6 de janeiro de 2009

Webleitor cobra realização de concurso na Câmara de Vereadores

Bom seria que a Casa das Leis Municipal inicia-se o ano de 2009 com a notícia da realização do tão esperado certame para o preenchimento de vagas excessivas ocupadas na Câmara por servidores investidos em cargo de comissão (confiança).

Ano passado oficiei a referida instituição, na qualidade de cidadão, no entanto, infrutífera foi a resposta por mim recebida.

Na oportunidade o então presidente da Câmara, Dr. Celso Vieira (PP), acusou a iniciativa como inviável e ilegal face a proximidade do pleito eleitoral de 2008. Pergunto: E agora nobres vereadores?

Que tal legitimarmos e darmos transparência, efetivando servidores através de um concurso público?

Por que não respeitar a Lei e não contratar servidores comissionados acima do que estabelece a Legislação?

A sociedade assim espera! Espero também que o blog possa estar cobrando isso! Grande abraço a todos, em especial aos vereadores eleitos, mormente ao Presidente (José Pequeno - PT), grande intelectual e educador do ensino superior desta comarca. Fernando Ambrosio.

NOTA DO BLOG: Estaremos sim, caro Ambrósio, cumprindo nosso dever. Cobrarei através desta página o que for mais correto para nossa cidade.

Entre os 100 mais influentes do Brasil

O Juiz Dr. Marlon Reis (esq.) e o tangaraense Dr. Antonio Carlos Cabral Amaral, parceiros na Amarribo e nos projetos sociais. Dr. Márlon Reis, presidente da Associação Brasileira dos Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais (Abramppe), entidade do Comitê Nacional do MCCE, foi indicado como um dos 100 brasileiros mais influentes de 2008 na luta contra a corrupção eleitoral. A eleição está sendo promovida pela revista Época e o seu nome foi indicado pela Voz do Cidadão, Amarribo e Movimento Voto Consciente.

Amanda é a aniversariante desta terça-feira

Aprovada no último vestibular da Unemat, a futura engenheira Amanda Fronha, webleitora assídua deste blog, está celebrando sua maioridade nesta terça (06/01). À minha ex-aluna (Estadual Prof. João Batista) de Tangará da Serra, parabéns! Tintim e felicidades no seu curso de Engenharia de Produção.

Webleitores elegem Sicredi como melhor instituição financeira de 2008

A gerência regional do Banco Cooperativo Sicredi de Tangará da Serra recebeu nesta terça-feira (06) certificado de instituição financeira que melhor atendeu aos clientes do Município no ano de 2008.
O momento de entrega do Certificado fez todos os funcionários da agência local, pararem para uma fotografia.A gerência disse momentos antes da foto que o certificado seria compartilhado entre todos os funcionários da agência.

Alegria e gratidão da família Sicredi aos 37% dos webleitores do blog que fizeram a indicação.

Centro América recebe certificado do Diário de Tangará

A editora regional de jornalismo da Tevê Centro América de Tangará da Serra, jornalista Daniela, recebeu do blogueiro, nesta tarde, certificado de votação de 56% dos nossos webleitores apontando o veículo de comunicação como melhor tevê local de 2008. Meus parabéns!

Diário da Serra e Serra FM reconhecidos por webleitores

O Jornal Diário da Serra e a Rádio Serra FM (104,9), receberam por meio de sua representante legal, jornalista Fabiola Tormes, certificados de reconhecimento deste blog. Os veículos de comunicação foram indicados por nossos webleitores no período de 24/11 à 24 de dezembro de 2008, respectivamente, como melhor jornal impresso local e melhor rádio de Tangará da Serra do ano. O DS com 57% e a Serra com 58% dos votos. Meus parabéns!

Celso Ferreira indicado como melhor vereador de 2008

O vereador tangaraense Celso Ferreira (DEM), recebeu das mãos deste blogueiro na manhã desta terça (06), em seu gabinete na Câmara de Vereadores, o certificado de Melhor Vereador de 2008, indicação de 24% dos nossos webleitores no período de 24 de 11 à 24 de dezembro de 2008. Nossos Parabéns.

