5 de agosto de 2008

Charge do Dia

Charge de Nani publicada hoje no Charge On line. Toca fogo....

TJ/MT condena fazendeiro a recuperar área degradada

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve decisão em Primeiro Grau que condenou um fazendeiro de Juína (MT), ao pagamento de indenização por danos ambientais causados em uma área de floresta localizada em duas de suas propriedades. Conforme a decisão, o pagamento da indenização deverá corresponder à recomposição completa dos danos causados por incêndio que degradou a área.

Ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento condenado pelo TCE

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento (MT) João Batista de Almeida a pagar R$ 381.069,87, valor atualizado, por irregularidade na aplicação dos recursos repassados por convênio pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


A verba era para a construção do sistema de abastecimento de água do Residencial Santa Luzia e do loteamento Nova Livramento.


Almeida permitiu, sem justificativas, alterações no projeto de engenharia e no plano de trabalho da obra que prejudicaram o alcance da meta prevista.


Além disso, na documentação apresentada pelo ex-prefeito não havia notas fiscais emitidas pela empresa contratada para fazer a obra, nem documentos que permitissem relacionar as despesas realizadas aos recursos gastos.

Suplente J. Barreto assume vaga na AL

O suplente de deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) assumirá uma cadeira na Asembléia Legislativa de Mato Grosso.


Barreto substituirá o deputado licenciado, Juarez Costa (PMDB). A posse está marcada para ocorrer às 17h desta terça-feira, durante a sessão ordinária.


J. Barreto prometeu manter sua linha municipalista em atendimento às demandas sociais em Mato Grosso.


O suplente acredita que é possível fazer a intermediação entre o executivo estadual e a sociedade mato-grossense.

Polícia Civil com novo comando em Tangará da Serra

O comando da Polícia Civil mudou os delegados em algumas cidades do interior de Mato Grosso.

A regional de Cáceres passa a ser comandada pela delegada Elisabete Garcia dos Reis em substituição ao delegado Aldo da Silva Costa, que passa a responder pela regional de Tangará da Serra no lugar do delegado Abdias Dantas.

Abadia foi afastado da regional porque está sob investigação da Corregedoria da Polícia.

UFMT publica edital para 4.377 vagas para Vestibular 2009

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou o edital do processo seletivo de 2009. As inscrições serão efetuadas pela Internet no período de 1º a sete de setembro.

O vestibular 2009 oferecerá 4.377 vagas distribuídas entre os cursos de graduação dos quatro campi.

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop, exceto no caso do curso de Medicina, cujas provas serão aplicadas somente na Capital.

O número de vagas cresceu 19% em relação ao processo seletivo de 2008; saltou de 3.678 para 4.377, e de 80 para 89 cursos de graduação com a criação de novos cursos.

Esse crescimento atinge 96,89% em relação ao vestibular 2000, quando foram ofertadas 2.223 vagas.