12 de novembro de 2008

Assessores de imprensa recebendo por pífios serviços

Prefeitura e Câmara Municipal de Tangará da Serra estão, há meses, sem enviar uma única notícia para esta editoria.

O que poderia estar acontecendo?

Os bem-pagos assessores de imprensa foram exonerados dos seus cargos?

O que esses senhores estão fazendo para não escrever e muito menos enviar uma nota sequer para as redações tangaraenses?

É verdade que estamos em final de mandato. Mas isso não justifica esse comportamento.

Nós contribuintes estamos dando duro para pagar os gordos salários dos senhores e dos demais servidores e não estamos obtendo resposta.

Aguardo trabalho. Quero notícias dos dois poderes. Já.

Acompanhe a situação dos portais da Prefeitura e do Legislativo Municipal de Tangará da Serra. Na primeira imagem veja quantos "matérias foram publicadas de outubro para cá. O site da Câmara está fora do ar. Acesse aqui os dois endereços: http://www.tangaradaserra.mt.gov.br/ e http://www.camaratga.mt.gov.br/

Camara explica motivo do seu site está fora do ar

Bom dia,

Realmente tem razão em falar sobre sites que não colocam informações diariamente.

Quanto ao site da câmara municipal, o qual é responsável por veicular matéria, o mesmo sofreu algum ataque de pessoas inescrupulosas, chegando ao ponto de alterar parte do mesmo.

Sentimos a necessidade de retirá-lo do ar, pois o ataque passou a ser costumeiro nos causando transtorno e com isso até fizemos um boletim de ocorrências na delegacia

Contudo já contratamos um profissional da área para reformular todo o site da câmara, onde estaremos disponibilizando muitas outras informações possibilitando dessa forma que os munícipes conheçam toda a câmara assim como os assuntos discutidos pela casa e todas as leis serão disponibilizadas também.

Companheiro - nos colocamos a vossa inteira disposição.

Atenciosamente

Lauro Vaccari
Assessor de imprensa da Câmara Municipal

Unemat/Tangará não passa informações para a imprensa

Alguém por acaso sabe de algum evento que esteja acontecendo na Unemat de Tangará da Serra?

De algum fato que tenha ocorrido ou que esteja pra acontecer?

Chega ser lamentável que uma universidade do porte dessa instituição não tenha sequer um informante para noticiar suas promoções e eventos.

Aí ficamos feito bobos. Nos perguntam sobre a Unemat e não sabemos nada sobre ela e muito menos o que está fazendo.

Penso que a coordenação da universidade deveria se preocupar um pouco mais sobre o exposto.

Lamentável. A Unemat de Tangará não repassa informação nenhuma para a imprensa. A menos que a gente corra atrás dos bonitões que ali pousam de poderosos chefões.

Lúdio quer PT com candidatura própria ao Paiaguás. "É Abicalil ou Serys", defende

Em entrevista ao Diário de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral, da bancada do PT na Câmara afirmou que vai lutar pelo lançamento de candidatura própria do partido na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Em sua opinião, o projeto pode ser favorecido pela atual conjuntura política. “O arco de aliança que elegeu o presidente Lula deve ser protagonista no Estado. Devemos respeitar as outras candidaturas que têm base em outros partidos. Temos dois bons nomes que são o deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Slhessarenko”, disse Lúdio Cabral. Blog do Enock

NOTA DO BLOG: Tudo caminha para acontecer como venho prevendo: O PT estará a quilometros de distância do PR dentro de poucos meses. Aguardemos, pois.

NOTA DO BLOG 2: Em Tangará da Serra não será diferente. "Cada um no seu quadrado".

Cenário confuso para a escolha do presidente da Câmara

Cenário bastante confuso para a escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra.

Os nomes de Luiz Henrique (PTB) e Zé Pequeno (PT), da base aliada do prefeito Júlio César (PR), são os mais cotados.

