3 de dezembro de 2008

Deputados de MT querem 1 bilhão a mais

Deputados estaduais de Mato Grosso usarão de uma projeção particular mais otimista para a receita estadual de 2009 na tentativa de carimbar junto ao governo Blairo Maggi (PR), com números mais conservadores, maior número de emendas e investimentos no novo orçamento anual. Na Assembléia Legislativa, as previsões chegam à casa de R$ 8,7 bilhões, R$ 1 bilhão acima da estimativa do Executivo.

Pagot estaria buscando uma senatoria, diz deputado

O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM) declara que a pré-candidatura do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, ao governo do Estado, seria uma plataforma de ascensão ao Senado Federal. Na teoria de Fabris, conhecido por seus posicionamentos polêmicos, o discurso de Pagot força automaticamente o aumento das expectativas numa candidatura do senador Jayme Campos (DEM), abrindo a cadeira no Congresso a Pagot.

Presidente Lula visita dezenove municípios de Mato Grosso

Os municípios apontados como os maiores responsáveis pelo desmatamento da Amazônia Legal serão visitados pelo presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva. O ministro do meio ambiente, Carlos Minc informou que o presidente Lula inicia os encontros com os prefeitos dos 36 municípios, dos quais 19 são de Mato Grosso, em março do próximo ano. O objetivo é cobrar das prefeituras medidas de combate ao desmatamento.