9 de setembro de 2008

Blogueiro quase vira sanduíche no trânsito de Tangará da Serra

O trânsito de Tangará da Serra está pesadíssimo nessa terça-feira.

A vítima de hoje, no entanto, por pouco não foi este blogueiro.

Ainda cheguei a ser prensado entre dois veículos. O da frente freou de vez, como freei também, o que estava atrás de mim precisou frear, e ai, quem estava no meio do sanduíche?

Eu mesmo.

Esse trânsito é mesmo uma grande bagunça. E ainda tem gente dizendo que o mesmo é exemplo. Pra quem? Para qual lugar? Pra quais pessoas?

Ou vocês fazem o que venho há tempos dizendo, ou continuaremos vendo pessoas de bem sendo atropeladas e mortas dia após dia.

Trânsito não é assunto para qualquer um. Trânsito se faz com educação. Quesito completamente a desejar em Tangará da Serra.

O morto de hoje poderia ter sido Dorjival Silva. Mas, como não era minha hora, vou vivendo e escrevendo o Diário de Tangará.

Blairo participa de carreata prol Ladeia em Tangará da Serra

Júlio Ladeia

Correligionários do governador Blairo Maggi informam ao blog que ele se encontra desde as 14h30 minutos em Tangará da Serra.

Ele e mais alguns partidários puxam uma carreata pelos principais bairros da cidade para mostrar que apóiam a candidatura de Júlio Ladeia (PR).

Quando passava pelo centro da cidade, em idêntico horário, de fato vi alguma movimentação nesse sentido.

Só não imaginei que aquela tímida carreata contava com presenças dos chefes dos poderes executivo estadual e municipal.

Se o governador estava naquela carreata, me desculpem, deverá sair mais uma vez decepcionado de Tangará da Serra.

É certo que hoje é dia normal de trabalho. Mas, é o governador que está na cidade, minha gente. No mínimo, 100 carros e 200 motos deveriam acompanhar o movimento prol Ladeia.

Bem, em todo caso, o governador veio, como me informou o secretário de Administração e Controle Interno da prefeitura, advogado Ériko Suares.

Justiça mantém afastamento de prefeito de Juscimeira

Por unanimidade, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso improveu nesta segunda-feira (08/09) recurso interposto pelo prefeito municipal de Juscimeira, Dener Araújo Chaves, e manteve decisão de Primeira Instância que determinou a indisponibilidade dos bens e o afastamento do cargo de prefeito ante a existência de indícios gravíssimos da prática de improbidade administrativa.

No entendimento dos magistrados que participaram do julgamento, a decisão deve ser mantida para evitar eventual perturbação à coleta de provas no processo, assim como deve ser mantido o seqüestro de seus bens, a fim de garantir eventual reparação ao Erário (Recurso de Agravo de Instrumento nº. 40280/2008).

Ministro acompanha operação do Ibama em MT

Nesta terça-feira (09), o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, acompanha operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para combater irregularidades no Parque Nacional da Juruena, em Mato Grosso. O grupo embarca agora de manhã em avião da Força Aérea Brasileira. O Parque Nacional da Juruena foi criado em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Ele fica localizado entre o norte de Mato Grosso e o sul do Amazonas e conta com área de 1,9 milhão de hectares. É o terceiro maior parque do Brasil, atrás apenas do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque (com 3,9 milhões de hectares) e do Parque Nacional do Jaú (com 2,3 milhões hectares). (Com informações da Agência Brasil)

TRE indefere registro de candidatura de Nelson Miúra

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro de candidatura do ex-prefeito de Pontes e Lacerda (MT) Nelson Miúra (DEM). O TRE concluiu no último fim de semana os julgamentos dos recursos contra as decisões de 1ª Instância envolvendo registro de candidaturas para as eleições municipais deste ano. No total, 573 processos foram analisados. Está nesta mesma situação o ex-prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro, do mesmo partido.

Charge do Dia

Trabalho artístico de Jorge Braga publicado hoje no Jornal O Popular (Goiânia - GO).

Candidata do PMDB é membro de Igreja Evangélica

Em momento algum, ouvi ou vi a candidata a prefeita pelo PMDB, Azenate Carvalho, informar para o eleitorado tangaraense que é evangélica, membro da Igreja Assembléia de Deus de Belém.

