24 de novembro de 2008

Parlamentares de MT ficam fora da lista dos melhores do ano

Nenhum político mato-grossense está classificado entre os melhores parlamentares do ano de 2008, no Prêmio Congresso em Foco, realizado pelo site Congresso em Foco.


O prêmio tem objetivo central de valorizar os bons exemplos de atuação política na Câmara dos Deputados e no Senado e ainda estimular a participação política da população, pois é ela quem indica os melhores deputados e senadores, através de uma votação pela internet.


No total, foram 1.225.911 votos, durante 60 dias de votação. Os 42 finalistas, 16 deputados e 26 senadores, serão premiados no próximo dia primeiro, em Brasília. Mato Grosso está fora da festa.


Leia a matéria no Congressoemfoco.

Agricultores entram com ação judicial para impedir apreensão de máquinas

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso deve entrar nesta segunda (24) com uma ação na justiça para tentar impedir a apreensão de máquinas agrícolas.

Os agricultores reclamam que as medidas anunciadas pelo governo para aliviar a falta de crédito no campo são insuficientes.

"O ministro da Agricultura afirmou que o governo não vai mais ajudar os produtores ruais que não pagam os empréstimos tomados para realização de investimento", disse o presidente do sindicato rural de Rondonópolis, Ricardo Tomzyck, se referindo às medidas anunciadas pelo governo federal.

Ele alega que é inútil, uma vez que os produtores que estão devendo não têm mais garantias para oferecer aos bancos.

NOTA DO BLOG: Chega ser engraçado esse fato. Quando nós pobres mortais não arcamos em dia com nossos compromissos temos os nomes inseridos no Serasa, SPC, e sofremos todos os tipos de ameaças por parte dos orgãos que defendem o capital. Em algumas oportunidades, nossos bens são até sequestrados pela Justiça.

NOTA DO BLOG: Está na hora dos governos tratarem esse pessoal da agricultura de igual para igual com a gente que também trabalha para fazer esse País crescer. Ou estou errado?