1 de julho de 2008

Charge do dia

Charge de Myrrias publicada nesta terça-feira no jornal A Crítica. Quem tem uma cambada dessas como candidatos a representante do povo, qual esperança pode ter na vida?

Pensando bem...II

No Brasil, o manineísmo continua e quem faz sucesso representa os "maus" enquanto os coitadinhos fracassados são os "bonzinhos".

O verdadeiro mal está no lado oposto. Não há novas lideranças surgindo fora das que são chocadas no ninho do poder.

Agora o lema é no estilo mosqueteiros: um por todos e todos por um.

O fenômeno não é exclusividade de Tangará da Serra. Em nível nacional Lula é unanimidade e não surgem novas opções de lideranças. E como já disse um dia Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra... Ou não?

Pensando bem...

Hoje os partidos não brigam por idéias. A briga é só pelo poder. Viu o exemplo do PT de Tangará da Serra?

Não há mais ideologias partidárias. Os interesses pessoais da política tupiniquim estão acima de qualquer coisa ou bom conceito moral.

Pegou mal para a Globo

A ótima audiência da Eurocopa transmitida em canal aberto pela Record incomodou a TV líder que detesta concorrência ao seu monopólio.

Os noticiários da Globo não citaram nada sobre os jogos da importante competição provando que interesses econômicos estão acima de qualquer bom jornalismo.

Só o Fantástico deu uma nota literalmente coberta dizendo que a Espanha foi a campeã.

Sem mostrar imagens nem nada.

Pegou mal para o jornalismo esportivo da emissora que perde espaço entre quem gosta de boa informação.

Em Tangará da Serra grande parte da população prefere claramente a programação da Record.

Foto do Dia


BR-164 nas proximidades de Rondonopólis - sul de Mato Grosso, momentos depois de um acidente envolvendo dois caminhões. Os condutores dos dois veículos morreram na hora. O trânsito fico como se ver na imagem.

Policiais Rodoviários Federais encontraram cartelas de comprimidos estimulantes, conhecidos como rebites, após a colisão que matou dois caminhoneiros em Mato Grosso na manhã desta terça-feira (01).

REBITE: O rebite é feito a base de anfetaminas – substâncias que estão na lista de remédios controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). São medicamentos de tarja preta, vendido apenas sob prescrição médica. Fonte: TVCA

Plano Real faz 14 anos

O Plano Real completa 14 anos nesta terça-feira( 1º) em maio a preocupações com a inflação.

O temor de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) possa encerrar o ano em 6,30% (segundo a mediana da pesquisa Focus, do Banco Central), assusta, sem dúvida, e não deve ser menosprezado.

Tanto que o Banco Central está vendo escapar pelos seus dedos o cumprimento da tarefa de manter uma taxa anual próxima a 4,50% e, para evitar que esse desvio permaneça nos próximos anos, optou por um ciclo de aperto monetário.

Eterno

Por Rejane Tach


O eterno do meu peito
É um silêncio absorto
Com sendas abertas
E eu penso em você
Todos os dias...

(...)

A valsa melancólica
Brinca com as pétalas
Das flores murchas
Que deixei cair sobre meus pés

Tudo é sempre o mesmo
Eu, o dia...e nada...

Se aquela música mudasse algo
Ouviria sem parar...
Eu seria um pássaro livre
Usando metáforas pra dizer
O que calo
e
Sou um monólogo ao espelho
Meio mudo
Eterno obscuro
Pensando em você
Todos os dias.

Jéssica Couto é a aniversariante desta terça-feira

Todos os vivas para a estudante tangaraense Jéssica Couto pela passagem de mais um níver em família. Seus muitos amigos e colega a parabenizam pela data. O blog também. Tintim!!!