21 de julho de 2008

Vídeo: O dia do touro


Nem sempre o toureiro está com sorte. Nesta oportunidade ele se deu mal. Assista ao vídeo. Você vai gostar.

Charge do Dia

Charge de Amarildo

Dercy Gonçalves...Ufa...até que enfim, foi desta para a melhor. Que os anjinhos mal-criados a acompanhem. Sempre.

A noiva gaúcha ficou com o prejuízo


A Justiça gaúcha negou pedido de R$ 100 mil que uma mulher exigia do ex-noivo alegando abalo emocional por este ter rompido o noivado.

Conforme o TJRS, o juiz Gilberto Schäfer considerou que o rompimento de um relacionamento amoroso não é gerador de danos morais.

Schäfer afirmou que noivado é um compromisso social, o que não caracteriza uma promessa de casamento já que há a liberdade de escolha para concretizar ou não o matrimônio.

Frisou que os autos revelam que o anseio da requerente em se casar estava relacionado à forma como seus amigos a veriam. “Assim, o réu não pode ser refém de uma expectativa social e pessoal da autora, quando o próprio acontecido demonstra que esse casamento provavelmente seria um fracasso”, disse o juiz.

O casal ficou por seis anos juntos, de 1999 a 2005.

O juiz determinou que o ex-noivo devolva à autora da ação uma geladeira, cama de casal e uma máquina de lavar roupas, uma vez que o reclamado reconheceu que ela é dona dos bens.

Serviço militar pode se tornar facultativo no Brasil

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 264/08, que tramita na Câmara dos Deputados, pode tornar o serviço militar facultativo no Brasil em tempos de paz. A autoria do projeto é do deputado Marcelo Serafim (PSB-AM). Leia mais aqui

Prouni: Prazo para confirmação dos dados vai até esta semana

Os pré-selecionados da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) tem até sexta-feira (25) para realizar a confirmação dos dados nas instituições em que estão inscritos.

Após a confirmação dos alunos da segunda chamada, o MEC realizará a terceira lista de pré-selecionados que está programada para acontecer no dia 1º de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site www.mec.gov.br/prouni.

Brasil fica em 16º na Olimpíada Internacional de Matemática

A equipe brasileira ficou na 16ª posição na Olimpíada Internacional de Matemática, realizada em Madri e que contava com a participação de mais de 550 jovens de 97 países. Leia mais aqui

Dobrado consumo do frango, apesar do aumento de 161% no preço

Apesar do aumento de 161% no preço nos últimos 14 anos, o consumo de frango per capita dobrou no Brasil no mesmo período, como revela nesta segunda-feira (dia 21) a UBA (União Brasileira de Avicultura).

Os dados revelam ainda que cada brasileiro consome 38 quilos por ano de frango. Em 1994, eram 19 quilos por pessoa.

Em nota assinada por Érico Pozzer, vice-presidente da UBA, diz que o frango conquistou mais espaço no prato por ter preço mais acessível. Isso foi possível, explica, pelo aumento da produção com eficiência e novas tecnologias. No mesmo período, a costela bovina, por exemplo, ficou 304% mais cara.

Tangará surrado novamente no final de semana

O Araguaia é o único time invicto da Copa Mato Grosso. Neste fim de semana, a vitória foi em cima do lanterna Tangará da Serra. O Araguaia venceu a partida por 3 gols a 1.

Aos 5 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança pela esquerda, Raniel abriu o placar para o Araguaia. O Tangará chegou ao empate logo em seguida. Cicinho cabeceou para o fundo das redes depois de receber a bola em um cruzamento.

No segundo tempo, Raniel tabelou com Deivid, driblou um zagueiro e tocou no canto, marcando um golaço. Leandro cruzou e Paulinho Pedalada mandou para o gol: 3 a 1.

Esta foi a sexta vitória do Araguaia na competição. Agora o time chega a 23 pontos e garante a classificação para a próxima fase da Copa Mato Grosso.

Projeto obriga imprensa a divulgar mensagem sobre danos do cigarro

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3389/08 que torna obrigatória a veiculação de mensagem de alerta na imprensa sobre os danos causados pelo tabagismo.

