28 de julho de 2008

Você sabe o que é qualidade total?

Se ainda não sabe, assista este vídeo agora. É simplesmente extraordinário. Nunca havia visto nada igual. É o que chamo de perfeição.

Mais uma vez fracassa leilão do “Boi Pirata”

Pela terceira vez o leilão dos três mil bois apreendidos na Amazônia, durante a Operação Boi Pirata, terminou sem sucesso, a terceira tentativa do governo de leiloar os mais de três mil bois apreendidos na Amazônia, durante a Operação Boi Pirata.

Mais uma vez, não houve lances.

Para o Ministério do Meio Ambiente e o Ibama, os fatores que atrapalharam a comercialização dos bois, nas duas outras tentativas, foram o preço – no último leilão, aberto em 21 de julho, o valor de todos os lotes somados foi de R$ 3,1 milhões, R$ 800 mil a menos que no primeiro leilão –, o custo do transporte do rebanho devido à localização, e o anúncio, feito por políticos da região, de que a retirada do gado não seria pacífica. (Com informações da Agência Brasil)

Isso está parecendo brincadeira.

PL obriga instituições a liberar parcialmente hipotecas

O Projeto de Lei 3464/08 prevê a obrigação das instituições financeiras a liberar parcialmente as hipotecas de propriedades rurais dadas como garantia em financiamentos, à medida que as parcelas da dívida sejam pagas.

Essa regra vale, no entanto, apenas para as amortizações que sejam iguais ou superiores a 30% do valor da dívida.

A deputada federal, Jusmari Oliveira (PR-BA), autora do projeto, lembra que, atualmente, mesmo amortizando parte do empréstimo, o patrimônio do produtor continua integralmente vinculado como garantia de contrato de financiamento, o que impede o acesso a crédito em outras instituições bancárias. (Com informações da Agência Câmara)

MPE pede perda de mandato a 32 candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) para pedir a perda do mandato de 32 candidatos ao cargo de vereador por infidelidade partidária, com base na Resolução 22.610/07 do TSE.

Esses recursos contestam decisões de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos estados do Amazonas, Espírito Santo, Piauí e Rondônia que mantiveram os vereadores nos seus cargos mesmo depois de terem mudado de partido.

Ao todo, são quatro candidatos amazonenses, dois capixabas, dezoito piauienses e nove rondonienses.

Tribunal julgará 14 contas de prefeitos na sessão desta terça-feira

Nesta terça-feira (29.07), a partir das 8h30, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 48 processos.

Desses, 14 são contas anuais do exercício financeiro de 2007 das prefeituras de Nobres, Tangará da Serra, Vale do São Domingos, Porto Alegre do Norte e Luciara; das câmaras de Nova Mutum, Indiavaí e Nobres; como também dos fundos estaduais de Assistência Social, de Apoio à Cultura do Café e Secretaria de Estado de Cultura.

O Tribunal Pleno vai apreciar também denúncias contra os prefeituras de Nobres, Nova Mutum e Novo Mundo, além de responder as consultas do Governo do Estado, Fundo Previdenciário de Confresa, Câmara de Lucas do Rio Verde e Prefeitura de Barra do Bugres.

A sessão ordinária do Tribunal de Contas é transmitida ao vivo pela TV Assembléia Legislativa, canal 30 (TV aberta) e 16 (TV a cabo) ou pelo site do TCE, no endereço http://www.tce.mt.gov.br/.

MT terá Brigada de Prevenção e Combate a incêndios em reservas indígenas

A primeira brigada de prevenção e combate a incêndios em reservas indígenas do país deve começar a operar em agosto.


A previsão foi anunciada nesta segunda-feira (28.07) pelo superintendente de Assuntos Indígenas da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Rômulo Vandoni.


Segundo ele, a brigada tem início com os primeiros 50 indígenas que se encontram em fase de conclusão do treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros do Estado.


A previsão é que até o próximo ano, 1.050 índios sejam treinados e integrados nas brigadas, em todo o Estado.


Este primeiro grupo é composto por índios de várias etnias que, a princípio estarão sediados no posto base Leonardo Villas Boas, no Alto Xingu, próximo ao município de Gaúcha do Norte (MT).