Rádios on-line para carros

Pelo menos é isso o que afirma a empresa alemã Blaupunkt e o portal MiRoamer, a novidade chamada de MiRoamer Internet Radio, será apresentada na CES 2009, que começa no próximo dia 8.

Acima você pode conferir o protótipo New Jersey 600i, que acessa dezenas de milhares de estações miRoamer conectado ao seu smartphone. Você também pode fazer e receber chamadas, e até mesmo acessar sua agenda.

O primeiro modelo vai se conectar a um gadget 3G/HSDPA/HSPA via Bluetooth para acessar a Internet, mas outros modelos já terão um modem interno.

Os primeiros aparelhos deverão se conectar a Internet a partir de um dispositivo externo, como o iPhone 3G, por exemplo. Em caso de falta de conexão, o aparelho deverá funcionar como um rádio comum. FHAZ

Entrevistas do Fies está marcada para esta sexta-feira

Os interessados ao Financiamento Estudantil (Fies) devem levar os documentos às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição até esta sexta-feira (9).

A divulgação da segunda chamada do Fies ocorrerá às 10h do dia 12 de janeiro.

O período para entrevista dos candidatos classificados em segunda chamada foi alterado para 12 a 16 de janeiro.

O processo seletivo deste ano inscreveu cerca de 60 mil candidatos. Destes, foram pré-selecionados 50 mil. Participaram 999 instituições mantenedoras e 1.969 campi.

Outras informações podem ser obtidas no site do programa ou nas instituições de ensino.

Base do PP vê "Galo sem peito" e defende que Riva seja candidato ao Governo

Em entrevista ontem à noite no programa "Conversa Franca", exibido às segundas-feiras às 21h00 pela TV Record News - canal 47, de Cuiabá, o presidente da Câmara da Capital, vereador Deucimar Silva (PP) defendeu que o deputado estadual José Riva (PP) seja candidato ao Governo de Mato Grosso, em 2010. "Não existe um político que conheça mais os problemas dos municípios de Mato Grosso do que o deputado Riva. Ele vem fazendo a sua parte na Assembléia e, com certeza, faria muito mais como governador", afirmou.

"Garranchos" médicos estão com dias contados

Os "garranchos" em receitas médicas e prontuários de pacientes estão com os dias contados. Pelo menos é o que prevê um projeto de lei já aprovado pela comissão de defesa do consumidor da Câmara dos Deputados que pune o médico que escrever com letra ilegível.

As sanções para quem descumprir a regra vão desde advertência e multa até interdição total ou parcial do estabelecimento em que o profissional trabalha e cancelamento da licença para funcionamento.

Em Mato Grosso, o Conselho Regional de Medicina (CRM) se antecipou e lançou uma campanha para melhorar a caligrafia dos médicos.

NOTA DO BLOG: demorou.

Senadora de MT¨se diz contrária a janela para troca de partido

A senadora Serys Marli (PT/MT) se posicionou contrária a idéia de uma janela temporal para que os detentores de mandatos eletivos possam então trocar de partido. "Sou contra, mas voto com o meu partido e pelo que me consta não há uma decisão a respeito deste assunto", disse ela lembrando que historicamente o PT sempre defendeu a fidelidade partidária e não mudará sua postura.

Governo Federal vai liberar R$ 2 bilhões para cooperativas agrícolas em até 30 dias

No máximo em 30 dias, o governo liberará R$ 2 bilhões para financiar o capital de giro das cooperativas agrícolas e garantir a comercialização da safra, disse o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes.


Ele se reuniu no final da tarde de ontem (5) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir medidas de ajuda ao setor agropecuário.


De acordo com Stephanes, a equipe econômica iniciará em dez dias os estudos para definir as fontes de recursos, mas há consenso dentro do governo sobre a necessidade de capitalizar as cooperativas. Com Agência Brasil