Pela proposta, a advertência será publicada por todos os jornais diários do País, anualmente, no dia 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Fumo, na primeira página, com extensão mínima de um sexto da mancha gráfica (espaço útil para a inserção de textos e fotos).

Para o autor do projeto, deputado Dr. Talmir (PV-SP), a proibição da propaganda de cigarros, "embora seja medida eficaz, merece ser complementada com outras iniciativas, a fim de reforçar a luta contra o vício".

O projeto altera a Lei 9.294/96, que restringe o uso e a propaganda de produtos fumígeros, bebidas alcoólicas, medicamentos, terapias e defensivos agrícolas. De acordo com o projeto, os jornais serão compensados financeiramente pelos custos da divulgação do alerta, com redução no imposto de renda devido.

A compensação corresponderá ao valor do custo industrial de impressão de uma edição diária do jornal.

O cálculo será feito com base na tiragem média anual, limitada ao custo de produção aproximado de dois mil exemplares.

O projeto será analisado pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

O texto tramita apensado ao PL 4846/94, que propõe medidas para restringir o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros. (Agência Câmara)

Governadores vão debater inovação na gestão pública

A 6ª edição do Congresso Internacional Brasil Competitivo, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), será realizada nesta terça-feira (22) no Brasília Alvorada Hotel, em Brasília.

Com o tema 200 Anos de Estado: A inovação na Gestão Pública, o evento terá a participação de lideranças e especialistas nacionais e internacionais que apresentarão casos práticos de sucesso na melhoria da gestão pública, com resultados na administração e otimização de recursos, redução de despesas e aumento na receita.

Na oportunidade, O Governo do Estado de Mato Grosso assina Convênio de Cooperação Técnica com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) para implantação do Programa "Modernizando a Gestão Pública".

O convênio será assinado pelo governador Blairo Maggi e o presidente de Honra do MBC e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau.

Por meio do MBC e da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), será contratado o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), do consultor Vicente Falconi, para disponibilizar consultoria para melhoria de resultados e modernização institucional nas áreas da Fazenda, Segurança, Meio Ambiente, Administração, Planejamento e Detran.

O convênio vai custar em torno de R$ 9 milhões. Já confirmaram presença no evento Jorge Gerdau, Vicente Falconi, os governadores de Sergipe, Marcelo Deda; de Alagoas, Teotônio Vilela Filho; da Bahia, Jaques Wagner; do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e de Pernambuco, Eduardo Campos, e os vice-governadores de Minas Gerais, Antônio Anastásia; e do Distrito Federal, Paulo Octávio. JPM

Qual sua opinião sobre "tolerância zero" imposta por Lei Seca?

Responda no espaço reservado para os comentários, logo àbaixo.

Como um capacete faz a diferença

Imprecionante. Este comercial veiculado nas TVs portuguesas mostra como o capacete pode salvar a vida do condutor de uma motocicleta no instante de um acidente. Veja-o.

Maioria dos vereadores cuiabanos ficou mais rica

A maioria dos vereadores de Cuiabá, candidatos à reeleição, aumentou seu patrimônio, comparando as declarações de bens feitas encaminhadas à Justiça Eleitoral na eleição de 2004 com o patrimônio apresentado este ano para o registro de candidatura. A evolução do patrimônio variou de 1% até 719%. Leia mais aqui

2008 com 48 pessoas executadas pelo tráfico na Grande Cuiabá

Rixas entre traficantes e usuários de drogas foram responsáveis por 28,76% dos crimes registrados nos primeiros seis meses deste ano na Grande Cuiabá, com 42 vítimas.


Ao todo foram 149 assassinatos.


No ano passado, 64 pessoas foram mortas em decorrência do envolvimento com as drogas mostrando que a motivação estava por trás de 21,19% dos assassinatos.


No primeiro semestre de 2007 foram 143 execuções.


As bocas-de-fumo levam violência aos novos bairros e em outros onde já estão "integradas" à comunidade, implantam terror.


É o caso do Alvorada, que em seis meses a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou sete mortes, colocando a região como líder na violência de Cuiabá. Leia mais aqui