Time ruim de Tangará leva mais uma "paulada"

O Cacerense acariciou com um porrete de jucá o lombo do Tangará por 3 a 0 pela Copa Mato Grosso. Com a vitória ontem em casa, o time de Cáceres alcança 23 pontos na competição e continua na briga por uma das vagas na próxima fase. Essa é a mesma pontuação do Araguaia, que está em segundo lugar pelo saldo de gols. O líder é o União, que já soma 26 pontos.

Profissão Repórter mostra mistérios da Serra do Roncador em MT

O programa Profissão Repórter que vai ao ar nesta terça-feira mostrará as belezas e mistérios da Serra do Roncador, no interior de Mato Grosso, na região de Barra do Garças.

As repórteres Nathalia Fernandes e Thais Itaqui conheceram uma comunidade que acredita em vida debaixo da terra.

A equipe do programa também vai mostrar a vida embaixo da terra e os trabalhadores dos subterrâneos do Brasil.

Caio Cavechinni desceu 25 metros para acompanhar os homens que vivem do caulim, um minério usado para fazer tintas, no Rio Grande do Norte.

Em São Paulo, os repórteres vão mostrar uma aventura por baixo da cidade, entre os trilhos do metrô, canos e fios de eletricidade.

O Profissão Repórter segue também um grafiteiro nas galerias subterrâneas. Ele faz arte onde quase ninguém chega.

Ex-delegado regional merece nossa confiança

Particularmente, não creio que o ex-delegado regional de Tangará da Serra, José Abdias Dantas e e o atual diretor da cadeia, Luiz Agostinho Dantas, tenham cometido qualquer irregularidade, assunto que vem sendo apurado pela Corregedoria.

Conheço o doutor Abdias e sei que ele é homem direito. Policial digno de toda nossa credibilidade.

No final das investigações, Mato Grosso e o Brasil saberão que o meu dito é verdade.

Propaganda eleitoral na internet passará por fiscalização do MPE

O Ministério Público Eleitoral de Mato Grosso vai intensificar nos próximos dias a fiscalização da propaganda política na internet.

A alegação é de que alguns candidatos estão utilizando as páginas e serviços de relacionamento para se promover, o que é proibido.

De acordo com o promotor Marcos Machado, a fiscalização deve se concentrar sobre a página de relacionamentos "Orkut" e o serviço Messenger.

ATENÇÃO: isso deve servir também para Tangará da Serra. Onde a gente não está mais aguentando abrir as páginas de certos sites - devido a tanta poluição visual.

É cada cara de palhaços que ao invés de provocar risos, o efeito é de naúseas.

Charge do Dia

Publicada nesta segunda-feira no jornal A Gazeta (MT).

Políticos processados tentam volta ao poder

Apesar da tentativa do Ministério Público Eleitoral em impugnar a candidatura de políticos processados na Justiça, a eleição municipal deste ano deverá contar com o retorno de ex-prefeitos que tiveram gestões conturbadas, sendo inclusive condenados por improbidade administrativa.

Ex-prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro é novamente candidato pelo DEM. Ele chegou a ser preso por causa de sua gestão que lhe rendeu condenação por desvio de recursos públicos e superfaturamento em obras. Mais da metade dos então nove vereadores pela cidade também foram afastados dos cargos num dos maiores escândalos políticos de Mato Grosso.

O promotor eleitoral Ari Madeira já pediu a impugnação da candidatura de Muraro. O pedido segue a tendência nacional desencadeada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que espera recolher mais de 1 milhão de assinaturas no país inteiro para apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular regulamentando o veto a candidatos inclusos na "lista suja" dos processados.

O MP também pediu a impugnação da candidatura do atual prefeito de Tangará, Júlio César Ladeia (PR), que disputa a reeleição. Contra ele pesa a reprovação de um contrato administrativo firmado pelo município e um escritório de advocacia, o que foi questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Texto de A Gazeta

Meu voto seria de Obama

Este é o cara para governar a nação americana. Lamento ainda não poder me definir de tal forma em Tangará da Serra. Mas até que gostaria de estampar a foto de uma pessoa tangaraense e dizer o mesmo: este ou esta merece meu voto e de meu punhado de amigos, colegas e alunos...