23 de junho de 2008

71% são contra vendagem de terras da amazônia para estrangeiros

Diário de Tangará colhe dados de mais uma enquete realizada com participação dos seus webleitores. No decorrer de uma semana eles responderam a pergunta: "O que você pensa sobre a vendagem de terras da Amazônia para estrangeiros?"

É impressionante como considerável número dos que responderam a enquete não está nem ai para a situação. Para esses 15%, tanto faz como tanto fez. Por acaso os que assim opinaram residem fora do País?

Merece consideração também a quantidade de participantes favoráveis a negociação de terras brasileiras para estrangeiros. Seriam, por acaso, cidadãos estrangeiros que votaram nesse item? Ou os brasileiros que querem ver a Amazônia detonada?

Veja e analise os resultados

Favorável (13%)
Contra (71%)
Tanto faz (15%)

71% são contra vendagem de terras da amazônia para extrangeiros

Diário de Tangará colhe dados de mais uma enquete realizada com participação dos seus webleitores. No decorrer de uma semana eles respoderam a pergunta: "O que você pensa sobre a vendagem de terras da Amazônia para extrangeiros?"


Veja e analise os resultados


Favorável
(13%)

Contra
(71%)

Tanto faz
(15%)

Pense nisso: Crise alimentar pode matar seis milhões de crianças na Etiópia

Veja video clicando na imagem

A UNICEF alerta que a crise alimentar mundial está a ter efeitos devastadores na Etiópia. Neste país africano seis milhões de crianças com menos de cinco anos correm o risco de morrer à fome.

Bebel Gilberto: Só Nice



A menina brasileira que faz sucesso no mundo inteiro. Isso é Brasil. Isso é Bebel, filha do grande João Goberto. É show. Vale ouvir...

Bebel Gilberto: Só Nice



A menina brasileira que faz sucesso no mundo inteiro. Isso é Brasil. Isso é Bebel, filha do grande João Goberto. É dhow. Vale ouvir...

Quando acabar o petróleo...

Fonte: Gazeta das Aldeias, 1950

A história de um homem que não tinha tempo



Espero que tenham ficado, tão sensibilizados como eu…
De fato muitas são as vezes que a desculpa do tempo
nos afasta e nos faz esquecer aqueles que nos dizem algo,
ou simplesmente amamos ou queremos amar.

Que seja um exemplo para todos nós…
Que nunca deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje…
Que nunca deixemos um perdão, um abraço por dar,
um beijo, nem um te amo…

Amanhã pode ser tarde e o que ficar por dizer, jamais será dito…

Porque sempre achamos que temos todo o tempo do mundo…
E nos esquecemos que um dia o relógio pode parar, para sempre, sem dar-nos tempo, para nada nem para um adeus…

Fonte: Meuso

Charge do Dia

Trabalho de Son Salvador publicado nesta segunda-feira no Jornal Estado de Minas (MG).

Vereador estaria forçando situação para ser vice de Júlio César

Ouvi agora a pouco de um político bem postado em Tangará da Serra, que o vereador petista José Jaconias da Silva é quem está forçando a situação para ser vice na chapa do prefeito candidato à reeleição Júlio César Ladeia (PR).

Ora meu bom webleitor, essa possibilidade nunca foi descartada por este escrevinhador em plagas alheias. Não discordo de você pelo fato de nunca ter visto sinceridade na “oposição” emplacada pela maioria dos membros do Partido dos Trabalhadores deste Município.

Até penso que José Jaconias lançou seu nome à corrida rumo ao palácio Tangará apenas para promoção pessoal, de antemão pensando em ganhar nome forte para ser vice de Júlio César.

Bobagem do prefeito se vier a escolher o vereador para seu vice se já arrebanha 80% dos petistas locais. A maioria dos petistas há tempos vem batendo palmas para a atual administração.

Penso que esse partido pode até fazer parte da coligação de Júlio César, mas sem nenhuma regalia. Digo: nada em troca. Afinal, não já recebeu inúmeros benefícios dessa administração?

Não é verdade que os caciques e outrora maiores oposicionistas tiraram dividendos positivos da administração atual? Querem que eu cite os nomes de todos os petistas que bebem e comem na palma da mão do prefeito? E até mesmo aqueles outrora mais afoitos que por uma razão ou outra se tornaram verdadeiras ovelhinhas do aprisco do prefeito?

