9 de outubro de 2008

DEM "rompe" com Maggi e anuncia aliança com PSDB para segundo turno e 2010

Após seis anos de uma "relação instável", o DEM praticamente anunciou na tarde desta quinta-feira o rompimento da aliança política com o governador Blairo Maggi (PR).

Além de declarar apoio no segundo turno a candidatura a reeleição do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), os líderes dos dois partidos em Mato Grosso revelaram que os partidos já decidiram que estarão coligados, em 2010, com o objetivo de recuperar o controle político regional e também nacional. Leia mais AQUI

Alguém, por acaso, duvida que o próximo a romper com o governador será o PT?

CTN realiza forrozão neste sábado

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de Tangará da Serra promove no próximo sábado (11) grande evento cultural. Uma banda tocará a partir das 21h, o melhor do forró universitário para a população local e regional. Imperdível.

Charge do Dia

Autor: Amâncio. Publicada nesta quinta no Tribuna do Norte (Natal/RN)

Homem assassinado é suspeito de ter estuprado garota em Tangará

A polícia trabalha com a hipótese de um suspeito do crime. Nesta quarta (8), a identificação da vítima de um homicídio ocorrido pela manhã, levou a polícia a trabalhar com a possibilidade de que essa vítima seja o eventual autor do assassinato da menina.
Nos registros criminais, Odimar Melo Machado (27) tem duas passagens por estupros cometidos na região. Ele foi encontrado morto a 20 km da entrada do município, às margens da rodovia MT-358, saída para Cuiabá.

O autor do homicídio, Miguel Farias (54), foi preso em flagrante após investigação da Polícia Civil. Ele mora na zona rural de Tangará da Serra.

Em interrogatório, Miguel contou que a vítima estava de bicicleta e ao encontrá-lo teria perguntado se naquele lugar passava ônibus para Cuiabá e que iria deixar a bicicleta com ele.

Ainda segundo a polícia, Miguel Farias teria dito que o comentário de Odimar Melo Machado lhe causou estranheza e por isso disse que iria chamar a polícia. Na versão de Miguel, Odimar avançou contra ele e como estava armado disparou contra a vítima.

CASO BRUNA: 15 pessoas já foram ouvidas pela polícia

Todo o efetivo da Polícia Judiciária Civil de forma integrada com a Polícia Militar de Tangará da Serra (MT) trabalha para esclarecer e prender o autor do assassinato da estudante de 11 anos, Bruna Damázio Serra, ocorrido na última segunda-feira.

A Gerência de Inteligência Policial (GIP), de Cuiabá, também está auxiliando nas investigações.

Conforme o delegado regional de Tangará, Aldo da Silva Costa, dois delegados estão à frente das investigações e diversas diligências têm sido realizadas no Município.

Segundo ele, todas as informações recebidas pela polícia estão sendo averiguadas. “A polícia não descarta qualquer hipótese”, disse. No inquérito policial instaurado pelo delegado, Márcio Moreno Vera, 15 pessoas já foram ouvidas.

Universal X Globo 3

Além do programa “Fala que eu te escuto” na TV Record, a IURD também ataca a Rede Globo através do jornal Folha Universal distribuído nas suas igrejas de todo o país que nesta semana traz a seguinte manchete com letras garrafais “ELEIÇÕES 2008 – Família Marinho em Campanha” e uma série de matérias sobre o assunto.

A guerra é antiga e teve seu auge há 13 anos quando a Globo levou ao ar a minissérie Decadência, em que o ator Edson Celurari interpretava Mariel, um líder de igreja que citava frases ditas pelo líder espirítual da Universal, o bispo Edir Macedo. Agora parece que a coisa vai esquentar de novo.

Universal X Globo 2

Embora o alvo principal tenha sido a Globo, a Igreja Universal atacou também o jornal Folha de S.Paulo, usando acusações feitas pelo Ibope que acusou o Datafolha de ter criado uma "onda" pró-Gabeira.

O instituto teria elevado a estratificação social dos entrevistados, na análise do Ibope, e, com isso, encontrou mais eleitores de Gabeira, concentrados entre os mais estudados. Com a divulgação da pesquisa, mais eleitores migraram para o candidato, segundo o Ibope.

