18 de julho de 2008

Vídeo: Estressar pra quê? Relaxe e sorria...



Bom final de semana pra todos...

SAMAE lançará campanha de racionamento de água


O Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos de Tangará da Serra lançará nos próximos dias campanha de conscientização para o racionamento d’água.

Adotando a campanha para mim, peço aos cidadãos e cidadãs dessa cidade para consumirem o produto com moderação.

Deus nos livre de uma crise no abastecimento. Sem água nas torneiras não dar.

Para isso não se tornar realidade, melhor mesmo é cautela e cuidado no consumo.

Leia agora os 10 mandamentos para a utilização racional da água

Ao lavar a roupa...
...encher sempre a máquina.

Ao lavar a louça...
...não lavar com água corrente.

No duche....
..fechar a torneira ao ensaboar.

Ao escovar os dentes...
...pôr água num copo e fechar a torneira.

Ao lavar as mãos...
...pôr água no lavatório e fechar a torneira.

Na banheira...
...optar sempre pelo duche rápido.
(Banheira cheia =136 L de água.)

Ao barbear...
...por água no lavatório e fechar a torneira.

Na sanita...
...instalar um sistema de poupança de água(uma garrafa de água –1,5 L- cheia, serve...)Cada descarga poupará de 25 a 30 L de água.

Ao lavar alimentos...
...aproveitar a água para regar as plantas.

Uma cidade assustada com o alto índice de infrações praticadas por menores


Comentei ontem que em Tangará da Serra não ouço nada sobre prostituição infanto-juvenil.

Muitos me aplaudiram pelo reconhecimento.

Em compensação, o que tem de menores infratores, não fica em nada a dever para a capital Cuiabá.

Duvido que outra cidade do porte da nossa tenha tantos menores infratores...

A situação em nossa cidade despeja para o imoral. Vergonhoso e descabido.

Pois, não há sequer um dia que a mídia não noticie alguma infração praticada por esses rapazinhos protegidos pelo ECA-NOJO.

Quero só ver até quando essa gurizada continuará matando, estuprando, assaltando, furtando, incendiando residências, amedrontando a população e desrespeitando a Lei, sob as bênçãos da própria Leia.

Charge do Dia

Charge de Amarildo publicada no Jornal A Gazeta (ES). Coisa linda essa, em? Se fosse um pobre teria sido recebido à bala. Que vergonha... Naúseas e o escambau...

Três candidatos à prefeito em "apuros" na Chapada dos Guimarães

O Ministério Público Eleitoral de Chapada dos Guimarães pediu impugnação dos registros de candidatura dos três candidatos a prefeito da comarca: Sandro Beneti da coligação 'Unidos por Nova Brasilândia; José Neves da Silva, o Zé Goteira (PHS) da coligação 'Desenvolvimento com trabalho comprovado' também de Nova Brasilândia por improbidade administrativa e Flávio Daltro Filho (PP) 'Pacto por Chapada' por não provar desincompatibilização da função pública.

Conselho Estadual de Educação reconhece curso de Pedagogia da Unemat

O Conselho Estadual de Educação publicou esta semana a portaria 173/08 que reconhece por cinco anos o curso de Pedagogia ofertado pela Unemat no campus de Juara.

O parecer concedeu prazo máximo de reconhecimento após visita ‘in loco’ pela comissão verificadora que avalia o curso.

O chefe do departamento de Pedagogia em Juara, professor Roberto Alves Arruda, afirma que o reconhecimento pelo prazo máximo concedido pelo Conselho Estadual de Educação é fruto do resultado do trabalho desenvolvido pela Unemat.

Juíza de Mato Grosso assume função no Conselho Nacional de Justiça

A juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, titular da 2ª Vara Civil da Comarca de Sinop, assumiu a função de juíza auxiliar da secretaria geral da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


O convite foi oficializado há duas semanas pelo presidente do Conselho, Ministro Gilmar Mendes. Esta é a primeira vez que a magistratura mato-grossense conta com representante na secretaria geral do CNJ.


A magistrada trabalha com outros três juízes, representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal.


Parabéns doutora. Bom trabalho.

Hora do Show com Frejat "Por você"



Já imaginou no que as pessoas poderiam fazer por sua pessoa? Ouça essa música e pense nisso...

Ibama e Instituto Chico Mendes contratarão 400 profissionais

Com a publicação da Portaria número 225 no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (dia 18), o ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, autorizou a contratação por meio de concurso público de 400 novos servidores para os quadros do Ibama (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Das vagas autorizadas, 200 serão para o exercício de 2008 e as 200 restantes ficarão para o próximo ano. O provimento dos cargos em 2009, entretanto, dependerá de nova portaria do Ministério do Planejamento.

O cargo em oferta é o de analista ambiental, integrante da carreira de Especialista em Meio Ambiente, para o qual se exige nível superior de escolaridade. A remuneração inicial prevista é de R$ 3.921,15, de acordo com a Tabela de Remuneração dos Servidores nº 43.

O edital de abertura do concurso visando à primeira parte das contratações deverá sair nos próximos seis meses.

