15 de julho de 2008

TRE cassa mais dois vereadores infiéis; Sobe para 74 total de cassados

Mais dois vereadores infiéis perderam o mandato, na sessão ordinária desta terça-feira (15) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

O Pleno cassou por unanimidade de votos, acompanhando o juiz relator Renato Vianna e parecer do ministério público eleitoral, o mandato dos vereadores de União do Sul, Jadiel Lima (PP), e de Conquista D´Oeste, Nelson José Fernandes de Souza (PMDB).

Com a decisão de hoje sobe para 74 o número de parlamentares cassados pelo Tribunal, sendo 73 vereadores e 1 deputado estadual.

87 candidaturas a vereador em Juara são irregulares

Oitenta e sete candidatos a vagas de vereador em Juara (MT) tiveram os registros reprovados pela Justiça. Na decisão, o juiz Douglas Bernardes Romão alegou que os candidatos fizeram os registros junto à Justiça Eleitoral um dia depois do prazo, ou seja, no dia 6 de julho. Dois candidatos que se inscreveram individualmente tiveram seus registros aprovados.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, as eleições proporcionais não serão comprometidas em Juara porque os partidos podem indicar substitutos aos nomes impugnados.

Maioria dos eleitores de MT é analfabeta

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta terça-feira (15) o perfil do eleitorado nas eleições municipais deste ano.

Segundo dados do tribunal, o Brasil conta atualmente com 130.469.549 eleitores, um crescimento de 7,478% em relação a 2004, quando o país contava com 121.391.630.

Ainda de acordo com o TSE, o total de eleitores aptos a votar nos 5.564 municípios do país é de 128.805.829, já que os votantes do Distrito Federal não participam das eleições municipais. O Distrito Federal tem 1.663.720 eleitores.

Em Mato Grosso, o órgão eleitoral contabilizou 1.992.134 eleitores aptos a votar neste ano. Deste total, as mulheres são minoria no Estado, com 975.563 eleitoras, índice de 48%.

O eleitorado masculino atingiu a marca de 1.016.615 eleitores, o que corresponde a 51%.

Prefeito de Sinop sofre isquemia cardíaca e é transferido para Cuiabá

O prefeito licenciado de Sinop, Nilson Leitão, sofreu nesta terça-feira uma isquemia cardíaca. Ele foi trazido para Cuiabá onde realiza exames mais detalhados sobre o problema. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Sinop, Leitão está fora de perigo.

O primeiro diagnóstico foi dado por médicos de Sinop, onde Nilson Leitão já estava em tratamento. A isquemia cardíaca acontece com a ausência ou diminuição do fluxo de sangue no coração.

Nilson Leitão está licenciado do cargo de prefeito desde a semana passada. Ele vinha apresentando sinais de cansaço e mal-estar.

8 milhões de eleitores analfabetos

Dos quase 129 milhões de brasileiros que estão aptos participar das eleições municipais de outubro, cerca de 8 milhões são analfabetos. As informações, divulgadas hoje pelo secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Dutra Janino, não levam em conta o Distrito Federal, que não participa das eleições por não ter prefeitos, vice-prefeitos ou vereadores. Leia mais aqui

A dor de quem perde um ente querido

Quem já perdeu um parente ou amigo de forma tão cruel, como no assassinato de Dorgimar Silva, meu irmão, sexta-feira à noite na capital paulista, pode avaliar o que estou sentindo.

É como se a facada desferida pelo bandido também estivesse traspassando minha carne. É coisa de louco. Dor mais profunda não pode existir.

Não desejo tal sentimento e dor para nenhum ser vivo.

Mato Grosso continua exterminando a floresta amazônica

De acordo com o Deter, em maio, 646 quilômetros quadrados de florestas foram desmatadas só em Mato Grosso. É pra acaba mesmo.

Desmatamento na Amazônia em maio equivale à cidade do Rio de Janeiro

A área desmatada na Amazônia no mês de maio foi de 1.096 km², segundo dados do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A área é quase igual à da cidade do Rio de Janeiro, que tem 1.182 km², e corresponde a uma redução de 26 km² em relação a abril, quando a área desmatada foi de 1.122.

Apesar de prontos desde maio, os dados só foram divulgados nesta terça-feira, segundo o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, porque a Casa Civil decidiu aguardar os números sobre desmatamento fornecidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pelos próprios estados.

Blogueiro tangaraense tem irmão assassinado em São Paulo

Dorgimar Silva, 34, casado, filho dos comerciantes nordestinos Francisco Deoclécio e Alzenir Curtódio Silva (também meus pais), foi executado à facada sem direito a legítima defesa, às 20h, da sexta-feira (11), em um movimentado setor comercial na capital paulista onde residia há 15 anos.

Trabalhador havia 10 anos em uma mesma empresa metalúrgica, ele saiu de casa por volta das 19h40, para se encontrar com a esposa e os filhos em uma festa de aniversário de amigos da família.

Ao passar pelo local do crime foi abordado por marginais. E certamente por não conduzir quantia considerável de dinheiro e nem cartão de crédito (havia ficado em casa) foi cruelmente assassinado com uma facada à altura da barriga.