- “É só analisar o Datafolha entre 5 de julho e 4 de outubro: o eleitor enriqueceu cerca de 10%. Ou seja: o Datafolha subiu o perfil da renda familiar e da escolaridade. Acho esquisito mudar uma amostra assim.

Por isso, não foi erro do Ibope.

O Datafolha criou uma 'onda' que ajudou Gabeira” - disse Márcia Cavallari, diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, em entrevista divulgada por vários jornais, inclusive o jornal O Globo.

Universal X Globo

O principal motivo do ataque da Igreja Universal à Rede Globo, é que a igreja do bispo Macedo está acusando a rede dos Marinho de ter favorecido o candidato Fernando Gabeira (PV), que estava atrás nas pesquisas e cresceu na reta final indo para o segundo turno, e derrubado o bispo Marcelo Crivella (PRB), da igreja, que de líder das pesquisas acabou fora do segundo turno.

Universal ataca Globo

A Igreja Universal do Reino de Deus, dona da Rede Record, partiu para o ataque contra a Rede Globo e não foi por audiência não. No programa “Fala que eu te escuto”, levado ao ar madrugada desta quarta(8) pela TV Record, a Universal usou vídeos com ex-jornalistas da Globo, como o repórter Rodrigo Viana e Paulo Henrique Amorim, para acusar a emissora dos Marinho de ter manipulado o resultado da eleição entre Lula e Collor; de poupar Jose Serra no caso do dossiê apesar de veicular denúncias contra o governo Lula e de uma série de outras artimanhas políticas, inclusive de obter privilégios da Polícia Federal a repórteres da Globo em “furos” como a prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, em que o repórter César Tralli aparece até usando boné de agente federal na reportagem.

Prefeito interino administra cidade de dentro da cadeia

O site da TVCA anunciou agora a pouco que o presidente da Câmara Municipal de Juscimeira (MT), Arthur Queiróz Neto, teve autorização da Justiça para tomar posse do cargo de prefeito interino, dentro da cadeia pública da cidade. Ele foi preso no último domingo, dia das eleições, acusado de compra de votos.

Há mais de 20 dias o prefeito de Juscimeira, Dener Araújo Chaves, foi afastado do cargo por ser acusado de improbidade administrativa. Já o vice-prefeito, Edivaldo Araújo da Silva, está licenciado da função para tratamento de saúde. Por isso, o presidente da Câmara, mesmo estando detido, assumiu o cargo de prefeito interino.

O vereador Lindomar Duarte da Silva explicou sobre a posse que foi realizada ontem. "Os funcionários públicos estavam sem pagamento, a saúde parada. Então tivemos que empossar ele dentro da cadeia municipal para que possa governar o município", afirmou. Leia mais AQUI

Operação Persistência segue para o Nortão

Grupo Especial de Prevenção e Combate a Incêndios (GPCI) intensifica fiscalização contra queimadas em municípios com maior número de focos de calor.

Iniciada ontem, a Operação Persistência tem como foco as cidades localizadas na região do médio e baixo Araguaia, no eixo da MT-220 e no triângulo formado entre os municípios de Itanhangá, Ipiranga do Norte e Tapurah, além de Colniza, Nova Bandeirantes e Cotriguaçú.

Desde o início do período proibitivo, em 15 de julho, até a última segunda-feira, 36.441 focos foram registrados em Mato Grosso.

Do total, Colniza (1.589) e Luciara (1.574) lideram o ranking das que mais queimam.

"Lampião" perde em Curvelândia e provoca terrorismo pós-eleição

O clima pós-eleição em Curvelândia (MT), é de terror e medo.

A situação está sendo provocada pelo prefeito Gilson Martins (PP), que, inconformado com a derrota nas urnas, está desesperadamente a procura de provas para tentar impugnar a vitória de Lair Ferreira (DEM), o cabo Lair.

Acompanhado de um grupo de seis pessoas, algumas armadas com escopetas, ele tem invadido propriedades e residências.

Esse senhor deveria ter o mínimo de conhecimento que a a Era do cangaço liderada por Virgulino Ferreira, Lampião, só existe hoje na história.

A população de Curvelândia não pode de jeito nenhum baixar a cabeça para esse moço. Que pelo jeito já mostra descontrole emocional para tamanha responsabilidade.

Esse tipo de governante não pode mais ser aceito pelo eleitorado em nenhum lugar do nosso País. Chega do governo de um "todo poderoso"!