24 de setembro de 2008

Charge do Dia


Charge de Nani.

Denúncias dão o "tempero" à campanha "insossa" de Tangará

Eita. A campanha política em Tangará da Serra, até dias passados apontada como insossa pelo eleitorado, está fervendo ou fedendo? Fatos em divulgação desde a semana passada são políticos ou policiais? Ou são as duas classificações juntas?

Uma editoria criteriosa, com certeza, enfrenta dificuldades para escolha do espaço mais apropriado de divulgação do material colhido para divulgação. Faltando menos de duas semanas para a eleição há quem assegure que aparecerão mais coisas. Vixe! (com NS)

Corrupção precisa ser um tema escolar

Para o site "Contas Abertas", a corrupção epidêmica e histórica do Brasil precisa chegar às salas de aulas. É o caminho. Milton Júnior, um dos integrantes dessa página de enorme importância para compreensão do país na atualidade, escreve um artigo esclarecedor. Leia AQUI.

Polícia prende secretário de saúde de Cuiabá

A prisão do secretário de secretário de saúde de Cuiabá, Luis Soares, no final da manhã de hoje, apresenta duas versões. A primeira versão seria que o secretário teria descumprido uma ordem judicial expedida pelo juiz Roberto Teixeira Seror, da 1ª vara especializada da fazenda pública, que determinou que a secretaria de saúde realizasse a operação de um paciente de alta complexidade.

Sobre determinação judicial, Soares, através de sua assessoria jurídica, informou à justiça que nenhum dos hospitais da rede contratada quis atender a solicitação. A defesa não foi aceita e o secretário está detido no anexo 1 do Penitenciária Central de Cuiabá, antigo presídio do Pascoal Ramos.

No entanto, a prisão poderá ter ocorrido em função de irregularidades em notas fiscais do setor de transporte da secretaria e falta de pagamento de prestadores de serviço, que também teriam recorrido à justiça para receber o pagamento. Até o momento não existe nenhuma informação oficial. Com 24 Horas News

Coligação apresenta Olga Muraro como candidata à prefeita

A coligação “Tangará com mais saúde” formada por Democratas e PSDB, apresentou no programa eleitoral desta quarta-feira (24), a ex-secretária de Assistência Social do Município, Olga Muraro, como candidata à chefia do Executivo tangaraense.

Olga substitui seu esposo Jaime Luiz Muraro que desistiu de concorrer como candidato nessas eleições, na última sexta-feira (17).

A candidata ainda está sem o deferimento de registro de candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral. Registro solicitado no último domingo.

O certo é que a esposa de Muraro entrou no ar nesta quarta-feira, com todos os requisitos exigidos de uma pessoa que se propõe lutar para ganhar no voto uma prefeitura do porte de Tangará da Serra.

Sendo ratificado pelo TRE, o Município terá como o blog antecipou, duas mulheres concorrendo à chefia do Executivo. Além do candidato à reeleição Júlio Ladeia (PR).

Candidato à vice-prefeito bebe do seu próprio 'veneno'


O vereador e candidato à vice-prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT), está bebendo do seu próprio 'veneno'. Sua denúncia de que a candidata do PMDB Azenate Carvalho, plagiou uma peça publicitária da candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, foi o tiro que saiu pela culatra.

Desde ontem, não param de aportar em minha CP, e-mails sugerindo visita ao site You Tube (veja àbaixo), onde está postada uma peça publicitária do então candidato a governador Aécio Neves (Minas Gerais), peça essa, também plagiada pela coligação que trabalha a reeleição do candidato Júlio César Ladeia (PR).

O vídeo foi apresentado no programa eleitoral da candidata Azenate Carvalho nesta quarta-feira (24). Música idêntica. Palavras idênticas. Apenas com as devidas alterações. O termo “Minas Gerais” substituído por “Tangará da Serra”. Ou seja, plágio total.

O questionamento do blog: Júlio César e Jaconias Silva tinham conhecimento desse plágio? A impressão que se tem é que o mesmo só foi descoberto depois de Jaconias apontar com o dedo sujo para a ferida do outro. Ou o blog está errado?

Mesquinho Jaconias. Seu gesto celebrado como um ato de bravura por sua turma, na verdade, nada mais foi, que, uma possível escavação de sua própria “cova política”.

E tem mais. Por essas e outras bravatas de alguns filiados do Partido dos Trabalhadores de Tangará Serra, o prefeito Júlio César corre sério risco de não ser bem-sucedido nas eleições de cinco de outubro.

Há muito tempo o blog vem opinando que a aliança do PR de Júlio com o PT de Jaconias, não seria saudável. Muito menos, bem vista pela população tangaraense.

