31 de agosto de 2008

Jornalista Nassif desconfia dos grampos


Jornalista Luiz Nassif lança suspeitas sobre a conversa gravada pela ABIM do ministro Gilmar Mendes (STF) e o senador Demóstenes Torres, do DEM.

Veja AQUI.

Para Nassif, não foi uma conversa, foi uma defesa das ações de Mendes e Torres, o primeiro no STF e o segundo na CPI da Pedofilia.

Para o jornalista, tudo não passa de uma armação da Veja e seus aliados (Daniel Dantas e companhia) para derrubar o delegado Paulo Lacerda.

Luiz Nassif simplesmente desmontou a Veja. Mostrou com dados irretocáveis que Veja se transformou num covil de jornalistas vendidos.
Se foi tudo encenação, é a hora de Gilmar Mendes, pedir pinico. Se for verdade, é hora de Lula reagir com unhas de aço, conforme sugeriu Marco Aurélio. Evânio.

Charge do Dia

Autor: Gió do Notícia Agora (ES)

Meu pensamento

O prazer que alguns eleitores sentem em ver o horário eleitoral gratuito advém da ilusão de ser a única oportunidade de ver políticos em "cadeia nacional".

Veículos já podem ser bloqueados pela internet

Juízes de todo o país já podem agora bloquear veículos - via Internet - para o pagamento de dívidas determinadas pela Justiça. É o sistema on-line de restrição judicial de veículos, montado a partir da base de dados do Renavam, que permite ao magistrado identificar o proprietário de um veículo e determinar ao Detran, pela internet, o bloqueio do bem para pagamento de dívida judicial. Antes que alguém fique com medo de seu carro ou moto parar no meio da rua por causa de um carnê atrasado, vamos deixar claro: nada de pânico, pois o bloqueio é só dos documentos tá? A medida começou a vigorar ontem, dia 26 de agosto.

Meu pensamento

Apesar da avançada tecnologia usada na produção intelectual neste século 21, anda é muito alto o índice de professores “analfabetos digitais” em Mato Grosso.

Anúncios criativos e agressivos

Corre pela Internet mensagem com pelo menos 10 anúncios publicitários que, embora criativos, teriam sido rejeitados pelas empresas contratantes por ser assim, digamos, um pouco agressivos.

Uma das propagandas feita para um governo estadual visava a cobrança do IPVA 2008 em mensagem a ser adesivada no vidro traseiro de ônibus urbanos com a seguinte frase: - “Já pensou você aqui dentro?”

Outra é um cartaz para uma gigante rede de eletrodomésticos com promoção de um aparelho de DVD ofertado a R$ 99,90 com a frase: - “Nosso DVD é que nem japonês: quase cem pau”.

Imagens da Parada da Diversidade Sexual realizada em Cuiabá

Imagem: TVCA
Animadas por um trio elétrico, as pessoas percorreram as avenidas centrais de Cuíabá para reivindicar políticas de inclusão social e alertar contra o preconceito. O lema deste ano foi "Levante a Bandeira da Vida, pelo Respeito, Direitos Humanos e Cidadania". CONFIRA GALERIA DE IMAGENS AQUI

Estudo da MTV revela novo perfil do jovem brasileiro

Em sua quarta edição, o Dossiê Universo Jovem MTV - que será apresentado ao mercado em 9 de setembro - mostra as principais tendências de comportamento da juventude (12 a 30 anos), ressaltando o interesse por questões relativas à preservação do meio-ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Nesse campo, a pesquisa identificou perfis distintos. Entre eles, estão os "comprometidos", que somam 17% do total de entrevistados. São aqueles preocupados, por exemplo, em reciclar o lixo doméstico, valorizar produtos biodegradáveis e prestigiar marcas de corporações ambientalmente responsáveis. Os "alienados", totalmente indiferentes ao tema, somam 16% dos pesquisados.