29 de julho de 2008

Cleonice Brito é a aniversariante desta terça-feira

Nossos vivas desta terça-feira (29/07/08) vão para a pedagoga e advogada Cleonice Brito. Uma das proprietárias da Faculdade de Educação de Tangará da Serra, a doutora não pára de receber homenagens de seus familiares, amigos e colegas de profissão. O blog não poderia esquecer de homenagear uma pessoa tão determinada e humana como Cleonice. Nossos parabéns. Tintim!!!

Charge do dia

Charge de Eder. Olha a capivara ai minha gente...

Este sabe fazer publicidade...


Que tal fazer uma propaganda de jazigos cercado de mulheres bonitas. Veja a inovação desse comercial. Vale a pena.

Candidato Jaime Muraro é impugnado pela Justiça Eleitoral em Tangará


O Ministério Público Eleitoral (MPE) havia ajuizado no começo deste mês de julho, dois pedidos de impugnações com a finalidade de colher do Poder Judiciário Eleitoral a posição sobre a vida pregressa dos candidatos ao cargo de prefeito de Tangará da Serra. Constavam com pedido de impugnação os candidatos pela coligação “União, Paz e Mais Trabalho”, Júlio César Davoli Ladeia e pela coligação “Tangará com Mais Saúde”, Jaime Luiz Muraro. Texto e imagem do Diário da Serra.

União repassa R$174 milhões para educação nos estados

Os estados do Pará, Amazonas, Piauí, Maranhão, Ceará, de Mato Grosso, Pernambuco e da Bahia receberão R$ 174,1 milhões da União para investir em educação. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou o repasse.

De acordo com o decreto publicado na edição desta terça-feira (29) do Diário Oficial da União, “os recursos necessários à abertura do crédito decorrem do superávit financeiro de recursos ordinários apurado no Balanço Patrimonial da União do exercício de 2007 e do excesso de arrecadação de recursos destinados à manutenção e desenvolvimento do ensino”. (Agência Brasil)

Encerra amanhã prazo para questionar junta eleitoral

Os partidos políticos têm até amanhã para questionar os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais.

A contestação deve ser fundamentada e dirigida ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As juntas eleitorais são formadas por um juiz de direito - que é o presidente, e de dois a quatro cidadãos de notória idoneidade.Os nomes que compõem cada junta foram publicados no Diário Oficial de cada Estado até o último dia 27.

De acordo com o artigo 36 do Código Eleitoral, não podem ser membros das juntas os escrutinadores e seus auxiliares; os candidatos, seus cônjuges e parentes até o segundo grau; os membros de diretórios de partidos políticos registrados; as autoridades e os agentes policiais; além de funcionários com cargos de confiança no Poder Executivo.

Compete às juntas eleitorais apurar no prazo de 10 dias as eleições das zonas eleitorais sob sua jurisdição.

Também é responsabilidade das juntas eleitorais decidir sobre impugnações e demais incidentes que ocorrerem durante os trabalhos da apuração de votos.

Compete também à junta eleitoral, conforme previsto no artigo 40 do Código Eleitoral, expedir boletins de apuração e diploma aos eleitos para os cargos eletivos.

Ainda sobre o PT de Tangará da Serra


Quando o professor e bancário petista José Pereira Filho (Zé Pequeno) aceitou convite do atual prefeito de Tangará da Serra, republicano Júlio César Ladeia, para assumir um cargo de primeiro escalão do Executivo local, os xiitas do PT o amearam (deve ser lida como AMEAÇARAM) de tudo. Até mesmo de expulsão da sigla.

Como o mundo dá voltas.

Pouco mais de um ano depois, os mais críticos e contrários à ida de Pequeno para a Secretaria de Administração e Controle Interno, cairam nos braços do prefeito Ladeia.

Como alguém ainda tem coragem de dizer que há ética nesse partido?

Para mim sua quebra de postura e ética ultrapassa até mesmo a escandalosa ex-Arena.

Penso que justamente por esse detalhe, os eleitores deveriam pensar mil vezes antes de votar numa dessas pessoas depravadamente sem ética e sem conduta decente perante à sociedade.

Pura malandragem

Donos de bancas de revista de vários lugares do País têm registrado aumento nas vendas de adesivos com frases evangélicas do tipo "Só Jesus Salva", "100% Jesus" etc. Não se trata de um novo êxodo de católicos para a concorrência. É malandragem de motoristas etílicos para fugir do bafômetro pois botam fé que muitos guardas acreditam que crente não bebe...

Projeto de lei permite que gestantes recebam pensão

Mulheres solteiras que engravidarem poderão requerer do pai da criança pensão alimentícia desde a concepção até o parto. É o que estabelece o projeto de lei do Senado aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. O projeto já havia sido pela Comissão de Seguridade Social e Família e segue agora para sanção do presidente da República. Leia mais aqui

PEC reduz em dois anos a idade mínima para jovem trabalhar

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 268/08, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), permite que o adolescente trabalhe a partir dos 14 anos de idade - ou dos 12 anos, como aprendiz.

A proposta altera artigo 7º da Constituição, que proíbe o trabalho de menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

Russomanno critica a idade estabelecida na Constituição, que, segundo ele, já não contempla a realidade do País e a dos jovens desempregados, que têm buscado outras formas de sobrevivência, à margem da lei.

Estudo revela que cerca de 15% das grávidas tentam abortar

Quase 15% das gestantes brasileiras usam produtos abortivos, revela uma pesquisa da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), recém-publicada em uma revista da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), com 4.856 grávidas de seis capitais brasileiras. Chás de ervas, anticoncepcionais de alta dosagem e misoprostol (Citotec) foram os métodos mais usados pelas mulheres. Leia mais aqui