26 de agosto de 2008

Playboy já estaria de olho em Maurren Maggi

Após brilhar nos Jogos Olímpicos de Pequim, a campeã olímpica Maurren Maggi pode estampar a capa da Playboy. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois do "O Globo" desta terça-feira, a revista teria começado na última segunda a planejar suas investidas sobre a saltadora brasileira. No entanto, seu pai, William Maggi, acha difícil que ela aceite um possível convite.

UFMT vai abrir inscrições para 17 mestrados e três doutorados

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou os editais de seleção para 2009 de 20 cursos de pós-graduação (17 mestrados e três doutorados).

As inscrições serão abertas a partir de 1º de outubro.

Além dos doutorados em Agricultura Tropical, Física Ambiental e Educação, os cursos de mestrado com editais publicados são: Estudos de Linguagem; História; Estudos de Cultura Contemporânea; Ciências Veterinárias; Ciências Florestais e Ambientais; Ciência Animal; Geociências; Agricultura Tropical; Geografia; Biociências; Agronegócios e Desenvolvimento Regional; Enfermagem; Física Ambiental; Recursos Hídricos; Educação; Ecologia e Conservação da Biodiversidade; e Ciências da Saúde.

E-mail por 24 horas, depois disso ele deixa de existir

BugMeNot é um serviço que permite ao usuário ter uma conta de e-mail, grátis e sem cadastro, por 24 horas, depois disso ela deixa de existir.

Isso ajuda os usuários que querem baixar um programa ou criar loggin em algum site, mas têm que dar um endereço válido para receber o link de confirmação.

Desta forma o usuário não fica com a caixa de e-mail que mais usa cheia de mensagens indesejadas.

Para usar o serviço, basta acessar o site e inventar um endereço, o serviço completa com '@bugmenot.com' e clicar em ler e-mails para ver as mensagens.
FHAZ NEW

Beldades da Exposerra 2008

Evento começa neste dia 30 em Tangará da Serra.

Cooperativas poderão ter representação política

O Projeto de Lei 3726/08, do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), acaba com a neutralidade política das cooperativas, prevista na Lei da Política Nacional do Cooperativismo (Lei 5764/71).

O objetivo é que as cooperativas possam fazer doações para campanhas eleitorais e apoiar candidatos.

"Quero assegurar às cooperativas um direito inerente ao Estado democrático: a representação política, com livre manifestação dos interesses que se contrapõem na sociedade", afirma o parlamentar.

Segundo o deputado, não há porque impedir que as cooperativas tenham atuação política. "Elas representam legítimas expectativas que merecem ser respeitadas e acolhidas", argumenta.

Abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Redação

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o 14° Prêmio Nacional de Redação do Projeto Memória 2008, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Associação Cultural do Arquivo Nacional, Petrobras e Fundação Assis Chateaubriand. O tema do concurso é "João Cândido e a Luta pelos Direitos Humanos". Leia mais aqui