Da oposição, até agora, só o vereador reeleito Celso Ferreira (DEM) se dispôs para a disputa. Sua bancada é formada por mais dois vereadores: Miguel Romanhuk e Haroldo Lima.

Para ser eleito, Ferreira precisa conquistar os dois votos do PMDB (João Negão e Zedeca) e mais um da base aliada. Quem?

A base do prefeito tem cinco vereadores. E precisa de mais um voto, sendo o mais provável o de um peemedebista. Quem? João Negão?

Já para o peemedebista João Negão ser presidente, como trabalha pra ser, além do voto do colega de bancada Zedeca, precisaria de mais quatro votos. De quais bancadas sairiam tantos votos assim?

Do DEM ou do base aliada?

CEFAPRO capacita mais de 200 professores em Tangará

O diretor do CEFAPRO de Tangará da Serra, professor Hélio Márcio Gonçalves da Silva informa ao blog que mais de 200 profissionais da educação da rede estadual de ensino estão concentrados desde segunda-feira (10), em salas da UNIC local, participando de importante curso de formação.

O curso “Novos Olhares à Formação Continuada Ressignificando a Alfabetização” que estará sendo ministrado até a próxima sexta (14), objetiva da suporte para o processo de alfabetização e letramento dos profissionais da educação de escolas dos municípios que compõem o pólo regional.

Os palestrantes são professores de Tangará e outros municípios de Mato Grosso, previamente treinados pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Blogueiro nocauteado pela conjuntivite

Temo que uma epidemia de conjuntivite esteja se alastrando por Tangará da Serra. A doença tem atingido várias pessoas conhecidas nesses últimos dias.

Em minha residência, minha filha Sofia Katarine (04), foi a primeira a precisar de ajuda médica, depois de apresentar a infecção.

Uma semana depois, bati às portas do mesmo profissional portando o mesmo problema: conjuntivite aguda.

Por causa da malvada estou comendo o pão que o biabo amassou. E em repouso por três dias.

CONJUNTIVITE: O QUE É ISSO?

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, que é a membrana que reveste o “branco” do olho, podendo causar alterações na córnea e nas pálpebras.

Principais Sintomas

Olhos vermelhos
Secreção (o tipo depende da causa)
Lacrimejamento
Pálpebras inchadas e sensação de corpo estranho nos olhos.

Embora as conjuntivites possam ser de causa alérgica, viral, bacteriana ou por irritação química, somente as infecciosas (virais e bacterianas) é que são contagiosas. As virais são as que mais freqüentemente são causas de epidemias.

Para combater uma epidemia é importante que as pessoas com conjuntivite, bem como as que não apresentam a infecção, tenham algumas informações que são úteis para a sua proteção e para evitar o contágio.

Como Evitar

Por tratar-se de uma doença em que o contagio acontece pelo contato físico do olho com as mãos, objetos, piscinas ou toalhas contaminadas

Devemos evitar:

Banho em piscinas públicas, usar toalhas que não sejam de uso exclusivo, contato com indivíduos contaminados.

A falta de cuidado pode fazer com que um aperto de mão possa se transformar em uma conjuntivite.

Todos estes cuidados devem ser verificados por pelo menos 15 dias desde o início dos sintomas nos indivíduos contaminados, já que durante este período as pessoas com conjuntivite podem ainda apresentar contágio, evitando repassá-la para outras pessoas.

Os sintomas destas conjuntivites virais são mais acentuados na primeira semana e podem durar até 4 semanas. Devido à facilidade de contágio, é comum o comprometimento dos dois olhos.

O acompanhamento do oftalmologista é importante para o diagnóstico do tipo de conjuntivite e para o adequado tratamento. (Dra. Letícia Procianoy e Dr. Fernando Procianoy)


Governo gasta em juros mais de 8 vezes o que aplica em educação

Os gastos do governo com pagamento de juros do endividamento público, entre 2000 e 2007, somaram R$ 1,268 trilhão, o que representa 8,5 vezes o dinheiro investido em educação no mesmo período, que foi de R$ 149,9 bilhões. A informação consta de estudo divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Vereador sinopense perde mandato mas continuará no Legislativo em 2009

Ademir Valentin Gabriel, conhecido popularmente como “Garotinho” (PPS), vai assumir cadeira na Câmara de Sinop (MT) no lugar do vereador cassado Mauro Garcia (PMDB).