Imagino que se Júlio se acertar com o PC do B e tiver o delegado Adriano Peralta como seu vice, será a melhor coisa que terá feito em sua história política.

Polícia investiga suicídio de adolescente de Tangará da Serra

Um alerta aos pais. Você sabe com quem seu filho conversa pela internet? Ou quais sites ele costuma visitar? O mundo virtual também pode ser traiçoeiro. Jovens estão sendo vítimas de uma rede que incentiva o suicídio.

Esta é uma das linhas de investigação da polícia em Tangará da Serra, depois que uma adolescente provocou a própria morte.

A adolescente costumava passar horas à frente do computador e o que prendia a atenção da menina era desconhecido pelos pais. Em um domingo à tarde, com uma overdose de remédios, a filha única decidiu acabar com a própria vida.

"Nós confiávamos nela plenamente", disse a mãe, que não quis ser identificada. "Nós tínhamos só ela. Vivemos a vida inteira para ela e agora não sabemos o que fazer da vida".

Depois da morte da estudante de Tangará, uma dona de casa que tem um filho adolescente passou a investigar conversas dos jovens na internet e descobriu de que forma eles eram instigados a praticar a ação.

Polícia investiga suicídio de adolescente de

Polícia investiva se jovem se matou em uma rede que incentiva o suicídio
Redação TVCA
Assista ao Vídeo
Um alerta aos pais. Você sabe com quem seu filho conversa pela internet? Ou quais sites ele costuma visitar? O mundo virtual também pode ser traiçoeiro. Jovens estão sendo vítimas de uma rede que incentiva o suicídio. Esta é uma das linhas de investigação da polícia em Tangará da Serra, depois que uma adolescente provocou a própria morte.
A adolescente costumava passar horas à frente do computador e o que prendia a atenção da menina era desconhecido pelos pais. Em um domingo à tarde, com uma overdose de remédios, a filha única decidiu acabar com a própria vida. "Nós confiávamos nela plenamente", disse a mãe, que não quis ser identificada. "Nós tínhamos só ela. Vivemos a vida inteira para ela e agora não sabemos o que fazer da vida".
Depois da morte da estudante de Tangará, uma dona de casa que tem um filho adolescente passou a investigar conversas dos jovens na internet e descobriu de que forma eles eram instigados a praticar a ação.

Adriano Peralta deverá ser vice de Júlio César

Informações fresquinhas dão conta que o candidato à vice-prefeito na chapa do prefeito Júlio César Ladeia (PR), será mesmo o delegado Adriano Peralta (PC do B).

Excelente.

Júlio César não poderia ir para a reeleição com um nome melhor que o de Peralta.

O blog obteve essa informação por meio do presidente do PC do B tangaraense, bancário Geovani.

Peralta é um homem sério, de conduta brilhante e tem serviços prestados no Município na condição de chefe da Delegacia de Roubos e Furtos e Defraudações.

O fechamento da chapa Júlio/Peralta poderá ser ratificado em reunião que ocorrerá às 20h desta terça-feira (24) na casa do prefeito. Aguardemos, pois.

Reflexão sobre a “saúde” oferecida em Tangará da Serra

Estou cada vez mais desiludido com as promessas que a Saúde pública de Tangará da Serra melhorará. Cada vez mais ouço cidadãos e cidadãs reclamando sofrimento e humilhações para conseguirem sequer uma consulta nalguns postos de “saúde” da cidade.

Mais grave que isso, é ver as autoridades que administram a cidade fazendo de conta e propaganda que a Saúde está às mil maravilhas.

A verdade é a que a comunidade conhece: a saúde de Tangará da Serra é a pior dessa região mato-grossense.

Pior por muitas razões. Razões bem conhecidas da população carente. Gente que sabe o que significa chegar à alta madrugada para marcar um lugar na fila de atendimento dos chamados PSFs instalados nalguns bairros.

É impressionante, como as pessoas mais humildes sofrem restrições ao direito de cidadania neste Município. Nessa questão de Saúde pública o desrespeito chega ser total e alarmante.

Não sendo exagero dizer que a Saúde Pública de Tangará da Serra é uma das mais deficientes do País. Neste lugar o povão literalmente se alimenta do “pão que o diabo amassou” quando o assunto é saúde gratuita.

Meu pensamento

Nossa imagem futura é o resultado do que praticamos na atualidade. Por isso, não devemos esquecer de pensar muitas vezes antes de tomar qualquer atitude.