Se Júlio tiver êxito nas próximas eleições não deverá nada ao Partido dos Trabalhadores. Se acontecer o contrário, saberemos muito bem para quem debitar o prejuízo.

Vídeo da campanha de Aécio Neves faz sucesso em Tangará



Um dos vídeos do You Tube mais visitados no momento pelos tangaraenses. Advinha o por quê? A peça publicitária foi produzida em 2006 durante a campanha para governador de Minas Gerais pelo candidato do PSDB Aécio Neves.

Carreata pró eleições limpas põe os três candidatos a prefeito de Cáceres no mesmo veículo

O juiz da 6ª zona eleitoral de Cáceres (MT), Geraldo Fidelis, fez história nesta terça-feira (23) ao reunir durante uma carreata, os três candidatos a prefeito da cidade e o juiz idealizador da Campanha pelas Eleições Limpas no Brasil.

Em cima da carroceria de uma caminhonete estavam Túlio Fontes (DEM), Beto do São Lucas (PSC), Ricardo Henry (PP) e os juizes Marlon Reis e Geraldo Fidelis.

A cena inimaginável (foto), chamou à atenção de todos por onde a carreata passou.

Marlon Reis e Mozart Valadares, presidente da Assossiação de Magistrados do Brasil são as principais estrelas do ato pró eleições limpas que será realizado também nesta terça, na Praça de Eventos da cidade.Foto e texto do Jornal do Oeste.

NOTA DO BLOG: Esse exemplo bem poderia ser "plagiado" pelos candidatos de Tangará da Serra. Acredito que nenhum eleitor ou eleitora iria ficar de 'gozação' como com o que viram veicular na tevê nesta campanha.

Polícia ainda sem pistas sobre assassino de Advogado de Nova Ubiratã

Segue sem suspeitos a investigação da morte do advogado Alexandre Marchioro da Silva, 38 anos, encontrado carbonizado ao lado do carro no último dia 17, na MT-225, próximo ao trevo de acesso ao município de Vera (MT).

O inquérito já foi aberto e um homem chegou a ser detido para prestar esclarecimentos, mas foi liberado por falta de provas suficientes para incriminá-lo.

Até o momento, a polícia apenas conseguiu confirmar que Alexandre comprou o galão de gasolina para fazer um favor a um amigo.

“O Alexandre iria levar a gasolina a esse amigo e participaria de um jantar que estava sendo feito nessa fazenda (entre Sorriso e Nova Ubiratã)”, completou o delegado.

Entre as diversas histórias que surgiram durante as investigações, está confirmada a de que Alexandre disse no posto de combustível que estava sendo seguido. Acompanhe o caso aqui

Candidato manteve como assessor procurado pela Justiça

O candidato do PMDB à Prefeitura de Rondonópolis (MT), deputado José Carlos do Pátio, manteve, durante anos, um foragido da justiça de São Paulo como seu assessor parlamentar na Assembléia Legislativa. E ainda ele o levou para ser um dos coordenadores da sua campanha à sucessão municipal.

Celson Antônio de Carvalho foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) na 29ª Vara Criminal de São Paulo (Barra Funda) em 02/10/89. Ele deveria estar cumprindo pena em regime fechado até 01/10/2016. Em outro processo, expedido em 09/08/1991, está condenado até 06/08/2009.

O ex-funcionário da Assembléia era um dos coordenadores da campanha de Zé do Pátio. Segundo informações, ele representava o parlamentar em eventos e até em discussões políticas. Da Gazeta.

Saiba mais:

Jovem de 18 anos confessa assassinato de candidato

O jovem Vitor Hugo Moraes Magalhães, 18, confessou ser o autor do disparo que matou o candidato a prefeito do município de Araguaiana (MT), Evânio Paulino Feitosa, na segunda-feira (23). O crime aconteceu em Barra do Garças e o delegado responsável pelas investigações, Adilson Gonçalves de Macedo, diz estar confirmado que a motivação foi a briga por causa de uma mulher. Com informações de A Gazeta.

Ladrão responsável

Até ladrão é mais responsável do que certos pais de família no Brasil. Foi campeã do Top Five (quadro do programa CQC, da Band, que exibe cenas absurdas levadas ao ar pela TV) a notícia sobre um casal que teve o Monza furtado enquanto bebia num bar de Passo Fundo (RS) na madrugada.

Ao perceber que os pais haviam deixado um menino de 5 anos dormindo no banco traseiro, o ladrão ligou para a Brigada Militar (Polícia Militar gaúcha) e indicou o local onde deixaria o veículo com o garoto.

No telefonema, o ladrão se mostrava indignado ante a atitude irresponsável do pai da criança: - “Da próxima vez eu pego aquele safado...” - avisou aos PMs.