21 de setembro de 2008

Fies abre inscrições em setembro

Termina dia 30 o prazo para renovar o financiamento estudantil concedido pelo ministério da Educação. No Brasil, meio milhão de jovens dependem desse dinheiro para freqüentar a universidade.

Para quem quer pedir o financiamento pela primeira vez, as inscrições vão de 29 de setembro a 19 de outubro.

O Fies é um programa do Ministério da Educação operado pela Caixa Econômica Federal que permite financiar as mensalidades de cursos superiores a uma taxa fixa de 3,5 a 6,5% ao ano.

Para se candidatar, o aluno deve estar matriculado em uma instituição de ensino cadastrada no FIES ( consulte aqui a lista das faculdades).

Preencha a ficha disponível no site da Caixa durante o período de inscrições, imprima o protocolo e entregue na faculdade, que vai confirmar a inscrição.

No site do Ministério da Educação, você vê as respostas às dúvidas mais freqüentes dos estudantes. clique aqui

No site da Caixa, veja informações detalhadas sobre a inscrição e o processo seletivo. Clique para acessar.

Eleitor está proibido de usar celular nas sessões eleitorais

A Justiça Eleitoral comunica que será vedado o uso de telefone celular, aparelhos de radiocomunicação, máquina fotográfica ou qualquer outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto no recinto das mesas receptoras, durante o momento da votação, no dia 5 de outubro próximo, dia das eleições 2008.

A medida é importante, tendo em vista que a segurança do eleitor dentro das seções e o sigilo do seu voto são prioridades para a Justiça Eleitoral.