18 de agosto de 2008

Blogueiro será comentarista da Rádio Pioneira

A partir desta quinta-feira (21) serei um dos comentaristas da Rádio Pioneira de Tangará da Serra. O acerto ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) com a diretora-geral de jornalismo da emissora, jornalista-executiva Marlene Maria.

Diariamente estaremos comentando sobre temas diretamente ligados à Educação
local, regional e nacional.

Faremos observações e indicações para autoridades diretamente ligadas e responsáveis pelo setor.

Iniciarei afirmando que a Educação precisa passar por uma completa e ampla reforma.

Não dá mais para ficarmos culpando apenas alunos e suas respectivas famílias pelo fracasso presente na Educação. Professores, coordenadores, diretores e o sistemão, precisam assumir sua parcela de responsabilidade no processo.

Se a Educação vai mal, todos somos culpados. Aluno, família, educadores e o sistema pela sua histórica falta de políticas de incentivo a nossa judentude.

Conselho de Cultura se reúne nesta quarta para elaborar pauta de trabalho

O Conselho Municipal de Cultura de Tangará da Serra, sob minha presidência, realiza na próxima quarta-feira (20) mais uma importante reunião.

Será às 18h, na sala do Departamento Cultural no Centro Pedro Alberto Tayano Filho – anexo à Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade estaremos recebendo novos conselheiros e discutindo uma pauta de trabalho ainda para este semestre.

A presença dos nobres conselheiros será de suma importância para o bom andamento do setor em Tangará da Serra. Estamos no aguardo.

Exército nas ruas de Tangará da Serra

Fotos ilustrativas


Centenas de homens do Exército Brasileiro ocupam os municípios de Tangará da Serra e Barra do Bugres desde ontem.

Estão efetuando uma série de treinamentos técnicos, segundo informou nesta tarde por um canal de TV local, um tenente-coronel.

Nesta segunda-feira, dezenas deles, se posicionaram em pontos estratégicos da cidade, conferindo documentação de veículos e condutores.

A presença dos militares em nossa cidade também auxiliar no combate à criminalidade, trabalho que vem sendo realizado pelas polícias do Município.

Vendo o Exército nas ruas de Tangará, armado até os dentes, por pouco pensei no tempo da malfada Ditadura Militar (1964 à 1985).

Apenas pensei. Os motivos, hoje, da presença do Exercito em alguma região do País, são completamente diferentes.

Eles querem apenas proteger nosso território e nossa gente. Amém.

Candidatos tangaraenses estão dispensando a internet

Os candidatos às eleições de cinco de outubro em Tangará da Serra, não ligando à mínima para esse negócio de site para divulgação de suas propostas de campanha.

Não gostaria de chegar ao exagero de pensar que o motivo seria por falta de projeto/proposta para apresentação aos eleitores.

Até agora, conheci apenas um site de um candidato a vereador. Por sinal, muito bem construído e informativo.

Como nem todo mundo tem tempo e nem gosta de se postar frente à uma TV por minutos infindáveis e tem mais acesso à internet, seria excelente se os candidatos tangaraenses divulgassem suas propostas na mídia eletrônica.

Ficaria até mais fácil para fazermos uma análise minuciosa de suas propostas de governos.

Estamos na espera das benditas propostas. Sem elas em mãos com antecedência, candidato nenhum terá meu voto.

Quero votar na melhor proposta de governo para nossa estima Tangará da Serra. Se nem um candidato tem proposta para me apresentar, também não terá meu voto.

Tenho dito.

Nova Horizonte tem programa para divulgar cultura nordestina

A Nova Horizonte FM de Tangará da Serra apresenta todos os sábados das 8h às 10h, um super programa para difusão da cultura nordestina em Mato Grosso.

Há cinco meses no ar, o ‘Só Forró’ tem alcançado cada vez mais audiência na cidade e região.

Nordestinos que habitam em Tangará da Serra já não vivem mais as manhas de sábados sem ouvir o programa. Ouça você também.

Semana da Pedagogia será aberta à noite na Faculdade de Educação

Começa hoje, às 19h30, a X Semana de Pedagogia da Faculdade de Educação de Tangará da Serra. Evento imperdível para profissionais que atuam na Educação.

A Semana prosseguirá até a próxima sexta-feira (22).

Interessados ainda podem efetivar inscrições. O fone da Faculdade é 3326-4650.

O professor doutorando Hamilton Werneck palestrará hoje, à noite, sob o tema “Professor, acredite em seu potencial”.

Gincanas superdivertidas na Escola Estadual 'Joao Batista'


Ajunos da escola estadual Professor Joao Batista em Tangará da Serra tiveram uma tarde das mais animadas no último sábado. Na grande gincana estudantil quase tudo pode ser visto para alegria do público presente. Neste vídeo, rapazes vestidos de moças e vice e versa tiraram muitas garlhadas da platéia. Uma brincadeira das mais animadas possíveis.

