31 de julho de 2008

Charge do Dia

Charge de Amarildo. Sem verba para investir no crescimento cultural brasileiro, nosso bom baiano Gil deixa Ministério da Cultura. Isso é moral. Parabéns Gil, por sua brilhante decisão! Você é maior que o Ministério da Cultura do Brasil.

Paranatinga sem candidatos a prefeito

O município de Paranatinga (distante 411 quilômetros de Cuiabá) vive uma situação inusitada nesta eleição, sem candidatos à prefeitura, pelo menos temporariamente.

O juiz Carlos Eduardo Correia, da 57ª Zona Eleitoral, indeferiu o registro das candidaturas do prefeito Francisco Carlos Nascimento, o Carlinhos (PMDB), à reeleição, e do seu único adversário, Vilson Pires (PRP).

Os dois podem entrar com recurso contra a decisão.

O magistrado também negou o deferimento do registro de candidatura do vice de Vilson, Jaime Dias Pereira Filho (DEM).

O Ministério Público Eleitoral (MPE) é autor dos pedidos de impugnação de registro de candidatura dos três representados.

Isso é o que entendo por qualidade e precisão

Qualidade total. Seria o que esse piloto faz com sua motocicleta? Assista ao vídeo!

“Web-mendigos”: uma nova classe social nas ondas da internet

Modelo de e-mail de "web-mendigo" que se espalhavam via internet

“Tio, dá um trocado. Só uma moedinha!”. Essa abordagem, como as tecnologias em geral, já está ficando ultrapassada. Não dá mais para pedir uma moedinha. Nem uma nota de um real. O negócio agora é sugerir uma transferência. Serve um DOC? Quem sabe um TED? Pedir dinheiro não é mais uma exclusividade dos ‘bons e velhos’ mendigos. Leia mais aqui

Preços de serviços dos Correios sobem nesta quinta

A partir desta quinta-feira, 31, os serviços dos Correios ficarão mais caros, conforme portaria do Ministério das Comunicações publicada nesta quarta no Diário Oficial da União. A carta não comercial (pessoa física) com até 20 gramas passará a custar R$ 0,65, cinco centavos a mais - uma variação de 8,3%. O valor da comercial (pessoa jurídica), também com até gramas, foi corrigido em 11% e subirá para 1 real. A tarifa de 1 centavo da carta social permanecerá inalterada.

Minc multa pessoalmente fazenda no Pará

Um dia após anunciar sinais de redução no ritmo do desmatamento da Amazônia, o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) protagonizou ação midiática e foi, ontem, ao sudoeste do Pará aplicar pessoalmente multa de R$ 10 milhões por desmatamento e criação ilegal de 4.000 cabeças gado na área da Floresta Nacional de Jamanxim, em Novo Progresso.


Minc interveio, aos olhos dos jornalistas convidados pelo ministério, na ação. Evitou, por exemplo, que o suposto gerente da fazenda autuada, David Joaquim Gonçalves, 31, fosse preso em flagrante. "Eu não queria essa foto, seria uma coisa injusta", observou o ministro.