16 de agosto de 2008

Charge do Dia

Charge de Myrria, publicada hoje no Jornal A Crítica.

Faculdade de Tangará realiza Décima Semana da Pedagogia

A Faculdade de Educação de Tangará da Serra realiza no período de 18 à 22 deste mês, sua X Semana da Pedagogia. O professsor Hamilton Werneck (RJ) será o principal conferencista da Semana abordando temas de incentivo ao professor. As inscrições permanecerão abertas até o início do evento, às 18h30 desta segunda-feira (18). Interessados podem se inscrever pelo fone 65-33264650 ou na secretária acadêmica da Faculdade, situada à José Corsino, 1037w, bairro Parque das Mansões.

"Lista suja" do Ibama tem 38 candidatos

Eles não foram "fichados" pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), mas têm um currículo que pode ser considerado "sujo" pelos eleitores.

Pesquisa feita pela Folha mostra que ao menos 40 candidatos a prefeito, vice ou vereador no país já foram flagrados explorando trabalho escravo ou cometendo alguma irregularidade em áreas da Amazônia.

O dado é resultado do cruzamento das candidaturas registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as "listas sujas" do Ministério do Trabalho e do Ibama.

sso não significa que os candidatos respondam a processos. Mais detalhes aqui

Mendes considera prisões indevidas “vergonha nacional”

Um movimento puxado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende acabar com as prisões indevidas ou que passaram do prazo legal.

O movimento foi lançado nesta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, um movimento para acabar com prisões indevidas ou que já passaram do prazo legal.

A iniciativa é uma das prioridades do presidente CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que classificou de “vergonha nacional” a situação da população carcerária brasileira, ao assumir o cargo no CNJ, em março.

A idéia é promover mutirões de execução penal em todo o país com o objetivo de examinar a concessão de benefícios legais. Estima-se que haja 180 mil presos provisoriamente nas cadeias e presídios de todo país.

Lula lá lá e Lula cá...

Muita gente quer pegar carona na popularidade do presidente. Dados do TSE indicam que pelo menos 179 candidatos requisitaram registro do apelido Lula para a disputa eleitoral de outubro nos municípios. A maioria é da terra do Lula autêntico, Pernambuco.