Comissão aprova audiência para ouvir padre ligado às Farc

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou a realização de uma audiência pública para ouvir o ex-padre Olivério Medina, que foi integrante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Os deputados querem saber se Medina atuou como elo entre líderes das Farc e autoridades do governo brasileiro. Ainda não há data marcada para o depoimento.

O suposto vínculo foi noticiado pela revista colombiana "Cambio", com base em 85 e-mails que teriam sido trocados entre Medina e o líder das Farc Raúl Reyes, morto em março.

Medina vive no Brasil desde 1997 e ganhou a condição de refugiado político em 2006.

Hoje é casado com uma brasileira e tem uma filha nascida aqui.

O autor do pedido de audiência é o deputado Raul Jungmann (PPS-PE

Banner comemora mais de 110 mil visitas do Blog

Com mais de 110 mil visitas, o Diário de Tangará se consolida como mais um veículo de comunicação de Tangará da Serra - MT. Nossa gratidão a você webleitor pela credibilidade que nos tem dado.

Câmara discute projeto sobre adolescente infrator

Na próxima quarta-feira (20), a Comissão Especial de Atendimento Socioeducativo realiza audiência pública para debater o projeto (PL 1627/07) que regulamenta direitos de adolescentes infratores e cria regras para o cumprimento das medidas socioeducativas. A audiência foi sugerida pela relatora do projeto, deputada Rita Camata (PMDB-ES). A audiência está marcada para as 14h30. O plenário ainda não foi definido.

Ministros do STF devem barrar nepotismo

O nepotismo está sob a mira do Supremo Tribunal Federal (STF). Na próxima quarta-feira, os ministros deverão dizer que a Constituição proíbe a contratação de parentes de funcionários em cargos de chefia, direção ou assessoramento para o serviço público.

O Congresso não precisaria nem sequer, adiantam alguns ministros, aprovar uma emenda constitucional ou uma lei específica sobre o assunto, porque a vedação já estaria prevista na Constituição. (Com informações da Agência Brasil)

SP: desempenho pode dar até 3 salários a mais para educador

O governo estadual de São Paulo encaminhou na última sexta-feira para votação na Assembléia Legislativa o projeto que define as regras para a remuneração por desempenho de professores e servidores da educação no Estado.

Se aprovada pelos deputados, os funcionários das instituições poderão receber um bônus financeiro de até três salários, dependendo do desempenho dos alunos.

"Este é um esforço para melhorar o padrão educacional de São Paulo, que consideramos insatisfatório comparado face ao desenvolvimento do estado", disse o governador José Serra, no anúncio das medidas. Veja detalhes aqui

Karina é a aniversariante desta segunda-feira

Webleitora assídua do Diário de Tangará, a estudante tangaraense KARINA, celebra mais um níver nesta segunda-feira (18/08). Data em que todos os seus muitos amigos, colegas e familiares festejam intensamente. À KARINA nossa mais sincera homenagem e gratidão por está sempre atenada ao que publicamos. Tintim!

Charge do Dia

Charge publicada nesta segunda-feira, no Jornal A Gazeta (Cuiabá - MT).

Não gostaria de votar em "Branco"

Tangará da Serra tem três candidatos a prefeito neste pleito eleitoral.

Mas, embora estando, a menos de 60 dias das eleições, ainda não chegou às minhas mãos nenhum plano ou proposto de governo dos prefeitáveis.

O que estaria acontecendo? Nenhum dos três preparou proposta para apresentar à sociedade?

Confesso para os senhores postulantes que até o momento ainda não sei em quem votar em Cinco de Outubro.

E sem conhecer nenhuma proposta, será muito difícil algum dos senhores - conquistar meu sufrágio.

Se não conhecer as três propostas de governo, para previamente realizar um minucioso estudo, meu voto será em “BRANCO”.

Prestem atenção: se não chegar às minhas mãos os tais documentos, terei a impressão que o meu voto de cidadão, como de tantos outros, não terá a mínima importância para o processo democrático.

Fique claro: sem conhecer as propostas votarei “BRANCO” em Cinco de Outubro.

Movimento estudantil ainda faz história em Campo Grande

Um novo capítulo na história do movimento estudantil está sendo escrito em Campo Grande (MS). Os autores são jovens, mas com conhecimento e experiência suficientes para fazer boa literatura.

O assunto principal dessas páginas é a mudança no sistema de votação para reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), mas há detalhes significantes escondidos nas entrelinhas.

O capítulo é construído ao som de rock e MPB e em meio a um cenário feito de cartazes, frases, colchões e barracas. Esse novo capítulo chega, hoje, a sua 12ª página.

O desfecho é uma incógnita, mas o que foi escrito até então assegura uma certeza: o movimento atinge proporções há tempos não vistas no universo estudantil do estado e até no Brasil.

Há 12 dias, mais de uma centena de estudantes trocaram seus endereços.

Deixaram apartamentos e casas e se mudaram para a reitoria da UFMS. Seus quartos são o hall do prédio e barracas.

A pequena montanha de colchões e cerca de 50 barracas oferecem idéia da quantidade de ocupantes.

Estava com saudade de notícias como essa.