2 de janeiro de 2009

Charge do Dia

Autor: Bello (Tribuna de Minas)

Entram em vigor as novas regras para tirar CNH

As novas regras para tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) já estão em vigor em todo o país. As aulas aumentaram; os motoristas terão que fazer 45 horas/aula de curso teórico.
As aulas de direção defensiva, são agora, de 16 horas, e a de legislação de trânsito, são de 18 horas. O curso de direção veicular também será estendido, passando a ter 20 horas/aula.

Conta-salário começa a valer hoje

Todos os trabalhadores da iniciativa privada poderão, a partir de hoje (2), receber o salário em contas livres de taxas ou impostos. Com isso, não serão mais obrigados a ter conta corrente no banco indicado pelo patrão para receber o pagamento. Sem pagar nenhuma tarifa ou imposto por isso, o empregado poderá transferir seu dinheiro para o banco que quiser. Novos tempos.

Vandalismo partidário no Maranhão

O Imirante informa que na cidade Mata Roma, 300 quilômetros de São Luís (MA), a Justiça cassou o prefeito que venceu as eleições. Tomou posse a segunda colocada. Hoje as salas da prefeitura estavam trancadas.

O prefeito cassado não entregou as chaves para a sucessora.

Manifestantes que apóiam Carmem Neto arrombaram as portas no chute.

Eles usaram também chaves de fenda e até furadeiras.

Noutro município, Santa Luzia a 280 quilômetros da capital maranhense mais baderna.

A prefeitura, a Câmara de Vereadores e o fórum foram incendiados. Leia mais sobre o assunto e veja vídeo AQUI

Emprego deve ter pior 1° tri desde 2003

O mercado de trabalho vai sofrer com maior intensidade os efeitos da crise financeira internacional no primeiro trimestre e enfrentar uma freada ainda mais brusca no ritmo de expansão de vagas do que a já constatada no final de 2008.

A criação de empregos formais entre janeiro e março deve chegar ao menor nível desde 2003, primeiro ano do governo Lula.

A expectativa é a de abertura de 213,5 mil novas vagas no primeiro trimestre deste ano.

Em igual período de 2003, considerado um dos piores anos para o emprego, foram gerados 140,8 mil postos de trabalho.

Em 2008, foram 554,4 mil empregos com carteira assinada criados em igual período.

Eleitos são empossadas em Tangará da Serra

Júlio César Ladeia (PR), José Jaconias da Silva (PT) e mais dez vereadores foram empossados na manhã deste dia 1º de janeiro para mandato de quatro anos, em solenidade ocorrida no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano de Tangará da Serra.

Ladeia assume um novo mandato de prefeito contando com o apoio de seu vice-prefeito Jaconias do Partido dos Trabalhadores.

O evento para a legitimação dos eleitos em cinco de outubro contou com presenças de várias autoridades públicas, civis, religiosas e militares do Município.

O prefeito trabalha agora a nomeação dos titulares dos mais importantes cargos do governo.

NOTA DO BLOG: Caiu por terra a fofoca que circulou na cidade dando conta que Ladeia não assumiria o governo por causa de denúncia protocolada contra sua pessoa na Justiça eleitoral, lavra do Ministério Público Estadual.

Três municípios sendo administrados por presidentes de Câmaras

Os municípios mato-grossenses de Cláudia, Araguainha e Nova Olímpia estão sendo administrados desde ontem, pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores.

Esses permanecerão nas chefias de governo enquanto o TSE não julgar as decisões que cassaram os registros dos prefeitos eleitos e então entre 20 e 40 dias marcar novas eleições municipais.

Posso imaginar a tristeza que estão sofrendo os eleitores destas três cidades. Tristeza e vergonha. Pois, se não fora tão grande corrupção comprovada nestes Municípios, todos estariam de certa forma, em paz e com tranquilidade.