4 de janeiro de 2009

Charge do Dia

Autor: Waldez (Jornal da Amazônia).

Deu no Diário: Bancada perde o poder ‘familiocrata’

A posse dos novos prefeitos, vices-prefeitos e vereadores deixa claro que nenhum integrante da bancada federal conseguiu eleger parente em Mato Grosso, nas eleições de outubro do ano passado.

O resultado das urnas também sinaliza que a prática da ‘familiocracia’ perde força, embora a consanguinidade continue conquistando mandatos.

No passado, a ‘familiocracia’ deu as cartas na política mato-grossense, época em que se conquistava até mesmo o ‘voto-casal’: elegia-se marido e mulher para o Congresso.

Jonas Pinheiro foi senador e sua mulher Celcita Pinheiro, deputada federal, ambos pelo PFL. Essa dobradinha se repetiu no PMDB com Carlos Bezerra, senador, e Teté Bezerra na Câmara. Leia mais AQUI

Blog confere certificado aos que mais se destacaram em 2008

O Diário de Tangará vai conferir certificado de MELHORES DO ANO para os vereadores tangaraenses Celso Ferreira (DEM) e Emerson Adriano (PP).

Em enquete realizada por este blog no período de 24 de novembro a 24 de dezembro, os dois foram os mais votados pelos nossos webleitores, respondendo a pergunta: “Qual vereador tangaraense se destacou mais em 2008?

Como ouve empate, ambos receberão a homenagem.

O resultado ainda pode ser conferido ao lado direito desta página.

Outras personalidades que também se sagraram na opinião dos nossos webleitores como os que mais se destacaram no ano, receberão idêntico certificado.

Secretário Municipal
Maria do Carmo Caparroz (Indústria, Comércio e Turismo)

Rádio
Serra FM

Jornal
Diário da Serra

Televisão
Centro América

Agência Bancária
Sicredi

Jornal da Comunidade de volta nesta segunda

Em férias do rádio desde dia 30, retornarei ao comando do Jornal da Comunidade (Nova Horizonte FM) nesta segunda (05).

O noticioso é apresentado de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h.

A Nova Horizonte FM está no prefixo 98.9. e brevemente também na internet.

Dois vereadores desobedeceram orientação partidaria em Tangará

O pessoal do PMDB e do DEM de Tangará da Serra ainda está sem saber o porquê dos parlamentares Zedeca e Haroldo Lima terem desobedecido às orientações das referidas siglas no tangente à escolha da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Membro da Assembléia de Deus e eleito pelo PMDB, o popular Zedeca preferiu à abstenção a votar em José Pereira Filho (PT) ou em Celso Ferreira (DEM). E ainda fez um contundente desabafo por ocasião da eleição da Mesa.

Haroldo Lima, eleito pelo Democratas, deu às costas para seu grupo político liderado pelo ex-prefeito Jaime Muraro e votou no petista José Pereira Filho principal aliado do prefeito Júlio César Ladeia na Câmara.

A abstenção de Zedeca e o voto de Lima deram vitória fácil para a base aliada do profeito.

Em tempos de fidelidade partidária e de obediência irrestrita à orientação das siglas, resta-nos aguardar o que acontecerá com os dois parlamentares.

Tangará ainda sem secretários municipais

Advogado Ériko Suares

Tangará da Serra, oficialmente, está sem nenhum secretário municipal no novo governo do prefeito Júlio César Ladeia (PR). Isso porque nenhuma pessoa até agora foi nomeada para cargo algum no Município.

O comentário é que o advogado Ériko Suares que esteve à frente da pasta de Administração e Controle Interno permaneça no governo, em outra função.

O advogado deverá ser uma espécie de mega secretário. De sua poltrona dará ordens para outras quatro secretarias.

O prefeito tem mantido segredo quanto aos nomes que o auxiliarão na nova Administração. Mas por pouco tempo, uma vez que nesta segunda (05), o funcionalismo em recesso retornará ao trabalho.

Mas, quem vai comandar o “quê” ainda é incógnita para toda cidade.