10 de novembro de 2008

Charge do Dia

Autor: Bira. COMENTE ESTA CHARGE...

Cadê o médico do Novo Tarumã

Um contribuinte ligou para o blog informando que não encontrou médico nesta tarde, por volta das 15h, no PSF do bairro Novo Tarumã em Tangará da Serra. Queria do profissional de saúde, um atestado comprovando sua impossibilidade de trabalhar nestes dois dias.

Mesmo doente dos olhos, de uma enfermidade possivelmente contagiosa, foi orientado a esperar até às 9h, desta terça-feira (12).

Fazer o quê? Né mesmo....O jeito é esperar...

Quanta impotência essa da gente. Até quando?

Menino de 13 anos teria cometido suicídio em Tangará da Serra

O menino R. de 13 anos, filho do proprietário da Gráfica Pioneira em Tangará da Serra, faleceu (Teria tido morte cerebral) nesta manhã depois de não resistir a um disparo efetuado contra si, ontem à noite, em sua residência.

O menino estudava na ATEC, uma das mais conceituadas escolas da cidade.

Informações repassadas ao blog por colegas de R. dão conta que ele ingeriu bebida alcoólica além do limite na noite de sábado.

Um desses colegas disse ainda que tentou manter contato com R. via MSN, ontem à noite, mais não conseguiu. "Efetuei a chamada pelo msn mais ele não respondeu".

O que motivou o (possível) suicídio e a propriedade da arma são investigados pela polícia.

NOTA DO BLOG: Em respeito a uma webleitora que ligou para nossa editoria, retifiquei nesta terça (11), posição de duas situações postadas no texto. Ao invés de "faleceu", acrescentei, "Teria tido morte cerebral" e "suicídio" com o prefixo de "possível".

NOTA DO BLOG 2: Acrescentamos que nossa editoria está sensivelmente abalada por esse chocante caso que atingiu nossa sociedade e em especial, a família da vítima. 11h06

Imprensa de MT perde Jota Maia

O jornalista José Maia da Andrade, o Jota Maia, 74, diretor-presidente do jornal Correio da Semana, morreu na madrugada de domingo, em Cuiabá.

A morte foi provocada por um infarto, após sucessivas paradas respiratórias e cardíacas. Ele começou a passar mal no início da manhã de sábado (8), chegou a ser levado até o hospital, mas voltou para casa com diagnóstico de indisposição gástrica.

Por volta das 21h, foi levado novamente pela família à unidade de saúde aparentando um estado mais grave. Permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até 2h de ontem, mas acabou morrendo.

Com mais de 40 anos de profissão, era considerado referencial pela classe jornalística.

Inscrições para o Fies terminam dia 14

Terminam nesta sexta-feira (14) as inscrições para o Fies. O Fies é destinado a estudantes da graduação no ensino superior que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

Operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, desde 1999, o programa financia até 100% das mensalidades e o estudante começa a pagar a dívida após a formatura.

O processo de inscrição é feito via internet, na página do programa. Podem se candidatar a uma vaga, alunos regularmente matriculados em cursos de graduação particulares, oferecidos por instituições que tenham aderido ao Fies.

A taxa de juros do Fies é fixa: de 3,5% ao ano para os cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos e de 6,5% ao ano para as demais graduações. ABr