22 de dezembro de 2008

Conselho de Cultura encerra atividades 2008

Presidi na passada quarta-feira, a última reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura de Tangará da Serra. Contei com presenças dos promotores de eventos e de boa parte dos músicos da cidade. Na oportunidade discutimos assuntos pertinentes ao bom andamento da profissão em Tangará da Serra e Região médio norte de Mato Grosso. O vereador Emerson Andrade se fez presente na condição de empresário e promotor de festas. Minha gratidão aos conselheiros: Mano Resk, Júnior Pimenta, Kátia Auxiliadora, Luciene Ferreira, Magnivaldo Alves e demais.

Blogueiro homenageado pela Escola 13 de Maio

A diretora da Escola Estadual 13 de Maio de Tangará da Serra, professora Sirleide Rodrigues abraça o blogueiro e entregá-lhe em nome da comunidade escolar uma inesquecível lembrança. A presidente do Conselho da Escola 13 de Maio, professora Maria Luiza, prestigia o evento e também pousa ao lado do blogueiro. Relação de muita amizade no decorrer do ano letivo que se encerrou na sexta (19).

Professores também pousaram ao lado deste professor. Momento de gratidão e registro para posteridade. Meu carinho e respeito por todos meus colegas professores da 13 de Maio.

Jaime é consenso para o Governo

O Democratas vai entrar 2009 com o projeto de consagrar o nome do senador Jaime Campos como candidato a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), após nos dois últimos pleitos (2002 e 2006) ter acompanhado e dado sustentação política ao grupo do atual chefe do Executivo Estadual. Mesmo o presidente da Executiva Democrata, Oscar Ribeiro admitindo que o projeto não é novo, assinala que internamente e até mesmo em relação a outros partidos ganha força a tese da candidatura do senador que se destaca como um dos políticos mais atuantes de Mato Grosso. A Gazeta

Superintendente do Incra já está em liberdade

Não durou 48 horas o período de prisão de 14 dos 19 acusados de integrarem uma quadrilha que agia no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso.

Das 19 prisões decretadas pela Justiça Federal em Mato Grosso, com base em denúncia do Ministério Público Federal (MPF), 14 dos presos foram colocados em liberdade na madrugada de ontem (21).

Os outros mandados de prisão, não cumpridos, foram recolhidos por decisão da Justiça Federal.

O Habeas Corpus foi concedido pelo desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal, 1ª Região, no final da tarde de sábado.

Em consequência, a juíza federal de plantão em Mato Grosso mandou recolher os outros mandados de prisão, por já haver uma decisão superior relativa a soltura dos acusados.

Entre os presos estavam o superintendente do órgão, João Bosco de Morais, e o procurador.

Quase 70% dos cursos com as piores notas no Enade oferecem bolsas do ProUni

De um total de 96 cursos superiores de instituições particulares que obtiveram nota um – a mais baixa possível – no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), 67% deles estão credenciados pelo Ministério da Educação para oferecer bolsas de estudo a alunos de baixa renda no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Da lista dos 127 cursos com nota 1 foram excluídas 31 universidades públicas que, por sua natureza, não fazem parte do programa. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o problema acontece porque, de acordo com a lei do ProUni, a instituição só pode ser descredenciada após dois resultados ruins no Enade.

Mas como cada área é avaliada de três em três anos, há a possibilidade de os cursos mal avaliados receberam alunos pelo ProUni durante esse período.

Hora de recarregar as baterias...

Segunda-feira nublada em Tangará da Serra. Cara de feridão. É... o fim do ano chegou. Precisamos descançar um pouco por esses dias. As baterias precisam ser recarregadas. Continuaremos trabalhando até a próxima sexta-feira. Nosso recesso irá até cinco de janeiro.