23 de setembro de 2008

Circulando na internet foto íntima de candidato à prefeito de Tangará

Chegando em minha CP, uma fotografia do prefeito e candidato à reeleição por Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR).

É uma imagem comprometedora. Não publicável.

Nela, o candidato aparece apenas de sunga em uma praia qualquer do litoral brasileiro (?), de boné, óculos escuros, pés descalços e bastante bronzeado.

A imagem é legendada com a frase: “Deixe o homem trabalhar”.

Essa imagem está circulando pela internet. Chegando por email para milhares de tangaraenses e quem sabe até do mundo.

Imagino que o candidato não esteja nenhum pouco satisfeito com a publicidade negativa dada à sua imagem.

NOTA DO BLOG: como já disse... em período de eleição tudo e um pouco mais é possível.

DEU NO G1: "Campanha eleitoral registra 14 candidatos assassinados no país"

Com a morte do candidato Evânio Paulino Feitosa (PR), que concorria à Prefeitura de Araguaiana (MT) na segunda-feira (22), pelo menos 13 candidatos já foram assassinados em cidades brasileiras durante a campanha eleitoral.

Evânio foi morto quando tentava apartar uma briga na cidade de Barra do Garças. Segundo a Polícia Militar, um homem armado teria ameaçado o sobrinho de Evânio. O candidato tentou interceder e foi baleado no peito e na cabeça.

A lista inicial trazia 13 nomes, mas o leitor Carlos Vasconcelos informou ao G1 que um candidato (Leonardo Alves Marinho) em sua cidade, Camutanga, também foi assassinado.

No último sábado (20), o candidato a vereador pelo PR no município de Saloá, a 225 quilômetros do Recife, Fernando Luiz Soares de Melo, o Fernando Galdino , foi assassinado com um tiro na nuca.

Fernando de Galdino estava acompanhado do filho Fernando, de 17 anos, e seguia de moto para o comitê do partido em Saloá, depois de ter participado de comício no distrito de Iatecá. No caminho, eles foram abordados por dois motoqueiros, que os fizeram parar e deitar no chão. Os assassinos nada fizeram ao adolescente e levaram a moto.

Até agora, pelo menos quatro candidatos foram assassinados em Pernambuco. Antes, haviam sido mortos o candidato a prefeito de Itaquitinga, o médico Sérgio Ricardo de Souza (PSB), o vereador candidato a reeleição Lourinaldo Felix Vieira (PTB), de Terezinha, e o candidato a vereador de Cabrobó Mozenir Araújo de Sá (PT).

No dia 3 de setembro, o candidato a vereador em Mesquita (RJ) Gilson Gonçalves de Carvalho (PSDB), conhecido como Gilson do Arroxo, foi morto a tiros. Quatro criminosos chegaram em um carro, desceram do veículo e dispararam várias vezes contra Carvalho.

No Pará, já foram registrados dois crimes nesta campanha: o assassinato de um candidato a vereador em Uruará, no oeste do estado. E o do candidato do PMDB a prefeito de Rio Maria, Agemiro Gomes da Silva , executado com um tiro na nuca.

Na Paraíba, também são dois casos. Em Curral Velho (PB), o candidato a vice-prefeito Silvino Pereira Gato (PMDB) foi morto a tiros no dia 30 de agosto. O candidato a vereador do PSL Antonio Santana da Silva, o Tota da Macumba, foi assassinado na cidade de Mari no último dia 10.

Na cidade de Águas Lindas (GO), o candidato a vereador José Venceslau da Costa (PP) foi assassinado durante um comício. Ele foi morto com um tiro na cabeça enquanto distribuía santinhos da campanha, logo depois de participar de um comício na cidade.

Em Bela Vista (MS), o vereador e candidato à reeleição Flávio Roberto Godoy (PDT) foi assassinado quando chegava para um comício. Em Caraguatatuba (SP), o candidato a vereador Cosme Tavares Leite (PDT) foi assassinado quando saía do trabalho. G1.

Charge do Dia

Charge de Lila publicada hoje no Jornal da Paraíba.

Candidato a vereador apanha de segurança

Vereadores estão acendendo velas para os dois "santos" em Várzea Grande (MT). Como a disputa está acirrada e não se pode prever ainda quem vencerá a eleição para prefeito, há candidatos tentando dar jeitinho.

Mas o tiro saiu pela culatra para o candidato a vereador pelo Democratas, Chico Curvo.

Segundo fonte do Caldeirão Político, Curvo esteve na última sexta-feira no comício de Murilo Domingos (PR) pedindo voto para este.

Mas havia no seu encalço um segurança da coligação que apóia Júlio Campos. Segundo a fonte, o segurança agrediu o candidato a vereador Chico Curvo, acusando-o de traidor.

Falando nisso: já pensou se a moda vem para Tangará da Serra? Onde, comenta-se, candidatos de algumas coligações estariam pedindo votos para outras...

Deputado de MT propõe proibição de aplausos ao Hino Nacional

O deputado Adalto de Freitas Filho (PMDB), o Daltinho, apresentou projeto de lei que institui a proibição de aplausos após a execução do Hino Nacional, como atitude de respeito a um dos símbolos nacionais. Essa é boa.

Corpo de candidato será sepultado hoje em Araguaiana

O corpo do candidato do PR à prefeitura de Araguaiana (PR), o empresário Evânio Paulino Feitosa, 34, foi velado à noite na Câmara Municipal de Barra do Garças e hoje pela manhã será trasladado para a cidade de Araguaiana, onde ocorrerá o sepultamento. Evânio era casado com Flávia Fernandes Feitosa e pai de três filhos. O delegado do caso, Adilson Gonçalves, descartou qualquer ligação do assassinato do candidato com a questão política.