10 de outubro de 2008

Polícia investiga mais um suspeito de ter estuprado garota em Tangará

Um homem de 66 anos foi detido pela Polícia Militar de Tangará da Serra como mais um suspeito de ter estuprado e matado a estudante de 11 anos, Bruna Damázio Serra, ocorrido na última segunda-feira.

O nome do acusado não foi divulgado. O motivo da prisão é que um documento dele foi encontrado próximo ao local do crime. Chamado para depor, ele disse que o bolso da calça estava rasgado e por isso o documento deve ter caído no chão.

A polícia encontrou na casa do acusado uma camisa suja de sangue e uma calça rasgada. Na explicação do suspeito, ele foi arranhado no braço por um galo e sujou a camisa de sangue.

O homem detido ontem foi liberado esta manhã por falta de provas. As roupas com marcas de sangue e rasgadas vão ser encaminhadas para análise para constatar se há relações com a vítima Bruna Damázio Serra.

Em exibição no Cinemais de Tangará da Serra

Trovão Tropical

Sinopse: Cinco atores de um filme de guerra se vêem em uma verdadeira guerra quando estão gravando uma produção na Ásia. Para dar mais realidade as filmagens, o diretor resolve leva-los para a floresta. Mas eles nem imaginam os perigos que os esperam na selva.
Elenco: Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Nick Nolte, Danny R. McBride, Steve Coogan, Bill Hader, Matthew McConaughey, Justin Theroux, Valerie Azlynn, Andrea De Oliveira, Matt Levin, Nadine Ellis, Tri Le
Roteiro: Etan Cohen, Justin Theroux
Produção: Stuart Cornfeld, Eric McLeod, Ben Stiller
Direção: Ben Stiller

Trovão Tropical


Sinopse: Há perigo no Reino: um dragão está prestes a destruir o mundo! Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo e uma fortuna em moedas de ouro e terras, sai à procura de heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas. Mas ao invés disso encontra Gwizdo e Lian-Chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Zoe acredita que eles podem ser os heróis de seus sonhos, e está determinada a seguir com eles em sua aventura para salvar a terra. Partem em uma viagem perigosa, para um mundo desconhecido de dragões adormecidos, que podem acordar a qualquer momento.
Elenco: Vozes de: Vincent Lindon, Patrick

A Casa da Mãe Joana

Sinopse: Quatro amigos que só pensam em curtir a vida, com grandes farras, lindas mulheres e bebidas. Mas um belo dia, eles são surpreendidos com uma notícia nada agradável, uma ação de despejo. Sem nenhuma solução imediata a turma é obrigada a pensar naquilo que mais abominam: trabalhar! A confusão está formada quando cada um busca um meio fácil de conseguir dinheiro, com o mínimo de esforço. Os dias se passam as confusões hilárias aumentam e o dinheiro não aparece...será que a situação vai piorar?
Elenco: José Wilker, Paulo Betty, Antonio Pedro, Pedro Cardoso, Juliana Paes, Malu Mader, Agildo Ribeiro, Arlete Salles, Fernanda de Freitas
Roteiro: Paulo Halm
Direção: Hugo Carvana

PT reúne prefeitos e vices eleitos em Mato Grosso

A Assessoria do PT informa que os 18 prefeitos e os 20 vice-prefeitos eleitos pelo Partido no pleito municipal deste ano se reunirão no próximo dia 13 (segunda-feira) com o Diretório Estadual, presidido pelo deputado federal Carlos Abicalil. O objetivo é dar início às articulações políticas para as gestões municipais que se iniciam em 2009 de modo a imprimir o jeito “petista de governar”. O evento serve também para apresentar à sociedade mato-grossense os petistas eleitos.

Talento X canudo

"Sete anos depois de o Ministério Público Federal (SP) ter ingressado com a Ação Civil Pública contra essa obrigatoriedade, que está em vigor no país desde a edição do Decreto-lei nº 972, de 17/10/1969, as entidades e grupos que defendem a exigência de graduação superior em jornalismo para o exercício dessa profissão conseguiram evitar um efetivo e verdadeiro debate público sobre o tema” - diz o jornalista carioca Victor Barone, no excelente artigo intitulado “Debate sobre o diploma de jornalismo... que debate?”, em que questiona, com muita propriedade, a campanha da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), sindicatos, escolas superiores e associações de professores e pesquisadores que, afirma, defendem seus interesses sem abrir um debate profundo sobre o importante tema para expor o outro lado da moeda. Leia o artigo AQUI

Águias e raposas

Definitivamente, o ambiente político-partidário está se vulgarizando de tal forma que é impossível não perceber o grau de mediocridade do diálogo entre os programas partidários e a superficialidade do jogo discursivo dos detentores de poder.

A impressão que se tem é que a política deixou de ser um ideal, reduzindo-se a uma ocupação semi-profissionalizada que oferece status e vantagens materiais.

Em suma: a política está se distanciando de sua razão de ser e hoje constitui ambição dos pragmáticos e espertos. A política deveria lembrar o vôo das águias, jamais o passo insinuante das raposas.