19 de dezembro de 2008

PCC com fazendas na região de Tangará da Serra

O PCC (Primeiro Comando da Capital) estava loteando a fronteira de Mato Grosso com a Bolívia a fim de assegurar o fluxo contínuo de cocaína para São Paulo. A descoberta foi feita pela Polícia Federal durante a Operação Aracne - investigação iniciada no ano passado e que, na semana passada, levou 41 pessoas para a cadeia sob a acusação de tráfico internacional de drogas.

A estratégia da facção, segundo a PF, era estabelecer contato direto com os cartéis bolivianos para eliminar intermediários e, assim, multiplicar seus lucros.

Os primeiros indícios eram de que integrantes da facção haviam adquirido fazendas em três municípios mato-grossenses: Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nova Maringá. Mas a análise preliminar dos documentos e anotações apreendidos em poder da quadrilha revelou um esquema ainda maior.

Ao todo, integrantes da organização criminosa mantinham propriedades rurais em dez cidades - cinco nas proximidades da fronteira (Cáceres, Porto Esperidião, Lambari D’Oeste, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis), duas na região central (Nova Maringá e São José do Rio Claro) e três ao norte (Alta Floresta, Colniza e Aripuanã).

Superintendente regional do Incra é preso em Cuiabá

A Polícia Federal cumpre hoje 16 mandados de prisão preventiva, sendo nove em Cuiabá, e outros 24 de busca expedidos pela 1ª. Vara Federal de Cuiabá. A operação desencadeada nesta sexta-feira é devido a fraudes em processos de desapropriação de terras movidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


O superintendente regional, João Bosco de Moraes, está entre as pessoas que foram detidas em Cuiabá. Os mandados foram objeto de representação pelo Ministério Público Federal e procedimentos judiciais em andamento na Justiça Federal. TVCA

A sapatada

SOLIDARIEDADE A MUNTADAR AL-ZAIDI

Nós, jornalistas brasileiros do Movimento LutaFenaj, engajados na luta por transformações sociais em curso no Brasil e América Latina, nos solidarizamos com o colega jornalista Muntadar al-Zaidi.

O profissional da imprensa lavrou seu protesto, num gesto de muita coragem e que muitos cidadãos do mundo desejavam fazer, contra o inimigo da paz e da humanidade, o presidente estadunidense George W. Bush, responsável pela ocupação do Iraque e por um número de mortes de civis que oscila, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 104 mil e 223 mil, bem como mais de quatro mil soldados estadunidenses. Leia artigo completo AQUI

Charge do Dia


Autor: Paixão do Jornal Gazeta do Povo.

Deputados de MT votam tudo a toque de caixa

Os deputados de Mato Grosso votaram a toque de caixa todas as matérias que se encontravam na pauta e iniciaram ontem mesmo o recesso parlamentar que se encerra em 2 de fevereiro de 2009, com a posse da nova Mesa Diretora eleita para o biênio 2009/2011 que será presidida por José Riva (PP) tendo como 1º secretário, Sérgio Ricardo (PR).

A composição da direção da AL se inverteu. O mandato é de dois anos.

Para entrar em recesso os deputados tiveram que fazer um esforço concentrado que foi até às 14 horas e votar matérias importantes como a Lei Orçamentária Anual (LOA) em redação final, já que sofreu 10 emendas e que fechou o Orçamento do Estado para 2009 em R$ 7 bilhões 743 milhões, 12% maior que o deste ano e as contas do governador Blairo Maggi (PR).

NOTA DO BLOG: Que lindo isso!!!

Justiça diploma eleitos para próximo governo tangaraense

A Justiça Eleitoral diplomou ontem à noite em grande festa no Centro Cultural de Tangará da Serra, o prefeito Júlio César Ladeia, Vice José Jaconias da Silva e 10 vereadores para o próximo governo do município.

Meus parabéns para todos e os votos de que o Município possa se desenvolver ainda mais pelos próximos quatro anos. Sucesso!

MT com contingenciamento de 30% em 2009

O governador Blairo Maggi (PR) disse, em entrevista a TV Centro América, que o Estado vai contingenciar cerca de 30% das despesas no início de 2009. A medida será adotada para que não haja redução nos investimentos do Estado diante da crise econômica mundial.

Uma das medidas a serem adotadas pelo governador será a não realização de concursos públicos neste período. Apenas os concursos para as Polícias Militar e Civil e para o Indea estão mantidos.

O governador afirmou que a crise mundial pode atrasar seus planos de reduzir o ICMS da energia e do combustível. As medidas, que foram promessas de campanha em 2002, estavam programadas para serem executadas em 2009.

Numa avaliação do ano de 2008, o governador afirmou que tanto financeiramente como politicamente, Mato Grosso teve um ano tranqüilo.

Maggi defende candidatura de Pagot em entrevista a TVCA

Em entrevista a TV Centro América nesta sexta-feira, o governador Blairo Maggi (PR) defendeu o nome do diretor geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte, Luiz Antonio Pagot, como candidato a sua sucessão, em 2010. O governador afirmou que dentro do PR o nome de Pagot já está consolidado.


No entanto, o governador acredita que Pagot terá que consolidar seu nome com a base aliada do Governo. “Não adianta impor. Tem que discutir e chegar a um entendimento”, disse.


Segundo Maggi, caso o republicano não viabilize sua candidatura ao Governo com os aliados é melhor recuar do projeto de candidatura própria. “Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, assinalou.


O governador ainda defendeu a unificação das eleições e mandatos mais longos, com o fim da reeleição. “Em ano eleitoral, a máquina pública praticamente não funciona e isso acontece a cada dois anos”, afirmou.

Clonados documentos pessoais do ex-secretário de educação de Tangará

Olá amigo Dorjival

Parabens pelo blog, sou leitor diário, é o primeiro veículo de infomação virtual que leio cotidianamente.

Caro amigo, preciso de sua ajuda, para noticiar um fato que é motivo de muita preocupação de minha parte. Fui vítima de clonagem de documentos ( RG e CPF) conforme registrado no boletim de ocorrência da polícia civil de Tangará da Serra, sob o nº 1031350.07.022723-5 de 16/12/2008 às 13:16.

Ficarei grato se noticiar em seu blog, já que este possui muitos acessos, para tanto, servirá para alertar a população.

Informo que já houve diversas tentativas de acesso a créditos em meu nome, inclusive, financiamento de veículos, no estado de Goiás e São Paulo, somente nesta semana.Conto com vossa colaboração.

Cordialmente

Prof. José paulo de Jesus
Tangará da Serra - MT