6 de novembro de 2008

Inscrições para Mestrado e Doutorado até dia 20

Maria Madalena é a aniversariante desta quinta

Os vivas e parabéns desta quinta (06), vão para a pré-universitária tangaraense Maria Madalena Dias. Ela merece nossas homenagens pelo ser humano incrível que é. Felicidades e muita Saúde são os votos do blog para essa webleitora e amiga. Tintim!!!

Jaconias, pré-candidato a deputado estadual?

Um jornal local inclue o nome do vice-prefeito eleito José Jaconias da Silva (PT) como provável candidato a deputado estadual em 2010.

Se foi a assessoria do petista que anunciou isso, imagino que tenha jogado uma bola fora.

Isso seria um indicativo que o PT não permaneceria aliado do prefeito reeleito Júlio César Ladeia (PT) nas próximas eleições.

E o desmanche da coligação poderia deixar Tangará da Serra mais um vez sem vice-prefeito a partir de então.

Quero dizer: com e sem ao mesmo tempo. Pois, ter um vice adversário é situação que ninguém merece.

Aguardemos, pois, o desenrolar desse novelo.

Falta de segurança pública preocupa a todos nós

Leio no A Gazeta que a criminalidade no Mato Grosso faz os deputados reagirem.

E não já era tempo?

Engraçado esse pessoal. Parece que só agora está vendo que o crime toma conta do Estado.

Pois, senhores parlamentares, já passou da hora de ações séries e contundentes no combate ao problema.

Em Tangará da Serra, por exemplo, a falta de segurança pública é latente. A muito tempo a bandidagem vem agindo sem dó e nem piedade contra a população.

Isso não pode continuar.

O governo do Estado precisa (com urgência) investir mais em segurança pública para nós que residimos nessa cidade. Antes que o descontrole se instale totalmente.

O globo gira

Barak Obama é o presidente eleito dos EUA.


Isso significa que...


...Lula, a quem tantos criticavam por não ter diploma, pode bater no peito e dizer que ministro dele deu aula pro presidente dos EUA na conceituada Harvard University.


Pra você ver as voltas que o mundo dá. Voltas, digamos, estratégicas.


Não é isso, Mangabeira Unger?

Terezinha na mídia

A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setec), primeira-dama de Mato Grosso Terezinha Maggi, está aparecendo demais na grande mídia. Por acaso, isso seria proposital?

Dona Terezinha poderia ser candidata ao senado em 2010 em lugar de seu marido, governador Blairo Maggi?

Sei não, em?

Estou desconfiado dessas aparições repentinas, cheias de críticas a adversários e pedido ao marido para que volte a comandar (quando conluído o mandato de governador) as empresas da família.

Aguardemos, pois, onde tudo isso pretende chegar.

218 vereadores eleitos com candidaturas indeferidas

Duzentos e dezoito candidatos a vereador eleitos em municípios do interior de Mato Grosso estão com o registro de candidatura indeferido, mas já recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a situação.

É o que revela o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em dados apresentados ontem, que apontam também que dezoito candidatos tiveram seus registros de candidatura deferidos após entrar com recurso na Justiça Eleitoral.

Os motivos que levam ao alto número de reprovações por parte dos juízes eleitorais e que tem aprovação do TRE se deve à prática de irregularidades pelos candidatos que envolvem quitação eleitoral, prestação de contas rejeitadas e ocupação indevida de cargos, entre outros. Leia mais AQUI

MT: Governador quer prorrogação das parcelas do FAT

O presidente do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), Luiz Fernando Emediato, em reunião com o governador Blairo Maggi na tarde desta quarta-feira (5) recebeu o pedido de prorrogação das parcelas do FAT do setor do agronegócio de Mato Grosso .

Participaram da reunião o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Glauber Silveira da Silva, o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Gilson Pinesso e do secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Totó Parente. Da assessoria