3 de outubro de 2008

Blog exibirá melhores momentos do debate da TVCA em Tangará

Este blog veiculará neste sábado (04) 12 pequenos vídeos mostrando os principais momentos do debate realizado pela Televisão Centro América, nesta quinta (02) com presença dos três candidatos a prefeito de Tangará da Serra.

Faremos isso para que os internautas tangaraenses que residem noutras partes do país, vejam como tudo aconteceu.

O blog trabalha com a intenção que a maioria dos eleitores tangaraenses que residem no Município e noutros lugares continuem acompanhando com detalhes o caminhar dessas eleições em Tangará da Serra.

JUSTIFICANDO EM (06/10/08) : Por falta de qualidade nossos vídeos não foram exibidos neste blog. Pedimos desculpas a você amigo internauta.

Candidatos disputarão voto à voto se quiser ganhar eleição

Há dois dias das eleições municipais continuamos sem a menor idéia de quem poderá ser eleito prefeito (a) de Tangará da Serra.

Até aqui o blog não pode afirmar para quem o vento está soprando favoravelmente.

Creio que o (a) vencedor (a) do pleito terá pequeníssima margem de vantagem em relação ao segundo colocado.

Neste sábado, as coligações vão promover arrastões pelas principais artérias da cidade com intuito de arrebanhar, principalmente, o eleitor que permanece indeciso.

Até as primeiras horas da votação, valerá tudo pela conquista daquele “votinho” humilde quer seja. Vale tudo, menos malandragem.

Vamos às urnas votar com consciência e sabedoria. Pensemos no “futuro de nossa terra e de nossa gente”, jargão comumente usado pela classe política.

Charge do Dia

Trabalho de Milton César publicado hoje no Mídia Max. De fato, aqui fica também nosso adeus para aqueles que nos divertiram com suas singulares propostas nesse período eleitoral. Até 2010.

"Poderoso" de Campo Verde teria ameaçado de morte um radialista

Na manhã desta sexta-feira, dia 03 de outubro, por volta das 10h, o diretor da Rádio Cidade Bela FM, Nilson Echert, sofreu ameaças de morte e de invasão ao prédio da emissora. As ameaças partiram do médico Luís Gabriel Leite da Silva, irmão do candidato a vereador cassado pela 12ª zona eleitoral de Campo Verde (MT), doutor José Leite da Silva Neto. Leia mais AQUI

Pistoleiros tentam assassinar candidata à prefeitura de Nova Monte Verde

A candidata à Prefeitura de Nova Monte Verde (MT), a advogada Beatriz de Fátima Sueck Lemes (39) sofreu tentativa de homicídio na noite de ontem (02), data de seu aniversário, por volta das 23h30 quando retornava do último comício eleitoral.

Na varanda da casa da candidata, ela, o marido e o filho foram surpreendidos por dois homens em uma moto (AGM-6692, de Planalto (PR) que tentaram efetuar dois disparos contra a advogada. Os tiros só não atingiram Beatriz porque o revólver de calibre 38 falhou.

Neste instante, o marido e o filho da candidata conseguiram imobilizar os dois bandidos e iniciaram uma luta corporal. Porém, os dois criminosos conseguiram fugir para a mata localizada nos fundos da residência da advogada.

Eles deixaram no local a arma, capacetes e uma jaqueta. Dentro da jaqueta, a polícia encontrou uma carteira com os documentos pessoais de um dos criminosos que foi identificado como Elieverson Carlos Jerônimo (22).

Segundo informações da Polícia, o criminoso tem passagem registrada na Delegacia de Paranaíta por furto. Com informações da TVCA.

CCJ discute Fundo para securitizar dívidas dos municípios

Está em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a proposta de criação do Fundo Nacional de Extinção de Endividamento para os municípios, que permite a securitização dessas dívidas e o fim definitivo dos passivos existentes.

O projeto de lei (PLS 32/07), de autoria do senador Osmar Dias (PDT-PR), tem como relator o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) também examinará a matéria. De acordo com o projeto, os municípios terão que levantar todos os seus passivos e consolidar todas as dívidas antes de constituir o Fundo Nacional de Extinção de Endividamento.

Esses dados deverão ser validados pelos Tribunais de Contas dos municípios ou dos estados.

O governo federal também ficaria autorizado a securitizar todas as dívidas apuradas e repactuá-las com cada município.

Os municípios detentores de dívida mobiliária que renegociaram as suas dívidas nos anos de 1999 e 2000 não poderiam se beneficiar desse fundo. (Com informações da Agência Senado)

Debate da Centro América trouxe mais clareza para o eleitor

A Televisão Centro América (afiliada da Rede Globo) realizou, ontem, à noite, debate com os três candidatos a prefeito de Tangará da Serra. O programa foi ao ar depois de A Grande Família.

Em cinco blocos, os candidatos tiveram oportunidade de expressar suas idéias, cada um mostrando como administrará o Município, caso eleito (a) seja.

Os temas (sorteados) debatidos giraram em torno do saneamento básico, iluminação elétrica, trânsito, corrupção, entre outros.

O blog reconhece o bom trabalho realizado pela TVCA, em favor dos eleitores tangaraenses. Mas entende que o conteúdo expostos pela maioria dos candidatos (a) ficou a desejar.

Houve muita repetição, agressão à língua portuguesa, gaguejo, insegurança, timidez em frente às câmaras. Falta de raciocínio lógico e de boa apresentação no vídeo.

O blog opina que o candidato republicano se saiu melhor no debate. Certamente pela comprovada experiência como comunicador.

Algumas acusações (até graves) foram feitas entre candidatos. Ameaças de processos na Justiça. E falta de delicadeza em algumas situações.

No geral, fica como positivo o trabalho da TV, a participação dos três candidatos, e o que o público pode captar. O blog crê que o debate auxiliou no processo de escolha “certa” neste cinco de outubro.