28 de junho de 2008

Raquelly é a aniversariante deste domingo

Estudante da terceira série do ensino médio - escola João Batista de Tangará da Serra, Raquelly festeja em grande estilo mais um nível neste domingo 29/06/08. Dos muitos amigos e fãs, não param de chegar homenagens e parábens para a moça. A city a homenageia pela passagem da data. O blog Também. Tintim!!!

Tornozeleiras serão testadas em presos de Mato Grosso

Na próxima segunda quinzena de julho será feito em Mato Grosso testes de monitoramento de presos. Durante três meses, 10 reeducandos das unidades prisionais de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop serão monitorados 24 horas com o uso de uma tornozeleira. A decisão foi tomada esta semana durante apresentação do equipamento por uma empresa brasileira. Leia mais aqui

O buraco do PAC

Ministério das Cidades é alvo de devassa pela PF por causa de projetos fraudulentos. E o ministro Márcio Fortes admite que não tem como controlar funcionários corruptos. Leia mais aqui

Roberto Carlos e Martinho da Vila - Aquarela do Brasil



Pra curtir no final de semana. E Viva a aquarela brasileira

Diretor de Ong alerta sobre desmatamento no cerrado

O diretor da ONG Ecodata, Donizete Tokarski, acusou empreendimentos de usinas hidrelétricas de colocar em risco grande parte da biodiversidade do Cerrado.

Durante o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins, encerrado nesta sexta-feira (27) na Câmara, Tokarski afirmou ainda que o desmatamento na região chega a ser três vezes maior do que o verificado na Amazônia, mas, por falta de apelo social, os protestos são menos intensos do que os contrários à devastação da floresta tropical. (Com informações da Agência Câmara)

Internet : mais de 40 milhões de brasileiros têm acesso

O número de internautas brasileiros ultrapassou os 40 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que representa cerca de 20% da população do País. De acordo com a pesquisa do Ibope/NetRatings, divulgada hoje, são 41,565 milhões de internautas maiores de 16 anos com acesso à internet.

Segundo o gerente de análises do instituto, Alexandre Magalhães, o avanço reflete a abertura de pontos de acesso à internet em escolas, bibliotecas, telecentros e outros locais, além das facilidades para adquirir computadores novos, como financiamentos e concessão de crédito.

No mês de maio, o total de pessoas com acesso residencial no País atingiu o recorde 35,5 milhões. O brasileiro continua liderando o ranking de internauta residencial que passa mais tempo navegando na web.

A média foi de 23 horas e 48 minutos por pessoa em maio - uma hora e um minuto a mais do que o tempo registrado em abril. Os países que mais se aproximaram da média brasileira foram Japão (21h34min), França (20h23min), Estados Unidos (19h46min) e Austrália (18h00min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em maio, em relação a abril, foram: "Ocasiões Especiais", impulsionada pelos sites de envio de cartão de felicitações no período do Dia das Mães, com crescimento de 6,4%, atingindo 3,6 milhões de internautas;

"Entretenimento", que cresceu 4,7% e recebeu 19 milhões de visitantes únicos; "e-Commerce", também com 4,7% de aumento no número de usuários, com visitas de 13,1 milhões de pessoas;

"Telecom e Serviços de internet", que cresceu 3,8% em número de usuários, atingindo 21,3 milhões de brasileiros; além de "Finanças, Seguros e Investimentos", cujo crescimento no período atingiu 3,7%, recebendo a visita de 9,2 milhões de brasileiros.

Tia seria responsável pela morte de índia xavante

De acordo com uma fonte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a responsável pela morte da índia Jaiya Xavante, 16 anos, que morreu na quarta-feira (25), no Hospital Universitário de Brasília, foi a própria tia Maria Imaculada Xavante, segundo informações dadas a TV Brasil.

Conforme a denúncia, Maria Imaculada, uma das três irmãs casadas com o pai de Jaiya, num acesso de ciúme do marido, empalou a jovem, ou seja, introduziu um vergalhão de ferro de aproximadamente 40 centímetros no órgão sexual da sobrinha.

A informação já é do conhecimento da Polícia Civil, que investigava o crime antes que a Polícia Federal assumisse o caso, desde ontem). (Com informações da Agência Brasil)