Não estou entendendo esse quesito.

Por que será que a candidata não diz que é protestante? Estaria por acaso, temendo perder o voto dos membros das denominações, católica, espírita, afros, judaica, islâmicas, etc., além de outros segmentos de cunho religioso?

Penso que a população precisa conhecer esse detalhe. Eu, por exemplo, não veria problema algum em votar numa pessoa, membro da Assembléia de Deus ou qualquer outra denominação religiosa.

Essa denominação cristã (Assembléia de Deus) é séria e prima com muita responsabilidade pela pregação do Evangelho. Seus membros são pessoas honestas e prendadas às causas sociais.

Escrevo esse texto pelo fato de conhecer muitos evangélicos em Tangará da Serra que não têm essa informação a respeito da candidata. Como pessoas de outras seitas que também desconhecem esse detalhe.

Que para mim é completamente irrelevante. Pois, o que se espera de um(a) governante(a) é que tenha no mínimo, caráter e responsabilidade com a coisa pública. Quanto ao seu credo religioso, como disse: não tem importância alguma.

Com um adversário ferrenho no mesmo palanque

Ferrenho crítico da atual administração municipal, o vereador democrata Celso Ferreira, dividiu o mesmo palanque com o prefeito Júlio César Ladeia (PR), no último domingo, por ocasião do desfile cívico da Independência.

Ferreira era um dos poucos parlamentares que compareceram ao palanque das autoridades municipais para prestigiar o desfile cívico.

Evidentemente, que os olhares de ódio entre ambos disseram mais coisas que as palavras propriamente.

Os outros vereadores a dividirem o palanque foram Pedro Francisco da Silva (PTB) e Vânia Ladeia (PR), ambos, aliados do prefeito JCL.

DEM local e nacional mantêm Muraro candidato a prefeito de Tangará da Serra


O ex-prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro (DEM), resolveu continuar na disputa pela Prefeitura da Cidade, após receber ontem apóio dos diretórios regional e nacional do partido.

"O doutor Oscar (Oscar Ribeiro, presidente regional) me chamou e garantiu que terei toda a assessoria jurídica necessária junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)", ressaltou Muraro.

Ele teve o registro cassado na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e recorreu da decisão ao TSE.

"Vou para Tangará da Serra revigorado, pedir votos e ganhar a eleição, deixando essa questão jurídica para os advogados do partido", informou.

Jaime Muraro disse que, a partir de agora, vai se dedicar apenas a campanha e que o candidato a vice, Saturnino Masson (PSDB), que iria assumir o seu lugar, como chegou a ser anunciado, concordou com a sua decisão de enfrentar o prefeito Júlio César Landeia (PR), candidato a reeleição, mesmo com o registro impugnado.

Ele afirmou que, com o apoio do regional e do nacional, irá reverter a situação e que o seu foco é apenas na disputa. "Quem achou que iria ganhar por W.O. pode tirar o cavalinho da chuva, que nós vamos para a luta e, com o apoio do povo, vamos ganhar as eleições", analisou. "Não vou mais cuidar de papel".

Jaime Muraro assegurou que a impugnação do registro da sua candidatura não fez com que perdesse eleitor. "Não senti isso. O que está acontecendo em Tangará da Serra é que, todas vez que sou impugnado, cresço ainda mais", ressaltou.

Ele informou que o apoio irrestrito dos dirigentes estaduais do DEM proporcionará a tranquilidade que necessitava para se concentrar na disputa.Informações da Gazeta Digital.

Maggi é aguardado para carreata de apoio a Júlio Ladeia


Grande expectativa para a visita que o governador Blairo Maggi fará nesta terça-feira a Tangará da Serra.

De acordo com seus correligionários na cidade, BM vem para reforçar a campanha eleitoral de seu candidato Júlio César Ladeia (PR).

É possível que haja carreta liderada pelo governador pelos principais bairros. Ele quer mostrar para a população que está do lado de Júlio Ladeia.

Era esse fato que os eleitores estavam esperando para ver: BM, JCL, Vagner Ramos e Clovis Batista em um mesmo evento.

Penso que a vinda do governador à cidade, derruba as dúvidas de alguns que imaginavam que JCL não contaria com apoio direto dele.

Não esqueçam do que disse ontem: em nome do CINCO DE OUTUBRO tudo pode acontecer.