O peemedebista nem chegou a participar da única sessão semanal, que acontece às segundas-feiras.

Isso porque a Câmara recebeu a notificação do afastamento do vereador, enviada pela Justiça Eleitoral, devido à infidelidade partidária.

Garcia se elegeu para o atual mandato pelo PPS, mas deixou o partido em outubro de 2007 para se filiar ao PMDB por isso perdeu o mandato.

Porém, ano que vem ele volta a exercer o cargo, já que conquistou o direito a mais quatro anos no último dia cinco de outubro.

14 municípios mato-grossenses com contas rejeitadas

Levantamento da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que já foram votadas as contas anuais do exercício 2007 de 111 prefeituras, o que equivale a quase 80% dos processos que, por lei, terão que ser votados até o último dia útil do ano.

O conselheiro José Carlos Novelli foi o primeiro relator a concluir a meta de julgamento de contas de prefeituras.

No total, Novelli levou ao plenário 22 contas de prefeitos, além das contas anuais do governador Blairo Maggi, julgadas no dia 12 de junho.

Das prefeituras que tiveram suas contas municipais votadas até agora pelo TCE, 97 receberam parecer favorável e 14 foram contrários à aprovação.

Após infarto, prefeito de Várzea Grande é internado na UTI

O prefeito reeleito de Várzea Grande (MT), Murilo Domingos (PR), foi internado nesta terça (11) na UTI do hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após sofrer um infarto.

Pela manhã, o chefe do Executivo se sentiu mal e foi levado para passar por um cateterismo no hospital São Mateus, também em Cuiabá.

O infarto aconteceu no momento em que ele era submetido ao procedimento, segundo os médicos, e Murilo foi transferido para o Santa Rosa após sofrer uma pré-parada cardíaca, por volta das 14h, quando foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve permanecer no mínimo por 24h.

O estado de saúde é considerado moderado e inspira cuidados. Diário

Justiça eleitoral oficializará até 5ª resultados das eleições

Termina na quinta-feira (13) o prazo para os juizados eleitorais de todo o país proclamarem oficialmente os resultados das eleições municipais deste ano.

A data consta no calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A proclamação dos eleitos é um ato formal e ocorre após o período reservado para que os partidos apresentem, se houver, reclamações referentes aos resultados.

Após a proclamação dos resultados, a Justiça Eleitoral fará a diplomação dos eleitos, marcada para o dia 18 de dezembro.

Algumas regiões, como em Minas, a Justiça Eleitoral já realizou a proclamação dos resultados.

Aprovada lei que considera crime facilitar acesso de criança a material pornográfico

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem projeto de lei que pune com mais rigor a pornografia infantil e crimes de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes na internet.

A proposta já havia passado pelo Senado e segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, podendo tornar-se uma nova arma da polícia em grandes operações - hoje, pedófilos só podem ser presos se forem flagrados distribuindo pornografia.

Com a aprovação do PL 3773/08, passa a ser crime facilitar ou induzir acesso de crianças a material pornográfico ou usá-las para a produção desse tipo de material.

Estabelece-se pena de detenção de 4 a 8 anos para quem produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente.

E ATENÇÃO: Pela primeira vez, montagens na internet passam a ser crime. E uma pena de 1 a 3 anos será imposta àqueles que vierem a agenciar, facilitar, recrutar, coagir e intermediar a participação de criança ou adolescente.

A pena também passa a ser de 4 a 8 anos para quem vender ou expuser conteúdo pedófilo, enquanto quem distribui pornografia infantil pode pegar de 3 a 6 anos de cadeia. Estadão

COMENTE ESTA NOTÍCIA