24 de julho de 2008

Que tal ser uma pessoa admirável?

Na atualidade, ser bom, é coisa muito pouca. O ideal mesmo é ser admirável. Extraordinário. Hiper-craque naquilo que se faz. Veja o vídeo e pense nisso...

Tangará abre as portas para o teatro neste final de semana


Nesta sexta-feira (25) a partir das 19h, Tangará e mais seis municípios do Médio Norte de Mato Grosso darão início às apresentações teatrais que compõem a Mostra Teatral Regional.

O evento prosseguirá até domingo (27), no anfiteatro Pedro Alberto Tayano - Centro Cultural.

A entrada custará R$ 2,00.

Tangará será representada pela Cia de Teatro Atores em Metamorfose com as peças “Virgindade Contestada” e “No País dos Prequetés”.

Entre as peças apresentadas serão classificadas as melhores para participação no Festival de Teatro no mês de Setembro.

Charge do Dia

Charge de Flávio. Pelo visto a divulgação na "Lista Suja" foi uma boa propaganda política para alguns candidatos.

Começam inscrições para 700 vagas do IBGE; 13 para Mato Grosso

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE - abre inscrição pelaInternet - o edital 01/2008 - para seleção pública que prevê o preenchimento de 700vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e oDistrito Federal. Serão oferecidas 13 vagas para Mato Grosso, sendo QUATRO paraCuiabá, DUAS para Barra do Garças, Rondonópolis e Sinop e as demais distribuídaspara as cidades de Barra do Bugre, Cáceres e Nortelândia (uma vaga para cadacidade).

Quando a brincadeira não dá certo

Até mesmo nos momentos difíceis precisamos levar a vida na esportiva. Principalmente quando não há mais nada a ser feito. Então sorria e deixe a vida te levar...

TSE : cai número de candidatos jovens

Os pedidos de registro de candidatura feitos por jovens interessados em disputar cargos para prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições 2008 diminuíram em 2008 em relação ao número registrado no pleito de 2004, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Há quatro anos, o total de jovens com idade entre 18 e 24 anos inscritos para a disputa de um cargo eletivo era de 13.066, contra 12.177 registrados este ano na Justiça Eleitoral.

De acordo com o TSE, este ano serão 2.846 possíveis candidatos entre 18 e 20 anos de idade e 9.331 entre 21 e 24 anos. Nas últimas eleições foram 2.757 candidatos na faixa dos 18 aos 20 anos e 10.309 na faixa de 21 a 24 anos.

O tribunal informou ainda que a quantidade de pedidos de registro para candidatos com idade superior a 60 anos, por sua vez, aumentou de 26.705 em 2004 para 29.750 em 2008.

Este ano há 24.943 pedidos de registro de pessoas com idade entre 60 e 69 anos, outros 4.378 para faixa etária de 70 a 79 anos e 429 possíveis candidatos com idade superior aos 79 anos.

Lula pode sancionar projeto que impede investigação em escritórios de advocacia

Está em discussão, no governo federal, um projeto de lei que impede investigações criminais em escritórios de advocacia, a afirmação foi feita, nesta quinta-feira (24), pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. De autoria do deputado Michel Temer (PMDB-SP), a proposta foi aprovada pelo Plenário do Senado no último dia 9 e aguarda sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Com informações da Agência Brasil)

Projeto tipifica crime de financiamento de tráfico de drogas

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3587/08, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que tipifica o crime de financiamento ou custeio da produção ou do tráfico de drogas como delito antecedente ao crime de lavagem de dinheiro. A legislação em vigor já considera como lavagem ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de crime de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes ou drogas afins, mas não do seu financiamento. O projeto altera a Lei 9.613/98, que trata dos crimes de lavagem de dinheiro. (Com informações da Agência Estado)

Galindo responde a 19 processos por improbidade

Prefeito Wilson Santos e Galindo

O deputado estadual por Mato Grosso, Chico Galindo, não nega que esteja respondendo a 19 processos por improbidade administrativa na Justiça Paulista. Leia mais aqui.

Professores de Comodoro terão acesso a computadores portáteis a baixo custo

Professores de Comodoro poderão adquirir computadores portáteis a baixo custo — R$ 1 mil, através de uma linha facilitada de financiamento, em 24 vezes. Os equipamentos serão em torno de 35% mais baratos que os disponíveis no mercado atualmente.

O Programa Computador Portátil para Professor, lançado no último dia 4 de julho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inicia sua fase de teste a partir de agosto, priorizando os municípios com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além das cidades que compõem as 37 redes municipais de ensino apontadas pela pesquisa Redes de Aprendizagem ― boas práticas de municípios que garantem o direito de aprender, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

TJ manda prefeito de Colíder exonerar parentes

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou o recurso interposto pela prefeitura de Colíder e manteve a decisão de primeira instância que determinou a anulação do ato de nomeação para o exercício de cargo em comissões, denominada de função de confiança, de cinco servidores que mantém vínculo de parentesco com o prefeito Celso Banazeski ou com o vice-prefeito no município.