissores jovens a cometerem atos tão extremos?

Participação em alguma seita satânica? Influência de alguns sites que pregam a morte como "a melhor coisa de se praticar nesse mundo"?

Quero com toda a presteza solicitar aos meus colegas educadores que trabalhem em sala de aula assuntos que incentivem a liberdade, a cidadania, o desejo pelo ético, sobretudo, pelo prazer de viver.

Penso que poderemos ser cada vez mais úteis abordando essas questões em sala de aula.

Pois, não seria essa a maior missão de educador? Educar para a vida?

Jorra cada vez mais sangue em Tangará da Serra

A violência toma cada vez mais espaços em Tangará da Serra.

Na última quarta-feira (17), um adolescente de 15 anos foi assassinado por outro menor com mais de 23 facadas, numa das mais movimentadas avenidas da cidade.

Estamos todos assustados com essa onda criminosa que invade uma cidade que até bem pouco tempo tão pacata foi.

Pior de tudo é que não estamos vendo absolutamente nada sendo feito para barrar essa praga que amedronta e preocupa cada vez mais nossas famílias.

Estou desconhecendo a terra dos tangarás.

Em maio, proporcionalmente a cidade apresentou índices de violência superiores à capital do Estado, Cuiabá.

Enquanto na capital e entorno foram registrados 25 homicídios, Tangará, uma pequena cidade com apenas 77 mil almas registrou sete.

Mais grave ainda é dizer que pela tendência nossa cidade ficará ainda mais violenta.

Lulu Santos - Tempos Modernos ao Vivo



É show pra valer.

Polícia Civil prende cantores em Tangará da Serra

Cantor Eduardo Jr.

Dois importantes músicos-cantores de Tangará da Serra foram presos pela polícia civil nesta quinta-feira (18) acusados de envolvimento com receptação de um veículo.


Ontem mesmo, Yuri da dupla Yuri & Hiago foi posto em liberdade.


Já o cantor couver de Eduardo Costa, Eduardo Jr. teria permanecido detido.


A denúncia tem a ver com uma suposta aquisição por Eduardo Jr. de um carro roubado há cinco anos. Yuri seria apenas um carona na hora da detenção.


A polícia teria localizado o veículo em poder do cantor Eduardo Jr. Evidente que não há nada provado ainda contra os cantores. As investigações, no entanto, continuam sendo feitas, até que os fatos sejam mehor esclarecidos.


Yuri

Gerente do Sicredi morre de infarto

Morreu nesta quinta-feira (18) de ataque cardiáco, o gerente do Banco Sicredi de Aripuanã (MT), Mattioni.

Ele tinha sido gerente do mesmo banco na cidade de Brasnorte (MT) onde deixou muitos amigos.

Seu sepultamente ocorreu ontem mesmo.

Retorno com novas informações.