Em cartaz no Cinemais de Tangará da Serra

Viagem ao Centro da Terra - O Filme
Origem: EUA
Gênero: Ação,
Aventura, Ficção-Científica Classif.:
Livre Duração: 92 min.
Distribuidora: PlayArte Filmes
Lanç. Nacional: 11/07/2008

Sinopse: Como seria viajar ao centro da Terra? O que você descobriria lá? Nesta roupagem moderna para o clássico de Julio Verne, os espectadores encontrarão entretenimento garantido para todas as idades. Trevor (Brendan Fraser, de A Múmia) e seu irmão Max formavam um time campeão de geólogos, até que Max desapareceu sem deixar vestígios em uma pesquisa na Islândia há dez anos. Trevor nunca mais foi o mesmo, assim como seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson), agora um problemático e rebelde garoto de 13 anos. Quando surge a oportunidade para visitar o topo da montanha na qual Max desapareceu, Trevor aceita, esperando saber mais sobre o destino de Max. Mas como terá que tomar conta de Sean durante o verão, nosso herói não tem escolha a não ser levá-lo junto. Ao lado da bela guia Hannah (Anita Briem), eles acabam presos em uma caverna por conta de uma tempestade elétrica e embarcam para a mais inacreditável aventura de suas vidas. Apenas uma coisa é certa: quando você está a 6.000 quilômetros abaixo da superfície, tudo pode acontecer!

Elenco: Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem, Kaniehtiio Horn, Giancarlo Caltabiano, Garth Gilker

Roteiro: Michael Weiss, Michael D. Weiss, Jennifer Flackett, Mark Levin

Produção Executiva: Cale Boyter, Michael Disco, Brendan Fraser, W. Mark McNair, Alex Schwartz, Evan Turner, Tripp Vinson

Produção: Beau Flynn, Cary Granat, Charlotte Clay Huggins

Direção: Eric Brevig

O Guerreiro Didi e a Ninja Lili

Origem: Brasil Gênero: Aventura Classif.: Livre Duração: 105 min. Distribuidora: Walt Disney Studios Lanç. Nacional: 20/06/2008

Elenco: Renato Aragão, Lívian Aragão, Vanessa Lóes, Marcello Novaes, Cadu Fávero, Daniele Suzuki, Werner Schunemann, João Vitor Silva, Rafael Ritto, Luan Assimos, Rodrigo Hilbert


Roteiro: Renato Aragão, Marcus Figueiredo, Guto Franco


Produção Executiva: Telmo Maia


Produção: Diler Trindade


Direção: Marcus Figueiredo

Indícios da perícia apontam que delegado da PF cometeu suicídio

Conforme levantamento da perícia todos os indícios apontam que o delegado da Polícia Federal de Campo Grande, Aroldo Malheiros Bastos, 48 anos, cometeu suicídio. Ele foi encontrado morto na madrugada de hoje com um tiro na cabeça em seu apartamento, na Rua José Antônio, centro da Capital.

Segundo relato da esposa da vítima, eles teriam discutido e depois o delegado teria efetuado um disparo na cabeça. Segundo informações do delegado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário - Depac, Rodrigo Vasconcelos Braga, todos os indícios levam a crer que Bastos tenha cometido suicídio, mas as investigações vão ocorrer como de praxe.

O inquérito deve ser encaminhado ao delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande que deve concluir em 30 dias.( Com TV Morena)

Delegado da PF de Campo Grande é encontrado morto com tiro na cabeça

O Delegado da Polícia Federal de Campo Grande (MS) Aroldo Malheiro Bastos, 48 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada de hoje (18), na Capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, que esteve no local, o delegado estava em um apartamento na Rua José Antônio, no centro da cidade. A Polícia acredita em suicídio. Os bombeiros foram acionados pela esposa do delegado. (TV Morena)

Inscrições para prêmio Jovem Cientista vão até 08 de agosto

O 23º Prêmio Jovem Cientista está com inscrições abertas até dia 8 de agosto. O prêmio é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Gerdau e da Fundação Roberto Marinho.

O tema é ucação para reduzir as desigualdades sociais e serão cinco as categorias premiadas: Graduado, Estudante de ensino superior, Estudante de ensino médio, Orientador e Mérito Institucional.

Haverá ainda uma Menção Honrosa para um pesquisador com título de doutor que tenha se destacado por algum trabalho cuja temática se refira ao tema do prêmio deste ano. Ele será indicado pelas sociedades científicas selecionadas previamente pelo CNPq.

TRE cassa mais 5 vereadores infiéis

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassa o mandato, por infidelidade partidária, de mais cinco vereadores do interior do Estado. Perderam os mandatos os vereadores de Campos de Julio, Viviane Barbosa Silva (PR); de Campinápolis, Gilberto Alves Rodrigues (PR); de Brasnorte, Carlos Alberto de Carvalho (PP); de Apiacás, José Éder da Luz (PP), e de Araguainha, Adielânia Alves de Oliveira e Souza (PR).