Quando encontrado por populares, ainda agonizava. Mas não resistindo ao grave e profundo ferimento faleu ainda no local.

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido praticado por motivos banais. Isso porque a vítima (meu irmão) não tinha inimigos e era cidadão de bem. Os assassinos ainda não foram localizados e presos.

O sepultamento de Silva ocorreu nesta segunda-feira (14) em São Paulo - SP. Deixou esposa, filhos e uma família completamente arrasada.

Volto ao assunto.

Cinco de outubro...

Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, agüentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas VOTARÁ EM CINCO DE OUTUBRO...

Eleitores em catalepsia ambulante, não se lembrando em quem votaram nas últimas eleições, nem em quem votarão na próxima, nem o que poderá acontecer a partir de 1º. De janeiro de 2009; eleitores, enfim, que eu adoro, porque sofrem e são bons, aguardam que um milagre aconteça em suas vidas e parem de sofrer, VOTARÃO EM CINCO DE OUTUBRO...

Uma burguesia, cívica e politicamente corrupta até à medula, não descriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem caráter, havendo homens que, honrados na vida íntima, descambam na vida pública em pantomineiros e sem-vergonhice, capazes de toda a vergonha e toda a infâmia, da mentira a falsificação, da violência ao roubo, entre a indiferença geral e escândalos monstruosos, QUER SE MANTER NO PODER EM CINCO DE OUTUBRO...

Um poder legislativo, esfregão de cozinha do executivo será eleito em mais de 5.500 municípios brasileiros em CINCO DE OUTUBRO...

Como gostaria de ver em CINCO DE OUTUBRO um povo bem orientado politicamente comparecendo às urnas de seus municípios... um povo culto, determinado, indo sufragar como um ato de vingança contra os malandros que os tem prejudicado a vida inteira...

Como gostaria de ver em CINCO DE OUTUBRO os bons eleitores votando em pessoas boas. Gente sincera, respeitável, digna de brancas vestimentas.

Como gostaria de ver homens honestos, honrados na vida pública e particular...vergonhosos, verdadeiros, confiáveis, não-violentos, não-roubadores do erário público, pessoas absolutamente vocacionadas para governar em favor dos pobres e miseráveis de meu País sendo eleitos EM CINCO DE OUTUBRO.

Como gostaria de sair de casa com minha família em CINCO DE OUTUBRO para votar num candidato a vereador totalmente de minha confiança e da confiança de minha comunidade. Faria qualquer coisa para auxiliar na eleição de um poder legislativo autônomo, independente, cumpridor do que prescreve a consciência do direito.

Mas, como estou desiludido de tudo!!! Penso que haverei de partir para outra vida sem ver meus sonhos evidenciados. Do autor deste Blog.

TRE decide nesta terça se cassa mais 8 vereadores em Mato Grosso

Os desembargadores e juízes do Tribunal Regional Eleitoral julgam nesta terça-feira à noite os processos de cassação de 8 mandatos de vereadores que trocaram de partido e que foram acionados por infidelidade partidária.

O vereador Jadiel Lima, de União do Sul (130 km de Sinop) é um dos que serão julgados. Na semana passada, conforme Só Notícias já informou, foram cassados Almir Minatti e Aparecido Alves, também de União do Sul.

Na pauta do TRE, amanhã, estão ainda os processos contra os vereadores José Serafim Ribeiro, Advenil Rosa da Silva, Carlito de Oliveira, de Guiratinga, Charles Martins e Roberto Silva dos Santos, de Luciara, Rogério Pereira, de Juscimeira, Carlos de Souza, de Parantinga e Nelson de Souza, Conquista do Oeste.

Ao todo, 59 vereadores já foram cassados por abandonarem os partidos pelos quais se elegeram, sendo substituídos pelos suplentes.

Impugnação atingirá 18 candidatos à Câmara

Ministério Público Eleitoral já prepara pedidos de impugnação dos registros de candidatura de 18 candidatos a vereador em Cuiabá. A medida será o resultado da triagem da vida pregressa dos postulantes. Segundo o MPE, nenhum dos cinco candidatos a prefeito será acionado nesse sentido.

Sinuca de bico das grandes...

“Com que cara o STF vai negar pedido de habeas-corpus ao pai e à madrasta de Isabella Nardoni?” - questiona o colunista Tutty Vasques, em seu blog no Estadão.

Charge do Dia

Trabalho de Milton César do Mídia Max (MS).

Barriga de Ronaldo na mira dos críticos

Desde a Copa do Mundo de 2006, o peso de Ronaldo gera polêmica. Quando apresentou-se ao técnico Carlos Alberto Parreira para o Mundial da Alemanha, o craque estava com 94,7 kg, em maio de 2006. Em junho, perto da estréia, o Fenômeno pesava 90,5 kg, segundo o preparador físico Moraci Sant'Anna. Agora, sem jogar e de férias em Ibiza, Ronaldo tem sido flagrado com a barriga à mostra, como tem sido publicado por jornais e sites de todo o mundo. Na imagem, o ex-fenômeno curte férias em Ibiza.