18 de setembro de 2008

Preso suspeito de ter assassinado o advogado Alexandre

A Polícia Civil de Sorriso (MT) prendeu, na tarde de ontem, um suspeito de ter assassinado o advogado de Nova Ubiratã, Alexandre Marchioro da Silva (foto), 38 anos, que foi encontrado morto e carbonizado ao lado de seu carro, na MT-225, próximo ao trevo de acesso ao município de Vera, na manhã do mesmo dia.

O crime, cometido com requintes de crueldade, abalou a população de Nova Ubiratã, onde o advogado era assessor jurídico da prefeitura e um dos coordenadores da campanha política do atual prefeito Osmar Rosseto (Chiquinho), que tenta a reeleição.

Entretanto, ontem à tarde, durante depoimento aos delegados Jefferson Dias e Braulio Junqueira, em Sorriso, o acusado negou quaisquer participações no homicídio. A polícia tenta esclarecer as motivações e trabalha com várias linhas. Saica como tudo aconteceu aqui

Carro do Alexandre

Tangará da Serra sem candidato favorito

Faltando apenas 17 dias para as eleições, em Tangará da Serra, ainda não há como apostar quem será eleito em cinco de outubro.

Indefinição tremenda.

Na última pesquisa, os três nomes que concorrem à prefeitura apareceram praticamente em situação semelhante. Os candidatos lutam arduamente para ganhar espaço à frente. Mas, não estão conseguindo.

As apostas estão no zero. Ninguém ousa apontar um franco-favorito.

O denuncismo já começou. Mas, mesmo assim, não tem mudado o pensamento do eleitorado.

Chego a pensar que a eleição de Tangará da Serra será ganha na "boca de urna". Alguém ousa dá outro pitaco?

Chove em Tangará da Serra

Maravilha!

Depois de meses de sequidão e umidade do ar baixíssima, temos a felicidade de contemplar uma chuvinha nesse momento em nossa Tangará da Serra.

Que venham outras. Agradecemos.

Temor vindo dos EUA já preocupa os produtores

A crise iniciada no mercado financeiro norte-americano e que desaguou com a queda das principais Bolsas de Valores do mundo, impactando também sobre as commodities, já chegou ao Estado e traz com ela preocupações e incertezas ao agronegócio mato-grossense. A curto prazo, a crise deverá reduzir a oferta de crédito privado ao cultivo da safra e também diminuir o apetite do mercado internacional em investir nas commodities, eliminando um dos tripés que sustentavam as altas observadas durante os seis meses deste ano.

Como é bom ser um "sanguessuga"

Dois anos depois de serem denunciados à Justiça, os principais acusados da máfia das ambulâncias continuam em liberdade. Só alguns tiveram seus bens bloqueados.

Um deles já ocupa cargo de primeiro escalão na administração pública de Rondônia.

E conversam entre si “futilidades” sobre os processos a que respondem e as eleições.

O empresário Luiz Antônio Vedoin cursa direito numa faculdade de Cuiabá.

Seu pai, Darci José, e a irmã, Alessandra, trabalham em empresas da família.

O ex-deputado Lino Rossi (PP-MT) voltou a criticar políticos em seu programa de rádio e prepara uma nova volta à televisão.

O ex-deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) virou assessor em Brasília, casou de novo e agora é o sub-chefe da Casa Civil do governo de Rondônia.

Saiba muito mais AQUI.

'O que você tem haver com a corrupção?'

O Doutor Antonio Moreira da Silva, Promotor de Justiça e Promotor Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral (municípios de Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia e Porto Estrela), Convida toda população dos 04 (quatro) citados municípios para participar do Evento que será realizado no dia 25 de setembro (Quinta-Feira), às 19h, no "SALÃO DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ", situado na Avenida das Nações, s/n, Bairro Maracanã (ponto de referência: próximo da TV Independência), na cidade de Barra do Bugres.

Na oportunidade, estará sendo deflagrada na Comarca de Barra do Bugres e 13ª Zona Eleitoral, a Campanha Nacional intitulada "O QUE VOCÊ TEM HAVER COM A CORRUPÇÃO" e, ao mesmo tempo, enfocando a Campanha "DIGA NÃO À CORRUPÇÃO ELEITORAL – ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008", temas esses tão importantes, principalmente no momento decisivo em que vivemos com a escolha dos nossos dirigentes, e extremamente importante para o sadio desenvolvimento da nossa Sociedade.

O Dr. Antonio desde já agradece, e acrescenta que a participação de todos, é fundamental!"

Em 1 ano, analfabetismo cresce 4,7% em MS

O número de analfabetos tem evoluído em ritmo maior que os dos não-analfabetos em Mato Grosso do Sul, aponta a PNAD (Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada hoje. Em um ano, de 2006 para 2007, a quantidade de pessoas analfabetas cresceu no estado, passando de 213 mil para 223 mil. A a situação de nosso Mato Grosso, como se encontra? Volto.

Justiça Eleitoral e PM fecham acordo e excluem Força Nacional

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o Comando Geral da Polícia Militar do Estado apresentaram, nesta quinta-feira, em Cuiabá, estratégia para atuação nas Eleições Municipais de 2008.

Uma delas é o reforço estadual na segurança pública no interior, sem a necessidade de pedido de "socorro" para a Força Nacional.

A unidade federal de segurança seria usada para combater currais eleitorais em Mato Grosso. Mas para garantir a tranqüilidade das Eleições, a PM assegurou que vão estar em campo ao menos 3.880 policiais e 924 veículos.

O restante do contingente da PM estará de plantão para atender eventuais ocorrências.

Moisés Bispo cria RAP educativo para Tangará da Serra

O poeta tangaraense, Moisés Bispo dos Santos, mais uma vez empresta seu talento ao Municipio, ao compor o RAP Educativo, denominado "Paz Sobre Rodas", para o Trânsito, no intuito de embalar a campanha da Semana Nacional do Trânsito, que começou hoje (18).

Segundo o compositor, é importante a participação musical em temas como esse. "Trata-se de um produto cultural que irá contribuir para a sensibilização das crianças e adolescentes".

O Rap é um estilo de música que chama a atenção, pelo seu apelo social.

Através da letra que enfoca a violência no trânsito, os atos imprudentes, e o alto índice de vitimas nas estradas, nas ruas e avenidas do Brasil, principalmente de Tangará da Serra, urge-se a necessidade dessa contribuição, na certeza que todos irão gostar do trabalho.

Paz Sobre Rodas

Crianças e adultos, jovens e adolescentes/
Vidas sadias, inocentes e inteligentes/
Que sofrem de repente/
Por um ato indecente, imprudente, displicente, negligente/
A verdade é nua e crua/
Tem gente morrendo e se ferindo/
Nas estradas, nas ruas, sob o sol abrasador, na lama, na chuva, sob a frieza da lua/
Não corra, não mate, não morra/
A vida é para ser vivida/
não para ser dividida/
Eu quero paz sobre rodas/
Quero ter a liberdade de ir e vir/
Sem ter que pedir licença à violência/
Deixe a paz trafegar tranquila/

BRASNORTE: Gastos da prefeitura serão investigados pelo Tribunal de Contas

A Prefeitura Municipal de Brasnorte terá suas contas investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O pedido foi protocolado no TCE nesta quarta-feira (17) pelo vereador Gilberto Marcelo Bazzan, popular Betinho (PSDB). Para ele, é urgente e necessária uma auditoria na prefeitura para checar a compra da frota de ônibus escolar no valor de R$ 2.196 milhões. Os veículos ano 1995 e 1996 chegaram ao município sucateados ao custo unitário de R$ 122 mil. Leia mais aqui