22 de novembro de 2008

Blogueiro clicado com amigo da Comunidade Paresi

Momento gratificante este em que encontro um amigo Jocimar da Comunidade Indígena Paresi, um dos maiores povos indígenas do Brasil situado em terras de Tangará da Serra, Sapezal e Campo Novo do Parecis - MT.
À Nação Paresi meu respeito e admiração por sua cultura e tradição. Aos webleitores Paresi que nos acompanham no dia-a-dia nossos cumprimentos e gratidão.

"Ela" catava latinhas na Praça dos Pioneiros

Nunca a havia visto antes. Deve ter, pela aparência, perto de 70 anos de idade. Ontem, por volta das 23h, catava latinhas na Praça dos Pioneiros em Tangará da Serra. Imagem original, sem desfoco.

Judoca Jainne conquistou medalha de bronze para MT

Cumprimentos à minha aluna Jainne Dias, estudante do segundo ano do ensino médio da Escola Prof. João Batista em Tangará da Serra. Ela foi uma das duas judocas de Mato Grosso que conquistaram medalhas no último Escolares Nacional de Judô ocorrido em João Pessoa, capital da Paraíba, na segunda quinzena deste mês.
Técnico Ronaldo Nascimento e a judoca Jainne Dias pousam com o blogueiro depois da vitória.

Outros judocas tangaraenses fazem do encontro com o blogueiro um momento de boa lembrança pousando para foto. Dois desses meninos, além de Jainne, também são meus alunos: Deividson e Flávia. A todos, meus parabéns e o incentivo para permacerem nesse belo esporte.

Blog flagra momentos do 'Batman' tangaraense

Esta estranha figura circulava ontem à noite pela Praça dos Pioneiros em Tangará da Serra acompanhada de uma dúzia de outros rapazes. Estava alterada o suficiente para chamar a atenção deste blog e das autoridades policiais presentes na segurança do XII Tanfest. Fui até o desconhecido e lhe perguntei o nome. Respondeu-me: 'Sou o Batmam de Tangará". Sou jornalista e gostaria de fazer uma foto sua, posso? Perguntei. Em um primeiro momento fez cara de grosseiro, mas depois consentiu ser fotografado. Depois de comprar um copo de bebida saiu do local na companhia de outro homem.
Minutos depois observei um princípio de tumulto no meio das pessoas que assistiam ao show. Correria para lá e para cá. Sai de onde estava para fazer algum registro. E olha só o que minha câmera captou: o momento da prisão de "Batman". Não sei qual o motivo que levou os policiais militares a deterem o estranho personagem. Mas o fato é que foi posto na mala de uma viatura e levado não sei para onde. Prazer em conhecer Batman Tupiniquim!

XII edição do Tanfest tem encerramento hoje à noite

O alagoano Jota dos Teclados interpretou ontem à noite, uma música do poeta Moisés Bispo dos Santos. Momento de grande alegria.
Artistas de São Paulo e Goiás também se apresentaram ontem à noite no XII Festival de Músicas Inéditas de Tangará da Serra, na Praça dos Pioneiros.