10 de julho de 2008

Charge do Dia

Charge de Bira. Que quer isso?Não estou acreditando...
Chica Nunes

O Tribunal de Justiça vai encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE) o processo que apura supostas irregularidades cometidas pela deputada estadual Chica Nunes (PSDB). A decisão é do relator substituto, desembargador José Tadeu Cury.

Depois do parecer MPE, o Órgão Especial analisará o voto do relator e a possível denúncia dos promotores. Chica Nunes só pode ser processada criminalmente em ação proposta pelo TJ porque dispõe de foro privilegiado.

O inquérito contra a deputada foi protocolizado no último dia 04 de julho. Os documentos foram classificados e o processo distribuído a um desembargador relator, por meio de um sorteio aleatório, conforme o artigo 80 do Regimento Interno do Poder Judiciário.

O desembargador sorteado foi Antonio Bitar Filho que está em período de férias. A relatoria foi então distribuída ao desembargador José Tadeu Cury na condição de substituto.

Quando o processo retornar ao TJ, seguirá tramitando sob a relatoria do desembargador Antônio Bittar Filho.

Um caso de polícia

Alunos ainda não identificados do turno norturno da escola estadual João Batista em Tangará da Serra, inovaram em seus atos de vandalismo ontem à noite.

Explodiram várias bombas artificiais, esapecíficas para brincadeiras no período junino, no pátio interno da escola, momento em que uma palestra sobre segurança no trânsito era ministrada.

Mais tarde, outras bombas explodiram,uma delas em sala de aula cheia de estudantes, maioria, menores de idade.

Não tomei conhecimento de quais ações foram tomadas pela direção da unidade escolar para punir os vândalos, infratores.

Para mim, um verdadeiro caso de polícia.

TSE vai testar sistemas eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral irá realizar, no período de 14 a 18 de julho, teste de campo dos sistemas eleitorais.

O teste, que será realizado no TRE-MS, terá o objetivo de avaliar todos os sistemas eleitorais que serão utilizados na eleição municipal de 2008, com simulação de situações reais e integração dos sistemas.

Somente os TREs do Maranhão, representado pelo Secretário de Informática Gualter Gonçalves Lopes Júnior; do Amazonas e do Mato Grosso do Sul foram convidados pelo TSE para participarem desse teste.

Serão testados os sistemas da urna de votação e contingência, sistemas de geração de mídia, totalização, transmissão e divulgação.

Fontes contesta pedido de MPE para impugnar sua candidatura

Em nota divulgada nesta quinta-feira, o advogado, ex-prefeito e candidato à prefeitura de Cáceres, Túlio Fontes (foto), do DEM, contestou o pedido de impugnação de registro de sua candidatura apresentado pelo Ministério Público Eleitoral à Justiça ontem. Argumenta que responde a processos judiciais por perseguição política e eleitoreira de adversários.

Pleno do TCE multa gestor de Câmara de Guarantã do Norte

Regulares com recomendações ao gestor. Essa foi a decisão do Tribunal Pleno ao votar as contas de 2007 da Câmara de Guarantã do Norte, durante sessão ordinária realizada no dia 8/7. O conselheiro relator Ary Leite de Campos, acatando em parte o parecer do Ministério Público, entendeu que o gestor Elio Valéria da Silva cometeu falha de natureza administrativa, sem danos ao erário municipal.

Caminhada protesta contra criminalização do MST

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participará de caminhada a favor da reforma agrária e contra a criminalização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), nesta sexta-feira (11), às 7h.

Os manifestantes sairão da sede estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e irão até a Praça da República, no centro de Cuiabá.

O objetivo é protestar contra o procedimento administrativo instaurado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), caracterizando membros e líderes do MST como "criminosos" e "elementos que ameaçam a sociedade e a segurança nacional".

Que a bem da verdade, não tem muita coisa de falso nesse entendimento do MP gaúcho.

Desmatamento leva Ibama a multar produtor de soja em mais de R$ 400 mil

O dono de uma fazenda de plantação de soja no município de São José do Rio Claro (MT) foi multado em R$ 439 mil por impedir a regeneração natural de uma área desmatada ilegalmente. A multa foi aplicada por fiscais do Ibama designados para a Operação Arinos. De acordo com a assessoria do órgão, os fiscais ficaram impressionados ao constatarem que apenas 13,6% de floresta estavam preservados em uma área onde deveria haver 80% de Reserva Legal. O local entrou para a relação das áreas desmatadas disponível na página do Ibama na internet sujeitas às sanções previstas no Decreto Federal 6321/2007.

Senado: plenário aprova nova lei contra crimes na Internet

O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (9), o projeto de lei que tipifica os crimes cometidos pela Internet.

O objetivo da proposta, vinda da Câmara dos Deputados, é criar base jurídica para processos contra ciberpiratas, disseminadores de vírus, pedófilos e outros praticantes de crimes no ambiente virtual.

O novo texto considera crime o acesso a equipamentos ou redes com a violação da segurança de ambientes que tenham "proteção expressa".

Da mesma maneira, será considerada criminosa a transferência, sem autorização, de dados e informações de unidades ou sistemas cujo acesso for restrito.

Também é considerado crime falsificar dados eletrônicos ou documentos públicos e particulares; criar, divulgar ou manter arquivos com material pornográfico contendo imagens e outras informações envolvendo crianças e adolescentes; praticar o estelionato; capturar senhas de usuários do comércio eletrônico; e divulgar imagens de caráter privativo.

Miséria na praça dos poderosos

Flagrante registrado pela lente de meu celular nesta quinta-feira (10) na praça da prefeitura de Tangará da Serra. Descamisados sentados em grupo esperando a vida passar. Quem se digna em ajudar esses pobres seres humanas? Eles precisam de trabalho. De teto e dignidade. O número dos indigentes cresce no Município. Embora as autoridades políticas permaneçam com informaçoes falsas que há atendimento para essas humildes pessoas.

Por que não se faz nada por este cearence?

Antenor, 78 anos, natural de Crato (CE). Perambula há anos pelas ruas de Tangará da Serra sem que ninguém faça nada por ele. Idoso e doente não lhe resta alternativa senão mendigar um pedaço de pão aqui e acolá. Sua residencia localiza-se nos bancos de praça da cidade.
Disse-lhe que era professor e jornalista. E ele me pediu para enteceder por sua pessoa junto às autoridades locais. Quer que não o deixem morrer à mingua da doença que avança aceleradamente consumindo seu corpo. Imagens feitas de meu celular nesta quinta-feira (10), oportunidade em que mendigava na praça do Palácio Tangará, sede do poder executivo local.

Vestibulanda diz que problema de Camões era falta de mulher

Corre pela Net a seguinte mensagem que, verdade ou não, é criativa: O Vestibular da USP cobrou dos candidatos a interpretação do seguinte trecho de um poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente, dor que desatina sem doer .”

Uma vestibulanda de 19 anos deu a sua interpretação em forma de poesia:

"Ah! Camões, se vivesses hoje em dia, tomavas uns antipiréticos, uns quantos analgésicos e Prozac para a depressão...

Compravas um computador, consultavas a Internet e descobririas que essas dores que sentias, esses calores que te abrasavam, essas mudanças de humor repentinas, esses desatinos sem nexo, não eram feridas de amor, mas somente falta de sexo!'

Recebeu nota dez.

Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos, alguém desconfiou que o problema de Camões era falta de mulher... Pode uma coisa dessas?