14 de julho de 2008

Assessoria de imprensa rabiscou imagem do prefeito Júlio César

Ainda não dá para ser calculado o tamanho do estrago na imagem do prefeito Júlio César Ladeia (PR) causado pelos maus serviços prestados pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Tangará da Serra.

São poucos os profissionais de comunicação da cidade que não tenha alguma coisa contra atitudes negativas da assessoria de Imprensa do executivo municipal.

Posso afirmar com categoria: não foram poucas as pessoas que passaram a ter aversão ao prefeito por causa de trapalhadas de sua assessoria.

Verdadeiros amigos do prefeito Júlio César lamentam com pesar a permanência de alguns de seus assessores nos cargos.

De outras pessoas sinceras ouvi que não votarão mais no prefeito por conta dos tantos agravos sofridos, oriundos de sua assessoria de imprensa.

Hoje, um secretário do prefeito informou ao blog que corre contra o tempo na tentativa de amenizar os estragos provocados pela dita assessoria na imagem do prefeito. Volto ao assunto.

Privatização do SAMU de Tangará da Serra


Ouvi comentário dando conta que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU de Tangará da Serra será privatizado.

Estou pasmo. A língua que passou a informação para o blog contou que a privatização dar-se-á com o aval da maioria dos vereadores tangaraenses.

Confesso não saber como o eleitorado receberá está nota, caso seja confirmada.

Vixe Maria!!!

Cuidado com o maior pirata demagogo de Tangará da Serra

Quem é o maior pirata demagogo de Tangará da Serra? Leia mais aqui

Calouros com mais chances de eleição em Tangará da Serra

A situação corre favorável para os candidados calouros em Tangará da Serra. Não abrigo a menor dúvida que será muito mais fácil para alguns deles se elegerem que para algumas cobras criadas do atual Legislativo.

Particularmente, tenho ouvido muitos eleitores dizendo que não votarão em quem já teve esperiência de mandato.

Observo essa tendência principalmente no eleitorado jovem que busca candidaturas novas. Novos nomes. Sangue desconhecido.

No futuro, veremos se hoje tenho alguma razão.

Por desacato, presidente do Legislativo de Sorriso acabou preso

O presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Gerson Frâncio, foi preso pela polícia depois de uma briga no Distrito de Primaverinha. Segundo a polícia, Gerson foi preso ontem à tarde acusado de desacato à autoridade. Ele está preso na Cadeia Pública de Sorriso e foi indiciado por injúria qualificada. A reportagem encontrou em contato com o advogado do vereador. Fabiano Gimenez considera a prisão ilegal e entrou com um pedido de liberdade no Fórum da cidade.

Tonelada de cocaína apreendida neste domingo saiu de Tangará da Serra


Policiais federais apreenderam neste domingo um carregamento de mais de uma tonelada de cocaína em Mato Grosso.

A droga estava escondida em três caminhões, que foram abordados pela polícia no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Os três motoristas foram presos.

Esta é a maior apreensão da Polícia Federal do ano e uma das maiores dos últimos anos no Estado.

A droga estava escondida no assoalho dos caminhões, do tipo frigorífico, que seguiam de Tangará da Serra.

Por meio de investigações, policiais descobriram que a droga sairia de Tangará e, possivelmente, seria levada para outro Estado.

Policiais seguiram o carregamento até o Trevo do Lagarto, onde foi feita a abordagem e prisão.

Quase um sexto dos deputados e senadores disputarão as eleições

Quase um sexto dos deputados federais e dos senadores disputam as eleições municipais para prefeitos e vices em outubro próximo, diretamente. Os outros cinco sextos disputam de forma indireta, já que vão trabalhar nas campanhas para elegerem os candidatos de suas preferências. importante". Pelos últimos levantamentos, 87 parlamentares, entre deputados e senadores, disputam as eleições de outubro. São 84 deputados na disputa e três senadores.

Da bancada feminina na Câmara, que é composta de 46 deputadas, 14 delas vão disputar as eleições municipais. O PT, que é o segundo maior partido da Câmara, com 79 deputados, tem 17 disputando as eleições de outubro. O PMDB, que tem a maior bancada na Câmara, com 94 deputados, tem 12 candidatos.

O Democratas, que tem uma bancada na Câmara de 52 deputados, tem nove candidatos nas eleições municipais. O Partido da República (PR) disputa o pleito com sete candidatos. O PSDB com seis deputados. Com cinco deputados disputam as eleições o Partido Progressista (PP), o PCdoB e o PDT. Com quatro o PSB e o PV.

Os três deputados que integram a bancada do Psol no Congresso Nacional estão disputando as eleições de outubro, em São Paulo (Ivan Valente); Rio de Janeiro (Chico Alencar) e Porto Alegre (Luciana Genro). O PTB, o PPS e o PSC tem dois deputados candidatos cada um; o PMN e o PRB tem um deputado candidato.

POMERI: 99% dos adolescentes ainda consomem drogas

Quase todos adolescentes (99%) internados no Complexo Socioeducativo do Pomeri, em Cuiabá, são consumidores de drogas. Quem faz essa avaliação é a juíza Sinni Savana Figueiredo, que atua há 5 anos na Vara da Infância e Juventude. A magistrada vai além: o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 18 anos na semana passada, não "existe" e ainda não foi implementado. Cita como exemplo o fato de não haver uma clínica para dependentes químicos aos 235 adolescentes infratores que hoje ocupam o Pomeri.