29 de outubro de 2008

Imprensa enfoca a insegurança na Escola João Batista

A escola estadual Professor João Batista de Tangará da Serra recebeu visita nesta noite de dois canais de televisão da cidade. Globo (Televisão Centro América) e Record (TV Vale) estiveram na unidade para cobrir fatos relacionados à violência no meio escolar.

Fatos que ocorreram recentemente no interior dessa escola deixaram professores e alunos preocupados com a questão da segurança.

As reportagens devem ser exibidas nos noticiários do meio dia desta quinta-feira (30).

Unidade Mista de Saúde: a mesma coisa de sempre

Corredor superlotado de seres humanos em busca de uma simples consulta médica. No instante emque o editor esteve visitando a Unidade, pelo menos duas pessoas desmaiaram por não suportar mais tanta demora no atendimento. Uma delas estava grávida. Cena dolorosa.
Do lado de fora, esta imagem. Um homem recebe soro no jardim da Unidade a menos de metro de um tambor de lixo. Até quando Tangará da Serra se verá nessa situação?

Blogueiro em palestra para pré-universitários nesta quarta

Na manhã desta terça(29) palestrei para vários jovens concluintes do ensino médio da Escola Estadual Prof. João Batista em Tangará da Serra. Na pauta, assuntos da atualidade vistos pela ótica da Filosofia.

Tangará sedia encontro para definir formato do zoneamento da região

Deputados, técnicos e representantes dos oito municípios que formam a Região de Planejamento VIII, do Zoneamento Socioeconômico Ecológico – Tangará da Serra, Barra do Bugres, Denise, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Brasnorte e Campo Novo do Parecis – começaram a discutir o modelo do desenvolvimento sustentado nessas unidades.

Até depois de amanhã (31), em Tangará, eles estarão debruçados sobre as propostas originais do ZSEE e o Projeto de Lei nº 273/2008, que cria a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial de Mato Grosso.

Para esta região, um dos temas é a estrutura produtiva a consolidar em área com predomínio de agricultura moderna e agroindústria.

Mato Grosso retoma título de "campeão" de desmatamento da Amazônia

O Jornal Folha de São publicou nesta quarta (29) que o desmatamento na Amazônia teve uma queda de 22,4% em setembro, na comparação com agosto.

A área desmatada foi de 587 km2, área equivalente a praticamente um terço da cidade de São Paulo. Os dados são do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), com base em dados de satélite do sistema Deter, de detecção do desmatamento em tempo real.

A área desmatada na região apresentou uma queda também em relação ao ano passado, quando houve 603 km2 de desmatamento. No acumulado do ano, a Amazônia sofreu um desmatamento de 6.268 km2, equivalente a mais de quatro vezes a cidade de São Paulo.

O Estado que mais desmatou em setembro foi o Mato Grosso, com 216,3 km2, seguido pelo Pará, com 126,8 km2. Entretanto, Mato Grosso teve uma ótima visualização pelos satélites, já que não registrou cobertura por nuvens que impedissem a medição durante o mês.

Já o Pará teve 63% do Estado coberto.

NOTA DO BLOG: Isso mesmo. É pura verdade. Mato Grosso está devastando do jeito que quer e entende. E ainda mente ao dizer que preserva o meio ambiente. Espero que as autoridades globais nos ajudem no combate a tamanhos crimes ambientais praticados neste Estado.

'Turma da Botina' deverá indicar Mendes para sucessão em 2010

No caso do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, não se viabilizar eleitoral, o candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá (MT), Mauro Mendes, poderá ser a alternativa da "Turma da Botina" para disputar, em 2010, a sucessão do governador Blairo Maggi.

A opinião é do professor Alfredo Motta Menezes, um dos principais analista políticos do Estado, para quem o republicano conseguiu projeção ao enfrentar o prefeito reeleito Wilson Santos (PSDB).

NOTA DO BLOG: Vai ser patrolado mais uma vez pelos tucanos.

Escolas lançam cadastro para consultar alunos devedores

Estudantes de escolas ou universidades particulares que ficaram ou estão inadimplentes, serão fiscalizados oficialmente pela internet a partir desta quarta-feira (29) e poderão ter o nome incluído num cadastro nacional de alunos devedores. Como assim? Leia os detalhes AQUI

PMDB e PSDB em 2010

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou nesta terça (28) que é possível se repetir em Mato Grosso a aliança nacional que o partido vem discutindo com o PSDB para as eleições de 2010.

A condição para isso ocorrer, no entanto, seria o apoio dos tucanos a um candidato peemedebista ao governo do Estado.

Para Bezerra, PMDB e PSDB não têm grandes divergências em nível nacional e a aliança poderia se repetir em vários Estados.

O problema é que o partido em Mato Grosso já conta com a pré-candidatura ao governo e evita manter a tradição de coadjuvante para apoiar mais uma vez outras siglas.

NOTA DO BLOG: Até imagino como ficará o quadro político em Mato Grosso quando o governo do estado estiver nas mãos do PMDB, na pessoa do vice Silval Barbosa. Penso que o partido jamais pensará em manter a aliança com PR e PT.

Postos de saúde sem atendimento; UMS superlotada

Vários postos de saúde da família estão sem oferecer os serviços de atendimento médico na manhã desta quarta (29), em Tangará da Serra.

Agora a pouco, uma senhora ligou para esta Editoria e informou que bateu às portas de pelo menos dois postos, em vão. As atendendes teriam informado que os médicos estariam participando de curso neste dia.

Sem alternativa, partiu em busca de socorro para sua filhinha de quatro anos, que passou à noite inteira com febre alta, na Unidade Mista de Saúde (UMS).

Enfim, conseguiu a ficha número 35. Ligou para o esposo orientando-o a tomar conta da casa até que sua criança seja atendida. A esperança é que o médico consulte sua filha pelo menos até o final da tarde.

Que situação essa em webleitor. É Tangará da Serra - MT.