Mendes atribui derrota a "erro de comunicação" e insinua disputa em 2010

O empresário Mauro Mendes (PR) atribuiu há pouco a derrota dele na disputa do segundo turno para prefeito de Cuiabá a dois fatores: erros na comunicação com o eleitor e também a falta de possuir um tempo maior trajetória política. "Não conseguimos nos comunicar de uma maneira eficiente e, se conseguimos, os eleitores não entenderam a nossa mensagem", disse, em entrevista coletiva. Apesar de reconhecer o erro na estratégia de comunicação, o empresário republicano não quis vincular a derrota com o fato de ter trocado o publicitário Júlio Valmórbida pelo marketeiro paulista Chico Santa Rita logo após o primeiro turno. Sobre a falta de trajetória política, já que Mauro Mendes disputou a primeira eleição, ele considerou os "90 dias de campanha como suficiente, mas não necessários para a população absorver o nosso ideal". Com 114.175 votos no segundo turno, o equivalente a cerca de 40% dos votos válidos, o empresário garantiu que vai "cobrar e contribuir" co