20 de agosto de 2008

AL: Candidato a prefeito é preso por crime eleitoral

Em Alagoas o candidato a prefeito do município de São Miguel dos Campos, Gustavo Bulhões (PRB), foi preso, no início da tarde desta quarta-feira (20), acusado de crime eleitoral e desobediência a uma ordem judicial.

A prisão de Gustavo, que é filho do ex-governador do Estado, Geraldo Bulhões, foi determinada pela juíza Nirvana Mello, que responde pela Comarca de São Miguel, a 66 quilômetros de Maceió.

De acordo com a magistrada, o candidato foi preso sob a alegação de que sua rádio não apresentou a propaganda eleitoral gratuita. (Com informações da Agência Estado)

Uma 'cassetada' no lombo dos professores brasileiros

Capa da Revista Veja desta semana. É pra arrebentar mesmo... Quem sabe agora venham as mudanças que tanto precisamos.

TRE/MT cassa mais 6 vereadores infiéis

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou mais seis vereadores por infidelidade partidária.

Perderam os mandatos os seguintes vereadores: por Canabrava do Norte, Francisco da Silva Trindade (PPS); Curvelândia, Valter Carlos da Silva (PTB); João Maria Antunes da Silva (PR) e Moacir Correia da Silva (PP), Vale de São Domingos; Luciara, Nazírio Oliveira Santos (PHS); e por Cotriguaçu, Maria de Fátima de Oliveira (PP).

Os demais processos referentes a perda de mandato que estavam em pauta foram adiados. As informações partiram da assessoria de imprensa do TRE. Já passa de 110 o número de vereadores cassados em Mato Grosso.

STF proíbe, por unanimidade, nepotismo no Judiciário

Por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) considerou constitucional uma ação que trata da proibição do nepotismo no Judiciário.

É uma ação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) sobre a competência do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para definir como inconstitucional a contratação de parentes no Judiciário.

Na decisão, o CNJ disciplinou o exercício de cargos, empregos e funções por parentes, maridos, mulheres e companheiros de magistrados e de servidores investidos em cargos de direção e assessoramento, no Poder Judiciário.

CCJ do Senado aprova projeto sobre uso de algemas

A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado aprovou nesta tarde, por 10 votos a favor e dois contra, o projeto do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre o uso de algemas pela polícia.

Segundo o texto, uma das situações na qual a utilização do equipamento é vetada é quando o acusado se apresentar espontaneamente às autoridades.

O projeto, que especifica apenas as situações nas quais o uso de algemas não é permitido, teve algumas mudanças em relação ao texto original, para se adequar à decisão do Supremo Tribunal Federal, no dia 13.

Licença-maternidade de seis meses será estendida a todas as mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu aprovar a extensão da licença-maternidade para seis meses, segundo informou hoje o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista a emissoras de rádio do estúdio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no programa Bom Dia, Ministro.

Mantega disse que teve de mostrar ao presidente “quanto custa o negócio”. Ele disse que é fácil aprovar uma lei que traz um benefício, mas a Fazenda tem de dizer quanto vai custar isso para a União.

De acordo com o ministro o custo disso será de R$ 800 milhões por ano.

Aprovado projeto sobre punição a secretários municipais

Os deputados aprovaram há pouco, no Plenário, o Projeto de Lei 931/07, que permite a punição de secretários municipais por crime de responsabilidade.

Os parlamentares acolheram emenda de Plenário que inclui procuradores e corregedores responsáveis pelos pareceres que eventualmente subsidiam esses secretários no rol de pessoas que podem responder pelo crime.

A matéria segue para o Senado.

Neste momento, os parlamentares debatem o PL 284/07, que regulamenta o funcionamento do Conselho da Justiça Federal, órgão ao qual cabe a supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.

Programa eleitoral com 'risos'

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita na tevê tangaraense, não tive como conter algumas boas risadas.

Santas palhaçadas!!!

Quase todos os candidatos a vereador não olharam para a câmara e deixaram bem claro estar lendo alguma coisa escrita por outrem.

Um programa sem a mínima produção. Alguns candidatos apareceram no vídeo sequer sem pentear a cabeleira.

Tudo isso e as maravilhosas e costumeiras promessas que só ‘boi de canga’ acredita.

Tangará com menos candidatos à vereança

Oito dos 118 candidatos a vereador em Tangará da Serra já estão fora do processo eleitoral.

A lista a seguir, compõe os nomes dos que tiveram suas candidaturas indeferidas por dupla filiação partidária.

Carlos Roberto Silva (PR)
Rosenilda Grajel (PR)
Sideni Aparecida dos Santos (PR)
Luiz Carlos da Luz (DEM/PSDB)
Reinaldo da Costa (PDT/PRP)
Rogério da Silva Santos (PDT/PRP)

Comunitária está gerando propaganda eleitoral em Tangará

A rádio comunitária Serra FM de Tangará da Serra é quem está gerando os áudios do programa eleitoral gratuito.

Quem poderia imaginar que isso viesse acontecer neste Município... Uma comunitária comandando todo um processo de publicidade por determinação da Justiça eleitoral.

Sem ter jamais como interferir neste democrático processo, as rádios antigas e chamadas oficiais de Tangará são obrigadas a retransmitir a programação da Serra.


São os novos tempos de uma comunicação democrática que aportaram em nosso Município. Que ótimo!

Charge do Dia


Trabalho de Jorge Braga (Jornal O Popular - Goiânia - GO)

Você pode ficar com a cara do passado,literalmente


Como seriamos se vivêssemos em uma época diferente, como pareceríamos?

No site Yearbook Yourself você faz um upload de sua imagem e o serviço adiciona penteados e estilos correspondentes a diferentes épocas.

Use os ajustes de rotação e de zoom, tendo como referência as linhas ideais dos olhos e da boca.

Com a imagem pronta, você pode usar a linha do tempo abaixo para ver o seu rosto se adequando a cada época. De 1950 a 2000.
FHAZ NEW

'Campo Limpo' sem a presença do ministro Minc

A assessoria de imprensa do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, informa que ele não participará mais das comemorações pelo Dia Nacional do Campo Limpo em Cuiabá na sexta-feira (22).

Minc teve que cancelar sua vinda ao Estado em razão de compromissos na área ambiental, que impedem sua saída de Brasília. Uma nova visita do ministro será agendada.

A programação que comemora o Dia Nacional do Campo Limpo, em Cuiabá, está mantida.

A solenidade começará às 10h, no Distrito Industrial, no Posto de Recebimento de Embalagens do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Argentinos dão importante ajuda à torcida brasileira

Não poderia haver melhor palco do que na campeã mundial de falsificações (ou você não percebeu que produtos paraguaios são 90% “made in China'?) para desmistificar o técnico falsificado pela CBF.

Mas a selecinha do anão podia ter perdido antes pros camaroneses.

Esperar para ser massacrada justamente pelos “hermanos” argentinos foi muita sacanagem com o torcedor.

Dos males, o menor...

Sem querer, os argentinos deram importante ajuda à torcida brasileira.

Imagina se a selecinha conquistasse o inédito ouro olímpico pro Brasil? A gente teria de engolir o Dunga na Copa...Isso ninguém merece.